gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Santa Vitória Prefeitura prepara inauguração de obras para o dia 29 de maio
Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa. (I Ching)

Prefeitura prepara inauguração de obras para o dia 29 de maio PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 22 de Maio de 2015 10:55

PREFEITO GENESINHOPrefeito Genesinho: “entregar obras à população e proporcionando momentos de lazer ao nosso povo é muito gratificante”

Com o propósito de repassar à população projetos concretizados em benefício de toda a comunidade, a Prefeitura de Santa Vitória realiza no dia 29 de maio um roteiro de inaugurações em comemoração alusiva aos 67 anos do Município.

Entre as inaugurações estão a Academia da Saúde Paulo Cabral de Lima, Pista de Skate Board Eduardo Lourena Silva, CEMEI Ercílio Domingues Franco, Cobertura do Parque Infantil e fechamento da área do CEMEI Alcione Siqueira Faria Rodrigues, Ampliação da Farmácia de Minas Bruna Goulart Paranaíba e Infraestrutura nos bairros Jardim Planalto, Morada Nova e Jardim Alvorada.

De acordo com o prefeito Genésio Franco de Morais Neto, é importante comemorar os avanços que o Município vem conquistando, apesar das dificuldades que muitas cidades, principalmente as menores, têm passado. “Nós enfrentamos muitas dificuldades, mas nosso objetivo é trabalhar para superá-las. Desde 2013, temos conseguido realizar melhorias em nossa cidade em áreas como Saúde, Educação e Assistência Social, por exemplo. Comemorar o 67º aniversário de emancipação política, entregando obras à população e proporcionando momentos de lazer ao nosso povo é muito gratificante”, afirma Genesinho.

 

Com uma população de cerca de 20 mil habitantes, Santa Vitória teve sua emancipação por meio da Lei Estadual nº 336, em 27 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Ituiutaba.

O aniversário de Santa Vitória era comemorado no dia 27 de dezembro, data da emancipação política do município. Entretanto, devido o mês de dezembro ser muito chuvoso passou-se a comemorar no dia 9 de setembro. Atualmente é comemorado no dia 31 de maio, em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias, Padroeira do Município.

 

 

ACADEMIA DA SAÚDE PAULO CABRAL DE LIMA

ACADEMIA DA SAÚDE PAULO CABRAL DE LIMA

Academia da Saúde Paulo Cabral de Lima

Complementando o trabalho de prevenção e promoção, o programa Academia da Saúde é mais uma conquista importante para a população. Os recursos são provenientes do Governo Federal.

As obras do pólo foram construídas em anexo ao Complexo Esportivo Dionísio de Sousa Santos, no Bairro Jardim Planalto.

O espaço será destinado ao desenvolvimento de atividades físicas e promoção de ações focadas na segurança e educação alimentar e nutricional, dentre outras, com acompanhamento de equipe do Núcleo de Saúde da Família (nutricionista, fisioterapeuta e assistente social), dentre outros profissionais.

 

PISTA DE SKATE BOARD EDUARDO LOURENA SILVAPISTA DE SKATE BOARD EDUARDO LOURENA SILVA

Pista de Skate Board Eduardo Lourena Silva

Para que os skatistas possam desenvolver suas atividades com segurança, está sendo construindo uma pista de skate board na praça ao lado do Terminal Rodoviário. A construção da pista é por meio de um convênio com o BDMG Cidades, num investimento de R$ 201.068,90.

Segundo o prefeito Genésio Franco de Morais Neto, a obra é mais uma reivindicação que está sendo atendida pela Administração Municipal, tendo em vista que essa modalidade esportiva é muito praticada na cidade, e que em breve terão condições de aperfeiçoamento da prática esportiva em local adequado. “Os praticantes do skate usam as calçadas e praças. Com isso, corre o risco da bater em alguém e cair, como também sem condições de aperfeiçoamento por falta de local adequado”, ressaltou o prefeito.

 

 

CEMEI ERCÍLIO DOMINGUES FRANCOCEMEI ERCÍLIO DOMINGUES FRANCO

CEMEI Ercílio Domingues Franco

Universalizar o acesso a uma educação de qualidade, em todos os níveis de ensino, é uma das prioridades da Administração Municipal.

Para o prefeito Genésio Franco de Morais Neto, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil é um grande conquista para Santa Vitória, em particular para os moradores do Bairro Brasil.

A construção do CEMEI foi padronizado pelo projeto tipo B do ProInfância, com capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos. Os recursos são do Governo Federal (PAC 2) com contrapartida da prefeitura.

A estrutura conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. “Além de desafogar as demandas atuais, o novo CEMEI irá estruturar o sistema de educação infantil do município, subsidiando para os próximos anos a crescente procura de vagas neste nível de ensino”, acrescentou o prefeito.

COBERTURA DO PARQUE INFANTIL E FECHAMENTO DA ÁREA DO CEMEI ALCIONE SIQUEIRA FARIA RODRIGUES

COBERTURA DO PARQUE INFANTIL E FECHAMENTO DA ÁREA DO CEMEI ALCIONE SIQUEIRA FARIA RODRIGUES

Cobertura do Parque Infantil e fechamento da área do CEMEI Alcione Siqueira Faria Rodrigues

A Prefeitura de Santa Vitória está concluindo a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Alcione Siqueira Faria Rodrigues, localizado no Bairro Dom Alexandre.

Na reforma, além da construção de muro e cobertura da área do parquinho, estão sendo feitos reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e serviço de pintura.

O prefeito Genésio Franco de Morais Neto salientou que havia necessidade de uma restauração por completo na referida instituição de ensino. “Nossa administração tem priorizado a Educação e, dentro deste contexto, estamos executando procedimentos em termos de benfeitorias no CEMEI do BDA, pensando no bem estar das crianças que aqui frequentam, bem como o corpo docente e funcionários que atuam na referida instituição escolar”, destacou.

O CEMEI Alcione Siqueira Faria Rodrigues, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, atende a cerca de 100 crianças de zero a quatro anos, tanto o período integral quanto o período parcial.

 

AMPLIAÇÃO DA FARMÁCIA DE MINAS BRUNA GOULART PARANAÍBA


 

AMPLIAÇÃO DA FARMÁCIA DE MINAS BRUNA GOULART PARANAÍBA

Ampliação da Farmácia de Minas Bruna Goulart Paranaíba

Com contrapartida do Município e recursos oriundos de convênio da Secretaria Estadual de Saúde e contrapartida da Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a ampliação da unidade da Rede Farmácia Minas. Nesta obra, foram investidos R$54.048,15,

No local, foram executados os serviços de ampliação do setor de armazenamento e estocagem de medicamentos, e pintura geral do prédio.

 

Para o prefeito Genésio Franco de Morais Neto, a ampliação da farmácia facilita a distribuição gratuita de medicamentos para a população, que é disponibilizada pelo Governo do Estado.

O prefeito ressaltou, ainda, que grande parte da medicação distribuída, é adquirida com recursos próprios do Município, ampliando o leque de medicamentos ofertados à população. “Com a ampliação, destaca Genesinho, a população passa a contar com um local melhor adequado, acrescentando e melhorando os serviços prestados pela Rede Farmácia Minas”.

 

INFRAESTRUTURA NOS BAIRROS JARDIM PLANALTO, MORADA NOVA E JARDIM ALVORADA

INFRAESTRUTURA NOS BAIRROS JARDIM PLANALTO, MORADA NOVA E JARDIM ALVORADA

Infraestrutura nos bairros Jardim Planalto, Morada Nova e Jardim Alvorada

Em mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Santa Vitória, foi executada mais uma esta de pavimentação asfáltica nos bairros Novo Horizonte e Jardim Planalto, sendo beneficiadas as avenidas Eduardo Franzão, Ludjero Ferreira de Queiroz, Tancredo Neves e trechos das ruas Vicente Bento, Jerônimo Teodoro e Francisco dos Reis Goulart.

A chegada do asfalto novo irá melhorar o aspecto visual dos referidos trechos, fazendo com que as ruas ofereçam mais conforto e segurança aos motoristas, além da contribuição para a valorização dos imóveis dos moradores do local. O projeto também foi contemplado com obras de rede pluvial e rede de esgoto.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÕES

 

Fonte:http://www.santavitoria.mg.gov.br



 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje182
mod_vvisit_counterOntem1230
mod_vvisit_counterEsta semana4032
mod_vvisit_counterSemana passada9899
mod_vvisit_counterEste mês38295
mod_vvisit_counterMês passada95997
mod_vvisit_counterTodos os dias20231509

Temos: 4 bots online
O seu IP: 54.167.253.186
 , 
Hoje: 22 Nov, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3373 membro(s) registrado(s)
  • 1 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.