gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Carnaval 2014 Pó colorido promete ser atração em bloco durante a folia em Salvador
Pó colorido promete ser atração em bloco durante a folia em Salvador PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 07:43

Foliões de 'Os Mascarados' vão receber kits coloridos para brincadeira.

Produto é feito de amido de milho misturado com corante.

zim color (Foto: Rec Filmes / Divulgação)Pó colorido anima festas em vários locais do
mundo (Foto: Rec Filmes / Divulgação)

O confete e a serpentina foram, durante anos, os principais artigos utilizados para animar o carnaval. Em 2014, a novidade para a folia baiana é um pó colorido, vendido em sacos plásticos e conhecido no estado como zim color.

Os organizadores da única empresa fabricante no estado prometem mostrar o produto na quinta-feira (27), já que meia tonelada de pó é preparada para ser distribuída gratuitamente para os foliões do bloco Os Mascarados.

"Essa é uma parceria nossa com o bloco. Vamos entregar sacos com 100 gramas do pó para os foliões dos Mascarados. Sabemos que vai ser a maior curtição, já que é muito comum que as pessoas, depois do primeiro contato, virem crianças e entrem na brincadeira jogando o pó um nos outros", explica uma das proprietárias do produto, Lorena Caliman.

Ela conta que além da ação estética, o pó colorido promove principalmente a interação entre os foliões. "Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de festa. É uma coisa muito diferente em qualquer evento", completa.

Festa das cores
O zim color é o nome brasileiro para um produto conhecido especialmente na Índia e utilizado todos os anos no Festival das Cores, realizado entre fevereiro e março, quando se comemora a chegada da primavera. A festa, que toma conta de todo o país, se tornou popular na Europa, quando produtores culturais começaram a realizar raves e disponibilizar o pó colorido para a diversão do público.

Na Bahia, o produto pode ser visto em diversas festas de música eletrônica, nos ensaios de carnaval de alguns blocos, como Os Mascarados, e em boates.

Lorena explica que a ideia de trazer o pó colorido para a Bahia foi do namorado, de quem é sócia na empresa fabricante do produto. "Ele morava na Espanha e veio morar aqui na Bahia. Ele começou fazendo performance em raves, utilizando o pó comprado fora do Brasil, mas começou a ficar caro, então resolvemos produzir aqui. Fizemos o Festival das Cores em 2013 em São Paulo e produzimos cinco toneladas. Foi um desafio, mas nos profissionalizamos", lembra.

Segundo os produtores, o produto não faz mal à saúde, já que é feito de pó de arroz ou amido de milho misturado com o corante. Ainda segundo os produtores, ele não mancha a roupa e pode ser utilizado por pessoas de todas as idades.

 

zim color (Foto: Rec Filmes / Divulgação) 
Segundo produtores, pó pode ser utilizado por qualquer pessoas, inclusive crianças e idosos (Foto: Rec Filmes / Divulgação)
Fonte:http://g1.globo.com
 

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1286
mod_vvisit_counterOntem1531
mod_vvisit_counterEsta semana11303
mod_vvisit_counterSemana passada11443
mod_vvisit_counterEste mês42998
mod_vvisit_counterMês passada102808
mod_vvisit_counterTodos os dias19032063

Temos: 11 bots online
O seu IP: 23.23.37.116
 , 
Hoje: 19 Jan, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3284 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje



2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.