gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde Sintomas que não podem ser ignorados em cada fase da gravidez
A falta de amor é a maior de todas as pobrezas. (Madre Teresa de Calcutá)

Sintomas que não podem ser ignorados em cada fase da gravidez PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 08 de Maio de 2015 08:53

Uma gestação saudável é tranquila e não inspira preocupações, mas é importante que toda gestante fique atenta a alguns sinais que podem surgir ao longo dos nove meses de gravidez.

Gestante sentada com as mãos na barriga

Sim, é verdade: gravidez não é doença! Hoje sabemos que a maior parte das mulheres pode curtir a gestação sem maiores cuidados. Em uma gravidez saudável, você pode trabalhar e manter suas atividades normalmente, inclusive as físicas! De acordo com Chiara Mendes, ginecologista e obstetra de São Paulo, uma gestação com o pré-natal feito corretamente, com esclarecimento de dúvidas e a realização dos exames básicos de rotina são passos importantes para que não ocorra nenhum problema. Mas é importante saber até que ponto os sintomas que você está sentido são normais ou podem indicar uma luzinha vermelha se acendendo para você procurar a ajuda do seu médico obstetra. Abaixo você encontrará algumas situações que exigem orientação profissional.

 

Primeiro trimestre de gravidez

Sangramento: “Procure seu médico no caso de qualquer tipo de sangramento, mesmo em pequena quantidade, pois pode significar uma ameaça de aborto ou descolamento do saco gestacional”, alerta Daniela Maeyama, ginecologista e osbtetra especialista em reprodução humana do Hospital São Luiz Itaim, de São Paulo.
Febre: nesta fase da gravidez ela costuma ser de origem viral. “Mas se for acompanhada de queda do estado geral da paciente, falta de apetite e prostração, é necessário avaliar outras possibilidades”, avisa Chiara Mendes, ginecologista e obstetra de São Paulo.

Dor abdominal intensa: dor em grande intensidade — principalmente se você ainda não tiver feito seu primeiro ultrassom — precisa ser investigada, pois pode se tratar de um caso de gravidez ectópica.
Náuseas e vômitos em grande quantidade: os enjoos são um sintoma muito famoso nas gestações. Mas se eles se tornarem intensos e acompanhados de grande quantidade de vômito, alguns cuidados precisam ser tomados. “Nestes casos pode ocorrer grande desidratação da gestante e ela sentirá um mal-estar generalizado, precisando ser internada para repor eletrólitos e líquidos”, explica Daniela.

 

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje824
mod_vvisit_counterOntem2937
mod_vvisit_counterEsta semana10670
mod_vvisit_counterSemana passada18142
mod_vvisit_counterEste mês47095
mod_vvisit_counterMês passada96188
mod_vvisit_counterTodos os dias19906243

Temos: 1 bots online
O seu IP: 54.158.198.141
 , 
Hoje: 20 Jul, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3338 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.