gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Araporã PREFEITURA DE ARAPORÃ OFERTA EXAMES DE MAMOGRAFIA EM PARCERIA COM O SUS
Amigos são aquelas pessoas raras que nos perguntam como estamos e depois ficam à espera da resposta. (E. Cunningham)

PREFEITURA DE ARAPORÃ OFERTA EXAMES DE MAMOGRAFIA EM PARCERIA COM O SUS PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Nilton Santos   
Dom, 26 de Abril de 2015 00:31
01bd8ld

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, deram início na quarta-feira (22) ao mutirão da mamografia.  O mutirão segue até sexta-feira (24) quando mais de 180 pacientes com idade entre 50 e 69 anos, cadastradas pela Secretaria da Saúde, passarão pelo exame. Os exames estão sendo realizados no Centro de Eventos Chico do Pim por uma equipe de técnicos em radiologia da unidade móvel do SUS. As pacientes dentro dessa faixa etária, mesmo sem triagem da Secretaria da Saúde, devem comparecer no local portando documentos pessoais e o cartão do SUS. O atendimento será realizado das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.

O prefeito Ronaldo Sandre participou da abertura do mutirão, juntamente com as secretárias Carla Ferreira Oliveira (Saúde), Nayane Sandre (Administração) e Maria Aparecida Inácio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil), bem como o vereador Manoel Gonçalves.

Na oportunidade, Ronaldo Sande destacou o empenho da Secretaria da Saúde que possibilitou o deslocamento da unidade do SUS para Araporã e falou da importância do exame para o diagnóstico do câncer de mama que mata milhares de mulheres no Brasil a cada ano. “Saúde é vida e na condição de gestores, não podemos medir esforços para que o nosso povo tenha qualidade de vida. Este exame é usado para detecção precoce do câncer de mama. A mamografia ajuda a salvar vidas e a nossa administração, preocupada com a saúde da população, buscou parceria para que esse exame fosse realizado aqui em Araporã e sem nenhum custo para as pacientes”, disse o prefeito.

Segundo a secretária da Saúde, a capacidade de detecção do câncer em fase inicial, na qual as chances de cura são próximas a 100%, é maior com o uso da mamografia. “Por isso houve um empenho muito grande por parte do prefeito e a mobilização de toda a Secretaria da Saúde para que esse exame fosse colocado à disposição de vocês. A mamografia é o único exame que, quando feito de forma sistemática, comprovadamente reduz a mortalidade pelo câncer de mama.”, disse Carla Ferreira.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1101
mod_vvisit_counterOntem3643
mod_vvisit_counterEsta semana6972
mod_vvisit_counterSemana passada19892
mod_vvisit_counterEste mês60246
mod_vvisit_counterMês passada76146
mod_vvisit_counterTodos os dias19997033

Temos: 4 bots online
O seu IP: 54.225.47.124
 , 
Hoje: 22 Ago, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3343 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.