gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde Receitas light e dicas para emagrecer com saúde
É uma loucura amar, a não ser que se ame com loucura. (Provérbio latino)

Receitas light e dicas para emagrecer com saúde PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Nilton Santos   
Ter, 28 de Abril de 2015 10:23

RESUMO DO LIVRO 100 DICAS PARA EMAGRECER


Resultado de imagem para dica de saúdeResumo do livro 100 dicas para emagrecer de Fred A. Stutman. M.D.
Obs: Como são muitas dicas, eu escolhi somente as que  achei realmente mais importantes, portanto, não relatei as 100, e não estão na ordem do livro.
Dica 1: Acredite que as calorias contam
Não siga as dietas da moda, a única maneira de perder peso é fazer com que o número de calorias ingeridas seja menor do que o número de calorias queimadas. Pesquise tabelas de calorias, para saber o que está comendo, com consciência.
As proteínas e os carboidratos possuem 4 calorias por grama, e as gorduras 9.
Dica 2: Conheça um método simples de emagrecimento
Uma técnica fácil para emagrecer é ingerir menos 300  calorias por dia e aumentar o nível de atividade física para queimar 200 calorias diariamente. Isso corresponde a uma perda diária de 500 calorias. Em uma semana você perde 3.500, como este número de calorias equivalem a cerca de 500 g de gordura, você conseguirá perder em torno de meio quilo por semana com pouco ou nenhum esforço.
Dica 3: Adote maneiras rápidas e fáceis de cortar calorias
·       Substituindo leite, iogurtes integrais, por light, sem gordura
·       Substituindo açúcar por adoçante
·       Não usar molhos prontos ou maionese nas saladas, usar somente azeite, limão, vinagre e molhos light (o de iogurte light é minha dica)
Receita caseira de molho para saladas light, iogurte natural, 1 dente de alho bem amassado, ou triturado, cebola cortada bem fininha, sal a gosto e ervas finas a gosto.
Dica 4: Evite os maus carboidratos, substitua pelos bons carboidratos
TODOS OS CARBOIDRATOS QUE INGERIMOS SÃO TRANSFORMADOS EM AÇÚCAR (GLICOSE), que as células do corpo utilizam como combustível.
O principal fator que diferencia os bons carboidratos dos maus carboidratos é a VELOCIDADE com que os alimentos são convertidos em AÇÚCAR no intestino e absorvido na corrente sanguínea. Este fator é conhecido como índice glicêmico IG.
Os maus carboidratos tem IG alto (arroz branco, batata inglesa, massas, farinha de trigo pães e todos os tipos de doces, sobremesas etc) e os bons carboidratos que tem IG baixo (arroz integral, pães integrais, hortaliças, frutas, feijões, leguminosas, massas integrais, nozes (amendoim, 20 unidades = 80 calorias, amêndoa 12 unidades = 80 calorias, castanha de caju 10 unidades = 80 calorias, avelã 10 unidades =80 calorias).
Dica 5: beba leite para queimar gordura e armazenar proteína
Estudos mostram que as pessoas que tomam leite e iogurte desnatado com regularidade perdem em média 700 g por mês sem realizar qualquer mudança em sua alimentação. O ideal é tomar dois copos de leite desnatado ou 2 iogurtes desnatados diariamente.
Dica 6: caminhe antes e depois de comer
Estudos mostram que caminhar antes das refeições diminui o apetite, além disso andar por 45 a 60 minutos depois de comer, acelera a taxa metabólica, e as calorias são queimadas mais rapidamente.
Dica 7: a dieta dos franceses
Obs: vou resumir com minhas palavras
O mundo todo estuda a dieta dos franceses, pois por lá é raro uma mulher fazer dietas, e todas são magras e saudáveis, e o índice de doenças cardíacas também são pequenos.
O estranho é que eles comem muita gordura saturada, chocolate e sobremesas.
A conclusão que chegaram foi que eles se alimentam com comidas mais saudáveis, pois não comem comidas prontas, processadas, mas preparam seus próprios alimentos, e que comem sem culpa e com bastante calma, saboreando o alimento ao invés de comer correndo, e além disso o tamanhos das porções é bem menor. Apesar de comerem chocolate quase que todos os dias, é chocolate bom, 70 % de cacau, e as porções são pequenas, como aconselhado, 2 quadradinhos ou no máximo 3.
O chocolate meio amargo, 70% de cacau é excelente para o coração, e além disso outra dica deles são as uvas roxas, pois possuem um flavonoide chamado transresverastrol, que aumenta a flexibilidade dos vasos sanguíneos.
Além desta propriedade, importantíssima, as uvas possuem  antioxidantes, que evitam o envelhecimento das células, e podemos consumir as uvas diariamente também em forma de sucos, que podem ser do tipo integral, puro,  com soja ou feito em casa.
Dica 8: coma menos e com mais frequência
Comer de três em três horas, alimentos de poucas calorias, dá mais resultados do que pular refeições, e lembre-se ao almoçar pense que você vai comer novamente dentro de três horas, e assim coma menos, pois você tem consciência de que não vai deixar o seu organismo com fome.
Todas estas dicas foram tiradas do livro livro 100 dicas para emagrecer de Fred A. Stutman. M.D. editora Sextante, coleção autoestima.
A parte que grifei em vermelho, são observações minhas, dicas que recebi de nutricionistas, e de pessoas que já fizeram dietas para emagrecer.
Fonte: http://claudiamastrireceitaslightedicas.blogspot.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje248
mod_vvisit_counterOntem3260
mod_vvisit_counterEsta semana8278
mod_vvisit_counterSemana passada13666
mod_vvisit_counterEste mês88185
mod_vvisit_counterMês passada131877
mod_vvisit_counterTodos os dias19702164

Temos: 2 bots online
O seu IP: 23.20.24.116
 , 
Hoje: 27 Abr, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3319 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.