gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde Conheça os benefícios e cuidados ao correr na areia
O amor não deve ser apenas uma chama: deve ser também uma luz. (Henry David Thoreau)

Conheça os benefícios e cuidados ao correr na areia PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 23 de Abril de 2015 15:05

Se você busca uma vida mais saudável, saiba que correr na areia da praia pode ser uma ótima e relaxante opção. Mesmo que você não more em uma cidade com areia e mar, quando entra de férias, principalmente no verão, é comum buscar atividades físicas para manter a forma. É aqui que a praia pode ser sua grande aliada.

correr na areia

A corrida na areia é um exercício de baixo impacto que ajuda a gastar energia. Foto: iStock, Getty Images

Quais os benefícios de correr na areia?

Quando você pensa em praia, provavelmente pensa em sol, areia e mar. Mas esse local pode ser muito benéfico para a saúde.

1. Gasto de energia eficiente

De acordo com um estudo publicado no Journal of Experimental Biology, as pessoas que correm na areia gastam aproximadamente 1,5 mais energia do que gastariam correndo no asfalto. Portanto, se você está de férias e quer gastar menos tempo em atividades físicas, correr na areia é uma excelente opção.

2. Menos impacto

Um dos grandes problemas das corridas é o impacto que o exercício causa nas extremidades inferiores. Conforme um estudo produzido pela Universidade Griffith, da Austrália, a corrida na areia aumenta o tempo de colisão, fazendo dela um exercício de baixo impacto.

3. Trabalha todos os músculos das pernas

A areia é um terreno fofo e ao correr, seu pé afunda nela. Esse processo é excelente para quem deseja trabalhar quadríceps, glúteos e quadris, já que obriga todos eles a se envolverem no movimento.

4. Aumenta a velocidade

É normal ver atletas treinando em canchas de areia ou até mesmo na praia. Há uma explicação científica para isso. De acordo com um estudo da Universidade Western Australia, correr na areia exige deles mais força para conseguirem determinada velocidade.

 

Esse gasto a mais de energia os ajuda a construir um maior poder de velocidade. E isso se reflete depois quando forem correr em terrenos duros, como o asfalto.

 

Cuidados ao correr na areia

Entretanto, uma série de fatores precisa ser considerada antes de se atirar nesse exercício físico. É verdade que ele traz muitos benefícios, mas correr na areia também é capaz de representar alguns riscos à saúde.

 

 

1. Correr descalço

Em razão do terreno, é normal que as pessoas corram descalças na areia. Porém, de acordo com um levantamento realizado pela Universidade de Griffith, correr descalço gera pressão adicional nos tornozelos e no joelho, e os deixa mais suscetíveis a lesões. Isso vale, também, se você for correr em uma parte da praia em que a areia esteja dura.

 

2. Verifique sua condição física

Praticar corridas na areia não é recomendável para atletas iniciantes. Esse tipo de exercício exige muita força dos músculos. Se você não está em boas condições físicas, é possível que não aguente a intensidade do exercício e se lesione.

 

3. Pratique com moderação

Correr na areia a é diferente do que correr no asfalto. É preciso ter moderação, já que seus pés não estão acostumados com esse movimento, e isso é capaz de resultar em lesões.

 

4. Correr perto da água

 

Na praia, o terreno próximo à água é irregular. E se você correr nessa faixa, é provável que seu corpo fique em posição incorreta – uma das pernas é esticada mais do que a outra para se fixar no chão. Isso gera desequilíbrios musculares e é capaz de causar lesões.

 

Fonte:http://doutissima.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje492
mod_vvisit_counterOntem2415
mod_vvisit_counterEsta semana5262
mod_vvisit_counterSemana passada13666
mod_vvisit_counterEste mês85169
mod_vvisit_counterMês passada131877
mod_vvisit_counterTodos os dias19699148

Temos:  online
O seu IP: 54.196.79.241
 , 
Hoje: 26 Abr, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3319 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.