gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde Sintomas que não podem ser ignorados em cada fase da gravidez
Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei. (Byron)

Sintomas que não podem ser ignorados em cada fase da gravidez PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 08 de Maio de 2015 08:53

Uma gestação saudável é tranquila e não inspira preocupações, mas é importante que toda gestante fique atenta a alguns sinais que podem surgir ao longo dos nove meses de gravidez.

Gestante sentada com as mãos na barriga

Sim, é verdade: gravidez não é doença! Hoje sabemos que a maior parte das mulheres pode curtir a gestação sem maiores cuidados. Em uma gravidez saudável, você pode trabalhar e manter suas atividades normalmente, inclusive as físicas! De acordo com Chiara Mendes, ginecologista e obstetra de São Paulo, uma gestação com o pré-natal feito corretamente, com esclarecimento de dúvidas e a realização dos exames básicos de rotina são passos importantes para que não ocorra nenhum problema. Mas é importante saber até que ponto os sintomas que você está sentido são normais ou podem indicar uma luzinha vermelha se acendendo para você procurar a ajuda do seu médico obstetra. Abaixo você encontrará algumas situações que exigem orientação profissional.

 

Primeiro trimestre de gravidez

Sangramento: “Procure seu médico no caso de qualquer tipo de sangramento, mesmo em pequena quantidade, pois pode significar uma ameaça de aborto ou descolamento do saco gestacional”, alerta Daniela Maeyama, ginecologista e osbtetra especialista em reprodução humana do Hospital São Luiz Itaim, de São Paulo.
Febre: nesta fase da gravidez ela costuma ser de origem viral. “Mas se for acompanhada de queda do estado geral da paciente, falta de apetite e prostração, é necessário avaliar outras possibilidades”, avisa Chiara Mendes, ginecologista e obstetra de São Paulo.

Dor abdominal intensa: dor em grande intensidade — principalmente se você ainda não tiver feito seu primeiro ultrassom — precisa ser investigada, pois pode se tratar de um caso de gravidez ectópica.
Náuseas e vômitos em grande quantidade: os enjoos são um sintoma muito famoso nas gestações. Mas se eles se tornarem intensos e acompanhados de grande quantidade de vômito, alguns cuidados precisam ser tomados. “Nestes casos pode ocorrer grande desidratação da gestante e ela sentirá um mal-estar generalizado, precisando ser internada para repor eletrólitos e líquidos”, explica Daniela.

 

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1289
mod_vvisit_counterOntem1531
mod_vvisit_counterEsta semana11306
mod_vvisit_counterSemana passada11443
mod_vvisit_counterEste mês43001
mod_vvisit_counterMês passada102808
mod_vvisit_counterTodos os dias19032066

Temos: 12 bots online
O seu IP: 23.23.37.116
 , 
Hoje: 19 Jan, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3284 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.