gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Carnaval 2014 Oito escolas da Série A do Rio abrem os desfiles na Sapucaí nesta sexta
Oito escolas da Série A do Rio abrem os desfiles na Sapucaí nesta sexta PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 28 de Fevereiro de 2014 10:31

Em Cima da Hora e Paraíso do Tuiuti vão reeditar enredos.

No sábado (1º), mais nove escolas do Acesso se apresentam.

Destalhe do carro da Império Serrano, última escola do primeiro dia de desfiles no Sambódromo (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Destalhe do carro da Império Serrano, última escola do primeiro dia de desfiles no Sambódromo 

Neste segundo ano do carnaval da Série A do Grupo de Acesso, a disputa pelo campeonato promete ser ainda mais acirrada, no Sambódromo do Rio.  Nesta sexta-feira (28) e no sábado (1º) 17 escolas estarão lutando para contar da melhor forma possível seus enredos e, assim, conquistar o direito a uma vaga no Grupo Especial em 2015.  As três últimas colocadas descem para a Série B.

Em Cima da Hora
No primeiro dia de desfiles vão ser apresentar oito das 17 escolas. A primeira a pisar na Sapucaí é a Em Cima da Hora, às 21h. A escola de Parada de Lucas, no subúrbio do Rio, vai reeditar o enredo “Os sertões”, que ela mesma defendeu em 1976.  Embalado por um dos mais belos sambas de todos os tempos, composto por Edeor de Paula, o carnavalesco Marco Antônio Falleiros vai contar as agruras do Nordeste, dos sertanejos e da resistência no arraial de Canudos, no interior da Bahia. O carnavalesco vai se apoiar na raça e na valentia do nordestino para fazer a Em Cima da Hora renascer no carnaval.

União de Jacarepaguá
A União de Jacarepaguá tem entrada prevista para a Sapucaí, entre 21h45 e 21h55. A segunda escola a se apresentar vai defender o enredo “Os yorubás – a história do povo nagô”, do carnavalesco Jorge Caribé.  A escola vai contar a história da criação do mundo a partir da história do povo e das divindades africanas. E todo o poder da cultura e dos rituais de fé nos orixás principalmente na Bahia. Mostra também a criação do samba, sob forte influência da arte nagô.

Acadêmicos da Rocinha
A terceira escola a desfilar, a Acadêmicos da Rocinha, deve entrar na avenida entre 22h30 e 23h50. Com o enredo “Do paraíso sonhado, um sonho realizado – sorria, a Rocinha chegou à Barra”, o carnavalesco Luís Carlos Bruno vai cantar as belezas das praias, lagoas e floresta de um dos bairros mais novos da cidade, a Barra da Tijuca, e destacar o sonho de viver na chamada “Miami brasileira”, com seu estilo exuberante, empreendedor e consumista.

Renascer de Jacarepaguá
A carioquice do maior admirador de mulatas do país, o caricaturista italiano Lan, vai ser destacada no enredo “Olhar caricato. Simplesmente, Lan”, do carnavalesco Marcus Ferreira preparou para a Renascer de Jacarepaguá. A escola, a quarta a desfilar, tem entrada prevista na avenida entre 23h15 e 0h45. Além das inesquecíveis mulatas, a escola também vai exaltar a paixão pelo Flamengo, pelos botequins cariocas, pelo samba e a fé nos orixás

 

Unidos do Porto da Pedra
A Unidos Porto da Pedra, quinta escola a desfilar, deve entrar na pista entre meia-noite e 1h40. A escola de São Gonçalo vai cantar a história do casal mais importante de um desfile de escola de samba, o mestre-sala e porta-bandeira. O enredo criado pelo carnavalesco Leandro Valente, “Majestade do samba: os defensores do meu pavilhão”, vai destacar a trajetória do primeiro porta-bandeira Ubaldo e da primeira mestre-sala Maria Adamastor . Além de lembrar o primeiro casal que se tem notícias, vai mostrar de onde veio o bailado do casal, que virou quesito importante no desfile.

Paraíso do Tuiuti
sexta escola a se apresentar no primeiro dia de desfile é a Paraíso do Tuiuti. A escola  que entra na passarela entre 0h45 e 2h35, vem com um enredo reeditado. O carnavalesco  Severo Luzardo vai apresentar uma nova roupagem para “Kizomba – a festa da raça”, que deu o primeiro título à Unidos de Vila Isabel em 1988. O enredo parte da declaração universal dos direitos humanos  para promover o respeito às liberdades dos povos  e mostrar a confraternização do Brasil com a cultura e o cotidiano dos negros que ao Brasil chegaram como escravos.

 

Inocentes de Belford Roxo
A penúltima escola a desfilar é a Inocentes de Belford Roxo, na qual o carnavalesco Wagner Gonçalves, vai contar a saga da primeira cantora lírica negra do Brasil. “Triunfo da América – O canto lírico de Joaquina Lapinha” relembra a vida de Maria da Conceição da Lapa, soprano e atriz dramatica, que venceu o preconceito no periodo colonial. A escola  começa a desfilar entre 1h30 e 3h30.

 

Império Serrano
A Império Serrano encerra o primeiro dia de desfile com o enredo “Angra com os reis”, com entrada prevista para acontecer entre 2h15 e 4h25. O carnavalesco  Eduardo Gonçalves  conta a história da cidade da Costa Verde descoberta pelos portugueses no Dia de Reis (6 de janeiro). No local, os colonizadores logo incorporaram às tradições católicas as danças dos quilombolas, dando origem ao jongo.  O enredo conta a ligação entre o jongo da Serrinha (onde nasceu a Império) e a dos quilombolas de Angra dos Reis.

 

Alegoria da Porto da Pedra, que vai falar da dança dos casais de mestre-sala e porta-bandeira (Foto: Joice Hurtado/ Divulgação)

Alegoria da Porto da Pedra, que vai falar da dança dos casais de mestre-sala e porta-bandeira (Foto: Joice Hurtado/ Divulgação)

 

Fonte:http://g1.globo.com

 

 

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje691
mod_vvisit_counterOntem2029
mod_vvisit_counterEsta semana13842
mod_vvisit_counterSemana passada10299
mod_vvisit_counterEste mês39794
mod_vvisit_counterMês passada88328
mod_vvisit_counterTodos os dias19746603

Temos: 4 bots online
O seu IP: 54.145.71.49
 , 
Hoje: 27 Mai, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3325 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje



2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.