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Feng Shui do quarto: dicas práticas te ajudam a dormir melhor PDF Imprimir E-mail
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Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 15 de Março de 2015 08:01

Especialista revela os erros mais comuns e como eles atrapalham a qualidade do seu sono

Feng Shui do quarto: dicas práticas te ajudam a dormir melhor

Dormir bem é essencial para repor as energias e viver com saúde, mas nem sempre cair no sono significa descansar. Se você não tem conseguido acordar disposta, descubra como o Feng Shui pode ajudar.

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Escolha as cores certas

Cores vibrantes em excesso atrapalham o sono. Foto: de santis paolo/iStock

A cor do quarto pode ser a responsável pelas noites mau dormidas, já que muitas pessoas se influenciam pela vibração delas. “Muita gente não se sente bem com vermelho, laranja em excesso e o amarelo bem chocante, elas são energéticas e não recomendamos. Quando está na cabeceira ou em um pedaço que você não está vendo diretamente não fica tão agressivo, com o quarto inteiro ou a parede em frente à cama, sim. Não é aconselhável, principalmente para pessoas naturalmente agitadas e em quartos de bebê”, explica o consultor e professor de Feng Shui, Franco Guizzetti.

Assim como as energéticas, as cores muito escuras podem não ser uma boa escolha. “Tons muito escuros como preto, verde muito fechado, azul petróleo e marrom escuro deixam o quarto pequeno e o ambiente se torna sufocante. Prefira as neutras, os tons pastel e clarinhos que você não erra nunca, elas não pesam”.

Prateleiras sobre a cama

É muito comum ter prateleiras em cima da cama para colocar livros e outros objetos, no entanto, isso também é prejudicial. “Não é aconselhável tê-las sobre a cabeça, porque causam pressão energética, te incomodando, podendo causar dores, estresse e cansaço”, alerta.

 

Espelhos grandes

Evite espelhos grandes que possam refletir a cama. Foto: piovesempre/iStock

Espelhos grandes refletindo a cama podem estar roubando sua energia. “Ele altera o equilíbrio energético do quarto e vai te afetar enquanto dorme. Mesmo que você não se veja no espelho, a pessoa que está de pé te vê e isso é um problema. Se tem e não consegue tirar, cubra quando for dormir”, indica.

Colchão usado

Na hora de comprar um colchão evite adquirir um produto usado, assim como emprestar sua cama para outras pessoas dormirem. “Não use colchão de terceiros, porque você tem a energia de outras pessoas que você pode sentir, é diferente da sua. Isso te dá uma sensação de incômodo como emprestar algo que só você usa”.

Porta do banheiro

“Se for uma suíte mantenha a porta do banheiro sempre fechada, principalmente ao dormir. Durante o dia até pode ficar aberta, mas encoste a noite porque o  banheiro suga energia e se ficar aberta você vai acordar cansada e até de mau humor”, alerta o especialista.

Livre-se da bagunça

A bagunça pode tirar muita energia e acaba por influenciar a qualidade do sono. Portanto, tente manter a organização e não guarde objetos que não são seus. “O quarto não pode servir de depósito, um ponto onde os moradores vão entulhando coisas. O ambiente tem que ser arejado, sem acúmulo de coisas, deve ser clean e calmo”, diz.

 

Mantenha o quarto organizado para manter a qualidade do sono. Foto: James Woodson/Photodisc

Para quem é casada não é aconselhável manter fotos que não sejam do casal ou de parentes diretos, como pais e filhos. “Colocar fotos do casal e dos filhos é muito bom, mas de família mais distante coloque na sala e no escritório. De terceiros não é lugar, a energia do casal deve prevalecer ali”, completa.

Caso você tenha gaveteiros embaixo da cama é essencial manter apenas o necessário ali. O volume excessivo ali também não faz bem. “Use-as para guardar lençol, roupas de cama ou casacos, nada de entulho nelas”, aponta.

Luzes acesas

Tem o costume de dormir com a luz acesa? Corte já o hábito. Se não tiver outra saída, que a luz seja bem tênue, só como ponto de referência. Algo muito discreto e o mais tranquilo possível, nada muito forte.

Cama virada para a porta

“Não aconselho ter a cama alinhada com a porta, de frente com ela, porque nessa posição ela vai receber muita energia de fora e a pessoa vai dormir mal. Se tiver tente encostar a porta antes de dormir, é uma boa estratégia”, fala.

Abra as janelas

Durante a noite é bom deixar as janelas fechadas, mas durante o dia aproveite as boas vibrações do sol. “Deixe a claridade entrar e a energia se renovar com o vento vindo da janela”,

aconselha.

 

Fonte:http://daquidali.com.br

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