gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Saúde Aprenda a conservar corretamente lanches levados à praia
Se quer ser amado, ame. (Séneca)

Aprenda a conservar corretamente lanches levados à praia PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 18 de Fevereiro de 2013 07:02
Armazenamento correto de alimentos evita problemas como a intoxicação alimentar Foto: Shutterstock

Armazenamento correto de alimentos evita problemas como a intoxicação alimentar

Levar lanches caseiros para a praia é uma formar de manter uma alimentação saudável, alheia aos tentadores petiscos e sorvetes vendidos na areia. Porém, são necessários certos cuidados com os alimentos antes de sair de casa e também ao chegar ao litoral para conservá-los de forma adequada e evitar problemas como a intoxicação alimentar.

 

 

Para impedir qualquer tipo de mal-estar, a primeira dica é prestar atenção na composição do quitute e em sua necessidade de refrigeração. Isso porque os lanches levados à praia devem ser conservados da mesma forma como ficam em casa. “Alimentos com queijo e os iogurtes apresentam constante riscos de contaminação” pontua Margareth Lage, docente do curso de nutrição da Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo.

O que será consumido até uma hora após sair de casa precisa ser armazenado em bolsas térmicas para manter a temperatura, enquanto líquidos gelados ou quentes podem ser levados em garrafas térmicas. Entretanto, a forma de armazenamento muda se a “boquinha” for feita ao longo do dia.

 

“Se o consumo for ocorrer mais de uma hora depois de sair de casa, os alimentos devem ser armazenados em um isopor com gelo”, aconselha Bárbara Pelicioli Riboldi, nutricionista da Clínica Nutrissoma, de Porto Alegre. Porém, é necessário ficar atento, pois, após o derretimento total do gelo, a refrigeração não é completa.

 

Quem não quer ter trabalho, pode apostar em alimentos pouco biodegradáveis. Bons e saborosos exemplos são as frutas, barrinhas de cereais sem chocolate, biscoitos integrais e alimentos caseiros que possam ser consumidos em temperatura ambiente. “Eles podem ser carregados em sacolas, potes ou vasilhas. Porém, depois de abertos, alimentos como os biscoitos devem ter a embalagem fechada hermeticamente e consumidos em até três dias”, ressalta Bárbara.

 

Volta da praia
Quem costuma devolver à geladeira as sobras do que foi levado à praia precisa se atentar aos riscos de contaminação. “Na volta para casa, o ideal é que esses alimentos sejam descartados”, recomenda Bárbara. Por isso, para evitar desperdícios, a dica é levar às areias apenas a quantidade de alimentos que será consumida durante o passeio de verão.

 

Fonte:http://saude.terra.com.br

 

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1486
mod_vvisit_counterOntem2748
mod_vvisit_counterEsta semana4234
mod_vvisit_counterSemana passada11443
mod_vvisit_counterEste mês35929
mod_vvisit_counterMês passada102808
mod_vvisit_counterTodos os dias19024994

Temos: 2 bots online
O seu IP: 174.129.78.73
 , 
Hoje: 16 Jan, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3282 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.