gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Dicas 6 dicas para organizar um almoço de Páscoa
O que dá sentido à vida é mais importante que a própria vida. (Autor desconhecido)

6 dicas para organizar um almoço de Páscoa PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 30 de Março de 2015 15:11

Basta montar um bufê, que acomoda várias pessoas em pequenos espaços. Ao dispor as travessas lado a lado, você cria um clima descontraído e aproxima os convidados!

Como montar um almoço de Páscoa

Reunir a família em casa é uma delícia, mas dá trabalho. Se você é daquelas que pensam duas vezes antes de juntar o pessoal, aí vai uma dica certeira: montar um bufê é a chave para fugir de problemas. Mas, para garantir o sucesso do almoço de Páscoa, por exemplo, não basta empilhar os pratos e copos sobre a mesa e colocá-los ao lado das travessas de comida. Lembre-se: o planejamento começa na escolha do cardápio.

Selecione pratos que possam ser comidos com facilidade sem o auxílio da mesa. Você pode ter um faqueiro completo, mas, com certeza, nesse caso, os convidados vão achar mais simples se puderem comer apenas com um garfo, ou até com as mãos. Junte pratos doces e salgados, quentes e frios, e concentre-se em arrumar a mesa do bufê. Ela deve ser o centro das atenções!

Escolha o cardápio ideal

Comer uma coxa de frango com o prato na mão não é nada fácil. Por isso, preste atenção na hora de decidir o que vai servir. O ideal é apresentar aos convidados opções que não precisem ser cortadas antes de comer. Estrogonofe ou massas curtas (nhoque, parafuso ou gravatinha) podem ser manipulados só com garfo ou colher. Evite alimentos duros ou grandes e molhos muito espessos. As saladas devem ter folhas picadas. Maionese de legumes ou salpicão são uma boa saída nessas ocasiões. De sobremesa, vá com salada de frutas ou pedaços de bolo previamente cortados e embalados individualmente.

Reserve o local

Use um aparador como apoio ou faça uma mesa improvisada com uma placa de compensado e dois cavaletes. Outra alternativa é encostar a mesa da cozinha numa parede.

Vá de toalhas claras

Dê preferência a toalhas brancas ou amarelas, as cores que melhor representam a Páscoa. Empilhe os pratos num canto e coloque os talheres ao lado. Complemente com guardanapos.

Decore com frutas

Priorize as frutas amarelas, como bananas e maracujás (abertos). Em um dos cantos da mesa, ponha um vaso com flores amarelas, como lírios ou crisântemos. Ovinhos de chocolate e bombons são bem-vindos e complementam a decoração.

Organize pequenos kits

Ao percorrer o bufê, o convidado deve encontrar os pratos, alimentos e talheres na ordem em que serão usados. Se for preciso, retire móveis da sala ou encoste-os na parede. Deixe os talheres no final, para ninguém precisar carregá-los enquanto pega a comida. Faça pequenos kits de guardanapo, garfo e faca (se necessária) e ponha no fim do bufê. Para temperar a salada, faça um único molho com sal, azeite e vinagre, e coloque numa molheira próxima às folhas. Sem o acúmulo dos pequenos frascos, você libera espaço!

As bebidas devem ficar separadas

Para evitar confusão durante o almoço de Páscoa, o ideal é dispor refrigerantes e sucos em locais separados. Juntá-los ao bufê de comidas pode atrapalhar o fluxo de pessoas, porque os convidados procuram mais a mesa de bebidas do que as comidas. Cerveja e refrigerante podem ficar num balde ou bacia. Se faltar espaço, lave bem o tanque ou a pia da cozinha, tampe o ralo e coloque as latinhas e garrafas dentro da cuba, sob cubos de gelo. Isso evita que os convidados fiquem abrindo e fechando sua geladeira.

Ideias para incrementar o bufê

1. Dois molhos, várias massas

Faça uma receita de molho de tomate e outra de molho branco. Cozinhe dois tipos de macarrão, e passe-os na manteiga para não grudar. Coloque-os à mesa, lado a lado, com conchas individuais. Assim, o convidado escolhe o que quiser. Vale até misturar!

2. Salada no palito

Esse tipo de salada facilita a vida dos convidados (e a sua). Monte uma pirâmide de salada com uma fatia de pão, legumes em lâminas (cenoura ou pepino), uma folha de alface dobrada e um cubinho que pode ser de presunto, queijo ou kani (aquele prensado de peixe japonês).

3. Cortada e temperada

Para mesas mais espaçosas, recipientes individuais poupam trabalho. Corte acelga ou repolho em tiras, junte tomates cereja e ovinhos de codorna e disponha a mistura individualmente, já temperada com sal e azeite. Decore com salsinha.

4. Travessas grandes

Ao montar uma bandeja com fatias de carne ou frios, separe-os uns dos outros, para facilitar a retirada. Pense em porções individuais, mesmo quando estiverem no mesmo recipiente. Tomates recheados com maionese de atum ou rolinhos de presunto são boas opções.

 

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1513
mod_vvisit_counterOntem3260
mod_vvisit_counterEsta semana8437
mod_vvisit_counterSemana passada10997
mod_vvisit_counterEste mês89450
mod_vvisit_counterMês passada131877
mod_vvisit_counterTodos os dias19703429

Temos: 2 bots online
O seu IP: 54.198.187.30
 , 
Hoje: 27 Abr, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3319 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.