gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Cachoeira Dourada Inaugurado fórum em Cachoeira Dourada
Na adversidade conhecemos os recursos de que dispomos. (Horácio)

Inaugurado fórum em Cachoeira Dourada PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Nilton Santos   
Qui, 15 de Março de 2012 18:03
forumGoiás ganhou, na última sexta-feira (24/9), mais uma comarca. Cachoeira Dourada, que antes era distrito judiciário de Itumbiara, tem agora a presença constante do Judiciário. A nova comarca foi instalada por meio do decreto 2385/2010, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO),

desembargador Paulo Teles, em solenidade realizada na cidade, que já está com a construção de sede própria em fase final. A instalação da comarca faz parte da meta de descentralização do poder Judiciário, proposta na gestão 2009/2011.
A comarca de Cachoeira Dourada já começa a funcionar com bastante trabalho. São mais de 1 mil processos em andamento, referentes ao município-sede e à cidade de Inaciolândia, que era distrito judiciário de Quirinópolis e agora passa à jurisdição de Cachoeira Dourada. Além de ceder o prédio onde funcionará, temporariamente, o fórum local, a prefeitura designou 16 servidores para auxiliarem no atendimento pelo prazo de seis meses. Após este período, o Judiciário local já terá realizado concurso público para provimento de pessoal no foro, além de designar juiz permanente para a comarca. Enquanto isso, o juiz de Itumbiara, Roberto Neiva, acumulará a função de diretor nos dois foros – Itumbiara e Cachoeira Dourada, atuando nas duas comarcas durante toda a semana.

Para o diretor, a instalação da comarca significa avanço para a cidade. “Com a instalação, o município passa a ter um juiz integrante da comunidade. Além disso, ganha um promotor e um delegado. É inegável o avanço que isso representa, principalmente na promoção da paz social. O Judiciário vem para prevenir condutas”, analisou. Paulo Teles concordou com Roberto Neiva. “A presença constante da Justiça trz tranquilidade, pacifica conflitos. A transformação do distrito em comarca faz com que o juiz esteja presente permanentemente e não mais de forma esporádica”, discursou.
O prefeito da cidade, Robson Silva Lima, agradeceu ao empenho de Paulo Teles pela instalação da nova comarca e lembrou da construção do novo prédio. “Mal instalamos a comarca e até janeiro já teremos um novo prédio do Judiciário. Fomos agraciados com a presença da Justiça em nossa cidade e em troca oferecemos nossa boa vontade e colaboração no que for preciso”, garantiu. A área onde o prédio está sendo construído foi adquirida e doada ao Judiciário pela prefeitura de Cachoeira Dourada, em união de esforços  com a prefeitura de Inaciolândia. A obra já está em fase final de construção e será entregue completamente equipado e mobiliado pelo TJGO.

Fonte : TJGO

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2473
mod_vvisit_counterOntem4163
mod_vvisit_counterEsta semana20452
mod_vvisit_counterSemana passada16792
mod_vvisit_counterEste mês52333
mod_vvisit_counterMês passada66200
mod_vvisit_counterTodos os dias20149550

Temos: 1 bots online
O seu IP: 54.81.45.122
 , 
Hoje: 21 Out, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3364 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.