gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Araporã SEMECE prepara alunos para avaliações externas
O verdadeiro mérito é como os rios: quanto mais profundo, menos ruído faz. (Halifax)

SEMECE prepara alunos para avaliações externas PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Nilton Santos   
Ter, 31 de Março de 2015 08:24

Prefeitura de Araporã investe em tecnologia para melhorar a qualidade do ensino

Alunos_durante_o_intensivo_2

Com foco nas avaliações externas, como o Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) e a Prova Brasil que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Secretaria da Educação de Araporã levou para as escolas Olintha de Oliveira Vale e Prefeito Wilmar Alves de Souza um amplo programa de preparação dos alunos para essas avaliações. Trata-se do Intensivão que objetiva o aumento da qualidade do ensino aprendizagem. As avaliações vão acontecer no segundo semestre.

Funcionando em contraturno, o programa foca nos conteúdos aplicados nas avaliações. Além dos conteúdos regulares, assuntos da atualidade ganham destaque dentro do programa de preparação dos alunos que contam com aulas complementares por meio da prática e do concreto. A tecnologia também está à disposição dos professores na preparação do Intensivão, assim como dos alunos. Nesse aspecto, a internet se transforma numa importante ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Soma-se a isso os investimentos feitos pelo município como a aquisição de lousas digitais que foram destinadas às escolas Olintha de Oliveira Vale, Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, bem como aos CEMEIS Antônio Rabelo e Erotildes Silva Menezes.

Na Escola Olintha, são responsáveis pelo Intensivão a diretora Josefa Alves da Silva; o vice-diretor Jader Carvalho; a equipe pedagógica formada pelos educadores Dormalice Souza, José Valdejá, Regilene Souza Alves, Maria José da Silva; e os professores Flávia Freire (português), Jordana Ferrante e Cristiane Maria (matemática) e Veronice Tomaz (Ciências).

A equipe responsável pelo Intensivão na Escola Prefeito Wilmar são: a diretora Neusa Maria Alves da Silva, Luceli Alves  (vice-diretora), coordenadora Luana Cavalcanti, Percilvânia Estrela e as professoras Camila Tavares (português), Estela Mares (português) e Érica Souza (matemática). Na unidade, as aulas de contaturno são oferecidas no período vespertino.

Uma das preocupações da Prefeitura e da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) na preparação dos alunos da Rede Municipal é dar toda a base necessária para que nas avaliações externas o município possa manter o padrão de qualidade do ensino-aprendizagem que faz de Araporã referência na região. A partir desse ano, o IDEB passa a ter mudanças no processo de avaliação com a inclusão da disciplina de ciências. Além de medir a qualidade do conhecimento, o IDEB avalia ainda a qualidade da gestão escolar e a estrutura física das unidades de ensino.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3046
mod_vvisit_counterOntem4501
mod_vvisit_counterEsta semana21346
mod_vvisit_counterSemana passada71084
mod_vvisit_counterEste mês198785
mod_vvisit_counterMês passada128015
mod_vvisit_counterTodos os dias19318807

Temos: 14 bots online
O seu IP: 54.205.19.31
 , 
Hoje: 22 Fev, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3307 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.