gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Araporã PREFEITURA VAI REFORMAR E AMPLIAR A ESCOLA PREFEITO WILMAR
Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças. (James Fredericks)

PREFEITURA VAI REFORMAR E AMPLIAR A ESCOLA PREFEITO WILMAR PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Nilton Santos   
Qua, 01 de Abril de 2015 08:59

UNIDADE ESCOLAR VAI RECEBER TAMBÉM NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES E GANHAR MAIS QUATRO SALAS DE AULA

gdsg53jy

O secretário de Obras da Prefeitura de Araporã, Ailton Hermínio reuniu-se com a equipe diretiva e professores da Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira na última sexta-feira, 06, para apresentação do projeto de reforma e ampliação da unidade de ensino. Também participaram da reunião o engenheiro civil Alessandro Oliveira e o diretor de Comunicação, Leandro de Souza. Em viagem acompanhando a recepção à presidente Dilma Rousseff que esteve na cidade de Araguari, o prefeito Ronaldo Sandre não esteve presente à reunião, mas foi representado pelo secretário Ailton Hermínio.

De acordo com o projeto, a unidade de tempo integral vai ganhar quatro novas salas de aula e área específica ao setor administrativo. A obra deve ser iniciada nas próximas semanas e, segundo o secretário de obras, a reforma não vai interferir no calendário do ano letivo.

Além da reforma e ampliação, a Escola Prefeito Wilmar Alves vai ganhar também 480 novas carteiras para salas de aula. A aquisição das carteiras, orçada em R$ 92.520,00 vai receber verba da Educação. Está em andamento também processo para aquisição de novas mesas para o refeitório. Tudo isso tem por objetivo oferecer mais conforto para alunos e professores e qualidade no processo de ensino-aprendizagem. A escola vai receber a mobília nova nas próximas semanas.

Na oportunidade, o secretário Ailton Hermínio explicou aos professores as dificuldades financeiras pelas quais o município vem passando. Dificuldades essas motivadas pela queda na arrecadação e no atraso de repasses do governo federal. Um exemplo citado por ele foi o recurso para a Merenda Escolar que não é feito desde o mês de outubro do ano passado. Desde então, o município tem arcado com toda a responsabilidade da Merenda Escolar. Não há previsão de quando o Ministério da Educação vai liberar os recursos para que as prefeituras custeiem parte da alimentação dos alunos da Educação Básica e do Ensino Fundamental. “Nesses dois anos de governo fizemos muita coisa, mesmo enfrentando uma crise econômica, fiscal e financeira pela qual todo o país vem passando. Sabemos que muito mais precisa ser feito. Oferecer infraestrutura digna para que vocês possam ministrar o ensino de qualidade que apregoamos é uma das coisas que precisamos fazer. O prefeito Ronaldo Sandre está sensível a isso. A ampliação e reforma da escola é mais um dos compromissos assumidos junto à educação que o prefeito está resgatando”, disse o secretário.

Ao explicar a situação financeira do município, Ailton Hermínio disse ainda aos professores que a herança de dívidas deixadas por governos anteriores atrapalharam o investimento em obras essenciais. Dentre essas dívidas, ele citou INSS, IMPA, prestações de aquisições de caminhões e várias outras. “Todos os compromissos do município estão sendo sanados, mesmo com o arrocho nas contas públicas. Hoje contamos com lousas digitais nas escolas que também estão devidamente equipadas para oferecer ensino e qualidade. Não descuidamos dos serviços essenciais como a saúde, a limpeza pública, a assistência social. Realizamos obras das quais citamos a Academia da Saúde, a Praça Terezinha Sandre,reforma e ampliação do CEMEI Antônio Rabelo, entrega de casas, iniciamos a construção da UBS

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2674
mod_vvisit_counterOntem5609
mod_vvisit_counterEsta semana13711
mod_vvisit_counterSemana passada164422
mod_vvisit_counterEste mês355572
mod_vvisit_counterMês passada128015
mod_vvisit_counterTodos os dias19475594

Temos: 14 bots online
O seu IP: 54.158.174.202
 , 
Hoje: 28 Fev, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3307 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.