gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Beleza Rodrigo Cintra e Wanderley Nunes revelam os erros básicos com os cabelos
Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados. (Desmond Tutu)

Rodrigo Cintra e Wanderley Nunes revelam os erros básicos com os cabelos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 30 de Março de 2015 15:55

Pequenos enganos no dia a dia acabam com a beleza e saúde dos fios

Rodrigo Cintra e Wanderley Nunes revelam os erros básicos com os cabelos

Você parece fazer tudo certinho para ter o cabelo dos sonhos, mas mesmo assim o resultado decepciona? Talvez o problema esteja nos pequenos detalhes, em errinhos diários que toda mulher já cometeu. Os hairstylists Rodrigo Cintra e Wanderley Nunes te contam os mais frequentes, e como abandoná-los já para os fios perfeitos.

+ Saiba mais sobre as técnicas de luzes do momento e escolha a sua

+ Otimize o uso dos seus produtos de cabelo com dicas simples e fáceis

+ Cinco soluções para os dias que seu cabelo acordar de mau humor

Água muito quente

Quando chega o frio a temperatura do chuveiro vai lá para cima, no entanto, essa não é a melhor alternativa para os seus fios. “Isso dilata as escamas do cabelo e faz perder o brilho, embaraçar e até ter escamações, que causam a caspa, além de desbotar a cor nos tingidos. Use de morna para fria”, revela Cintra.

 

 

Progressivas em profissionais diferentes

É muito comum fazer a progressiva em um salão, a tintura em outro e depois o retoque com alguma outra técnica nova que surgiu. Você faz isso? Então pare agora. “Hoje cada profissional diz uma coisa e as progressivas e outros produtos podem ser incompatíveis. Acontece muito do profissional não saber exatamente o que foi usado e as químicas deixarem os cabelos estragados, armados e sem emoliência alguma. É um suicídio para os fios, que perdem toda a vida e o movimento. Não adianta ter um cabelo longo se ele é estático, então faça sempre com o mesmo profissional, porque ele terá um diagnostico completo do que já usou nos seus fios”, indica Nunes.

 

Pentear errado

Comece desembaraçando a raiz e vá subindo gradualmente. Foto: AVAVA/iStock

Você desembaraça os fios da raiz para as pontas, ou das pontas para a raiz? De acordo com Cintra, a maneira correta é a segunda opção. “Geralmente as mulheres puxam da raiz para baixo, mas o ideal é o inverso, desembaraçando gradualmente. Quando penteia no sentido errado você acentua o nó, podendo quebrar o fio por conta da força da tração”, completa.

Hidratações aleatórias

Hidratar os fios periodicamente é indispensável, mas isso não significa que os tratamentos devam ser escolhidos sem nenhum critério, como conta Nunes: “As pessoas vão fazendo aleatoriamente. Temos mulheres que precisam da queratina, geralmente quando o cabelo está quebrando, e outras que não precisam e fazem a reposição mesmo assim, o que pode gerar uma sobrecarga e provocar a quebra da cutícula do cabelo. Existem quedas de cabelo que acontecem porque o diagnóstico está errado e você está colocando nutrientes que não são os que estão faltando. Sempre faça o diagnóstico com um profissional antes de repor qualquer um”.

 

Chapinha em cabelo úmido

A chapinha agride os cabelos mesmo quando usada corretamente, então seguir suas instruções é essencial. “Passar com o cabelo úmido detona o fio. Sempre que for aplicar a chapinha ele precisa estar seco, porque senão você vai forçar muito mais. Ao usar protetor térmico, aplique de meio para pontas para não deixar a raiz oleosa caso ela já seja assim”, aconselha Cintra.

Clareamento x progressiva

Se você está pensando em clarear os fios, nada de investir na progressiva nos próximos meses, a não ser que o aspecto ressecado e quebradiço não te incomode. “A mulher querer um cabelo muito claro e fazer progressiva é um erro básico. A progressiva cela a cutícula do fio e fica muito mais difícil clarear, vai quebrar demais”, adverte Nunes.

 

 

Aplicar errado os produtos

http://daquidali.com.br/media/images/uploads/2015/03/27/xampoo.jpg

Espalhe o xampu nas mãos para não concentrar o produto no topo da cabeça. Foto: Jacob Wackerhausens/iStock

Mesmo escolhendo um bom produto é comum aplicar da maneira errada, o que diminui a eficácia. “O erro mais comum do xampu é ao invés de espalhar nas mãos concentrar e ir direto ao topo da cabeça. Você fica com excesso na região e quase nada na nuca, e pode deixar resíduos que vão causar ressecamento. No condicionador o erro é não enxaguar direito, ele tem uma fórmula que é para ser enxaguado após o tempo de ação. Depois do indicado ele pode queimar o cabelo e ter o efeito inverso, além de alterar a cor”, diz Cintra.

Sem naturalidade

É muito comum não gostar dos fios naturais e acabar investindo em alisamentos para mudar a forma, no entanto, explorar o seu tipo de fio pode ser uma solução muito melhor. “A mulher que tem um cabelo ondulado ou cacheado bonito não deve fazer progressiva, ela tem que assimilar e fazer esse cabelo ficar melhor, tem que acentuar sua beleza natural que é muito mais bacana”, garante Nunes.

 

Fugir da tesoura

 

Corte os fios periodicamente. Foto: LuminaStock/iStock

Você treme só de pensar em cortar os cabelos? Pois saiba que tirar as pontas é a chave para ter madeixas longas e bonitas. “Mulheres que querem cabelos compridos acabam não cortando com frequência, ele começa a perder força e ficar sem vida, com pontas duplas e mais opaco. Então corte a cada quatro meses, que você terá um crescimento melhor e com mais saúde”, informa Cintra.

Cor da moda

Claro que é ótimo ficar por dentro das tendências, mas o ideal seria encontrar a que mais combina com você. “Escolher a cor da moda é um erro, porque você precisa escolher a que fica bem com a sua pele. Uma mesma cor tem várias nuances e sempre tem uma que combina”, garante Nunes.

Outro equívoco é deixar para fazer mudanças quando você não se sente bem, o que pode resultar em um grande erro. “Não faça uma mudança de cabelo só porque está triste, você tem que estar triste só com o cabelo e não com a vida, a mudança não vai alterar o todo. Às vezes tomar uma decisão por estar vulnerável pode trazer arrependimento depois”.

Elástico ruim

“Prender com elástico bem fininho, tipo de escritório, não pode porque traciona as escamas de cabelo formando uma marca que altera a fibra do fio. Quanto mais fofinho, melhor, e  nunca o prenda molhado, porque pode causar um ambiente umedecido propício a bactérias”, explica Cintra.

 

Não lavar com frequência

Muito se fala em não lavar os cabelos todos os dias, mas Nunes garante que isso é um mito: “Aconselho a lavar sim, porque a própria oleosidade que se armazena no bulbo capilar é prejudicial para a saúde do fio. Você tem que usar o produto certo para seu tipo de fio e de boa qualidade, com um Ph médio, porque o muito alto se torna alcalino e o baixo não limpa direito. Se for assim, não tem erro”.

 

Fonte:http://daquidali.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje347
mod_vvisit_counterOntem1636
mod_vvisit_counterEsta semana3649
mod_vvisit_counterSemana passada10299
mod_vvisit_counterEste mês29601
mod_vvisit_counterMês passada88328
mod_vvisit_counterTodos os dias19736410

Temos: 23 bots online
O seu IP: 54.224.153.234
 , 
Hoje: 23 Mai, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3325 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.