gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde Roupa apertada pode afetar a saúde da mulher
A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.)

Roupa apertada pode afetar a saúde da mulher PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 16 de Abril de 2015 23:30
roupa-apertada

Pesquisas revelam que a roupa apertada talvez seja muito mais do que um erro de moda. É claro que as calças justas estão em alta, mas a que preço? Será que elas são capazes de afetar gravemente a saúde da mulher?

Muitos estudos estão sendo feitos sobre o assunto e, segundo especialistas, usar roupas e calçados do tamanho errado pode trazer consequências desagradáveis.

Tendência ao aperto nas peças cobra preço da saúde. Fotos: Shutterstock

Vestuários e acessórios que estão muito apertados, soltos ou pesados podem criar problemas de saúde. E o pior de tudo é que, na maioria das vezes, eles aparecem e você não tem ideia de que o culpado é a sua roupa apertada.

É claro que as tendências atuais não são tão punitivas, como os corsets da era vitoriana, capazes de esmagar as costelas das mulheres e deslocar seus órgãos internos. Porém, aquela calça jeans skinny também pode ter os seus efeitos negativos.

 


roupa-apertada

Peças de roupa apertada que podem prejudicar

O mercado da moda tem várias peças de roupa apertada que podem afetar a saúde de alguma maneira. Confira algumas delas:

Calça jeans apertada

Espremer-se em um jeans exageradamente apertado não só pode causar compressão do nervo, como também interferir em processos do organismo, como o digestivo, segundo observações da Archives of Internal Medicine.

Recentemente, os estilos de jeans ficaram ainda mais justos e têm sido responsabilizados por dores nas costas, infecções fúngicas em mulheres e uma condição rara, chamada semicircularis lipoatrophia, que são lesões horizontais que aparecem ao redor das coxas.

 

roupa-apertada

Cintas modeladoras

Para criar a forma de ampulheta perfeita, muitas mulheres usam bermudas ou bodys de lycra para comprimir aquela gordurinha indesejada.

 

No entanto, estas peças de roupa apertada são capazes de comprimir os nervos, levando à dor e à dormência, e podem até mesmo causar infecções fúngicas.

É possível, ainda, que os modeladores que vão até a parte superior do abdômen impeçam os pulmões de inflar totalmente, reduzindo o consumo de oxigênio e causando até mesmo tonturas.

 

roupa-apertada

Sutiã no tamanho errado

Os especialistas dizem que 75% das mulheres usam o sutiã de tamanho errado. Um sutiã que é muito grande não dá sustentação e é capaz de ocasionar causar dor no peito e tensão nas costas. Por outro lado, um sutiã muito apertado pode machucar a pele, além de tornar os seios mais flácidos.


Roupa apertada pode causar endometriose

Uma pesquisa publicada na Revista Britânica de Obstetrícia e Ginecologia associa a roupa apertada a uma das possíveis causas da endometriose. Mulheres com endometriose geralmente têm reduzido seu potencial de fertilidade devido a danos nas trompas e perturbação da função ovariana.

Além disso, a pesquisa alerta que as mulheres devem ficar atentas às roupas que usam durante os dias em que estão menstruadas. “Se as roupas são tão apertadas a ponto de causar uma pequena elevação da pressão intra-abdominal, é possível que ocorra a menstruação retrógrada quando as roupas forem removidas e a junção salpingo-uterina fica relaxada entre as contrações uterinas”, alerta o professor Dickinson, responsável pelo estudo.

Essas constatações são apoiadas no fato de que a condição não é verificada em países onde há cultura de usar roupas soltas.

 

“Quase todas as mulheres na Índia usam roupas soltas e não possuem necessidade de peças apertadas. Dentre mais de 9 mil artigos publicados em revistas de medicina de determinadas regiões da África, em apenas um deles há relato de endometriose, mas as cinco mulheres estudadas nesse caso eram todas profissionais e, por isso, talvez estivessem usando roupas ocidentais”, conclui.

 

Fonte:http://doutissima.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1324
mod_vvisit_counterOntem2176
mod_vvisit_counterEsta semana12446
mod_vvisit_counterSemana passada10299
mod_vvisit_counterEste mês38398
mod_vvisit_counterMês passada88328
mod_vvisit_counterTodos os dias19745207

Temos: 6 bots online
O seu IP: 54.145.118.24
 , 
Hoje: 26 Mai, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3325 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.