gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DO CAFÉ EM NOSSO CORPO
Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha. (Autor desconhecido)

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DO CAFÉ EM NOSSO CORPO PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 15 de Abril de 2015 10:03

Quem diria que essa planta se tornaria tão famosa e importante? Seus grãos contém a substância cafeína que, se ingerida na dose de até 250mg, 4 a 5 xícaras ao dia, faz bem, nos motiva e nos dá força. No dia 14 de abril é comemorado em todo mundo o Dia Internacional do Café. Conheça agora seus efeitos no corpo humano.

 

 

Benefícios:


Potente antioxidante, ajuda a limpar as células e aumentar a circulação sanguínea em áreas de pobre irrigação. Ele nos faz mais alertas e combate o cansaço e a fraqueza. Atualmente pesquisa-se seu uso para prevenção da Doença de Alzheimer e Parkinson.  Combate alguns tipo de câncer como o de próstata, mama, pulmão e sistema gastrointestinal. Traz importante ajuda contra o diabetes tipo II e cálculos na vesícula biliar. Ainda pode ser usado para combater os sintomas da pressão baixa, déficit de atenção, obesidade e dor de cabeça.

 

 

Malefícios:


Mas infelizmente nem tudo é alegria. Há um ditado famoso que diz “dependendo da dose o remédio vira veneno” e com o café não é diferente. Acima de 250 mg ele pode trazer problemas no ritmo do coração, as chamadas arritmias cardíacas. Também nos faz ir ao banheiro com mais frequência, pois é potente diurético. E como urinamos mais, podemos perder mais potássio, sódio, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Todos são elementos fundamentais para manter o equilíbrio da contração muscular, impulsos nervosos, ossos fortes e assim por diante. Também pode nos deixar mais ansiosos e agitados, interferindo em nosso sono. Se tomarmos café sem filtro, corremos o risco de aumentar o colesterol ruim, o LDL-colesterol e o triglicérides, que também é outro tipo de gordura maléfica. Coando o café esses efeitos são bem menores. Finalmente o excesso de cafeína pode trazer incômodo em nosso estômago, com azia, má digestão, ânsia e vômitos.

 

Por isso, recomendo tomar café na dose certa e na hora certa. Não mais que 4 xícaras ao dia para sentir-se bem e saudável.

Muita saúde e Qualidade de Vida a vocês.


Fonte:http://www.drantoniosproesser.com

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1115
mod_vvisit_counterOntem3643
mod_vvisit_counterEsta semana6986
mod_vvisit_counterSemana passada19892
mod_vvisit_counterEste mês60260
mod_vvisit_counterMês passada76146
mod_vvisit_counterTodos os dias19997047

Temos: 5 bots online
O seu IP: 54.225.47.124
 , 
Hoje: 22 Ago, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3343 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.