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Home Dicas DICAS.:Truques para perder peso sem fazer dieta
O homem que envelhece vai tomando gradativamente consciência de que não é eterno. Agita - se menos e, assim, os sons das vozes que vêm do além se fazem ouvir. (Romano Guardini)

DICAS.:Truques para perder peso sem fazer dieta PDF Imprimir E-mail
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Publicado por: : Portal Dystacks   
Ter, 29 de Abril de 2014 10:18

Truques-para-perder-peso-sem-dieta
O ganho de peso não está ligado somente com a alimentação em si, mas com outras atitudes do dia a dia. Comer na frente da TV, comer com amigos e usar um garfo menor, tudo isso influencia.

Perder peso é definitivamente um sacrifício. Quem nunca sofreu pra perder aqueles quilinhos indesejáveis? Alguns possuem mais facilidade, outros nem tanto, mas é fato que para perder as gordurinhas a mais é preciso muita paciência e disciplina. Muitos apelam para dietas malucas e radicais, mas não é preciso tudo isso.

Na hora de perder peso, muitas pessoas fazem inúmeros sacrifícios, o que acaba fazendo com que o indivíduo desista da dieta no meio do caminho. Para fazer uma dieta é preciso muita força de vontade e empenho, mas não é preciso se sacrificar de tal modo a mudar completamente os seus hábitos alimentares. É possível perder peso de maneiras mais práticas e que normalmente não atentamos no dia a dia.

Truques para perder peso no dia a dia

Perder peso e controlar a alimentação é mais fácil do a gente imagina, claro que alguns hábitos terão que ser modificados para que tudo funcione corretamente. Algumas atitudes e maneira de se comportar influenciam diretamente no ganho de peso, pensando por esse lado, fica mais fácil desvendar quais são os truques para perder peso.

Use um prato menor

Ao comer, procure utilizar um prato menor. De acordo com um estudo feito na Universidade de Cornell, em Nova York, quando uma refeição era feita em um prato grande, o indivíduo sentia que a porção ingerida havia sido menor do que a necessária, fazendo com que ele comesse mais. Quando a mesma quantidade de comida foi colocada em um prato menor, a comida parecia mais substancial, o que fez com que o indivíduo comesse menos.

Use um garfo maior

Usar um garfo menor está relacionado a uma menor quantidade de comida ingerida, o que acaba fazendo com que o indivíduo coma mais, por ter um processo de satisfação mais lento, ocorrendo exatamente o contrário com os garfos grandes. Essa conclusão se deu através de um estudo realizado na Itália.

Comer ao lado de homens

Para as mulheres que estão lendo este artigo, comer ao lado de homens faz com que você perca peso. Por que isso acontece? Porque a maioria das mulheres comem menos quando há um homem por perto. Isso tudo porque pequenas porções são mais atraentes ao olhos masculinos, ou seja, aquele prato enorme de comida feito por uma mulher não atrai nem um pouco o homem, fazendo com que a mulher tenha esse cuidado.

Não faça compras com fome

Estudos mostram que indivíduos que leem rótulos perdem 5% do peso e que fazer compras com fome, faz com que o consumo de guloseimas seja maior. (Foto: Shutterstock)

Vá ao Supermercado de barriga cheia

Nunca faça compras quando estiver com fome. Além de ser prejudicial para o seu bolso, a tendência é que você compre bem mais guloseimas e alimentos desnecessários para matar sua fome momentânea. Procure ir ao supermercado sempre após alguma refeição, para que não compre coisas caras e não tão saudáveis.

Leia rótulos

Aquelas pessoas que lêem os rótulos dos alimentos acabam ficando meio preocupados e ingerem 5% menos de gordura do que aqueles que não se incomodam com a tabela. Isso pode ser comprovado através de pesquisas realizadas no Instituto de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson.

Beba água antes da refeição

De acordo com um estudo durante 12 semanas, pessoas que bebem pelo menos dois copos

de água antes de cada refeição perdem em média 2kg a mais. Isso ocorre porque a água acaba preenchendo parte do estômago, dando a sensação de saciedade, o que faz com que o indivíduo coma e consuma menos alimento.

Evitar claridade na hora de dormir

De acordo com um trabalho realizado com ratos que ficaram expostos à luz, o ganho de peso foi maior do que aqueles que ficavam no escuro, chegando a ganhar 50% mais peso. Ambos tiendo a mesma alimentação.

Esconda as besteiras

O maior perigo é abrir a geladeira e dar de cara com aquela guloseima. Por isso, esconda as comidas que não são muito saudáveis, ou seja, aquelas mais calóricas e mais gordurosas. Mantenha somente os lanches saudáveis a vista. Quando as guloseimas são colocadas em lugares mais difíceis, é mais raro o seu consumo.

Coma sem seus amigos

Pesquisas mostram que pessoas que comem com os amigos tendem a comer mais e sem culpa. Isso acontece por ver o amigo comendo também, sentindo assim menos culpa. Por isso, quando for encontrar os amigos saia de casa satisfeito e não com fome, pois a tendência é comer muito e sem nenhum peso na consciência.

Chega de televisão

Ao comer não assista televisão e não pratique nenhuma atividade paralelamente. A televisão tira a atenção para a comida e a tendência é que o indivíduo coma bem mais rápido do que o normal, o que acaba fazendo mal e aumentando consequentemente o peso.

Aviso: Todo o material contido e escrito em nosso portal é coletado na internet. É extremamente recomendada a consulta à um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos contidos em nosso portal.

FONTE.: Keyla Leão - SEMPRE TOPS

Truques para perder peso no dia a dia

Perder peso e controlar a alimentação é mais fácil do a gente imagina, claro que alguns hábitos terão que ser modificados para que tudo funcione corretamente. Algumas atitudes e maneira de se comportar influenciam diretamente no ganho de peso, pensando por esse lado, fica mais fácil desvendar quais são os truques para perder peso.

Use um prato menor

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Ao comer, procure utilizar um prato menor. De acordo com um estudo feito na Universidade de Cornell, em Nova York, quando uma refeição era feita em um prato grande, o indivíduo sentia que a porção ingerida havia sido menor do que a necessária, fazendo com que ele comesse mais. Quando a mesma quantidade de comida foi colocada em um prato menor, a comida parecia mais substancial, o que fez com que o indivíduo comesse menos.

Use um garfo maior

Usar um garfo menor está relacionado a uma menor quantidade de comida ingerida, o que acaba fazendo com que o indivíduo coma mais, por ter um processo de satisfação mais lento, ocorrendo exatamente o contrário com os garfos grandes. Essa conclusão se deu através de um estudo realizado na Itália.

Com ao lado de homens

Para as mulheres que estão lendo este artigo, comer ao lado de homens faz com que você perca peso. Por que isso acontece? Porque a maioria das mulheres comem menos quando há um homem por perto. Isso tudo porque pequenas porções são mais atraentes ao olhos masculinos, ou seja, aquele prato enorme de comida feito por uma mulher não atrai nem um pouco o homem, fazendo com que a mulher tenha esse cuidado.

Não faça compras com fome

Estudos mostram que indivíduos que leem rótulos perdem 5% do peso e que fazer compras com fome, faz com que o consumo de guloseimas seja maior. (Foto: Shutterstock)

Vá ao Supermercado de barriga cheia

Nunca faça compras quando estiver com fome. Além de ser prejudicial para o seu bolso, a tendência é que você compre bem mais guloseimas e alimentos desnecessários para matar sua fome momentânea. Procure ir ao supermercado sempre após alguma refeição, para que não compre coisas caras e não tão saudáveis.

Leia rótulos

Aquelas pessoas que lêem os rótulos dos alimentos acabam ficando meio preocupados e ingerem 5% menos de gordura do que aqueles que não se incomodam com a tabela. Isso pode ser comprovado através de pesquisas realizadas no Instituto de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson.

Beba água antes da refeição

De acordo com um estudo durante 12 semanas, pessoas que bebem pelo menos dois copos de água antes de cada refeição perdem em média 2kg a mais. Isso ocorre porque a água acaba preenchendo parte do estômago, dando a sensação de saciedade, o que faz com que o indivíduo coma e consuma menos alimento.

Evitar claridade na hora de dormir

De acordo com um trabalho realizado com ratos que ficaram expostos à luz, o ganho de peso foi maior do que aqueles que ficavam no escuro, chegando a ganhar 50% mais peso. Ambos tiendo a mesma alimentação.

Esconda as besteiras

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O maior perigo é abrir a geladeira e dar de cara com aquela guloseima. Por isso, esconda as comidas que não são muito saudáveis, ou seja, aquelas mais calóricas e mais gordurosas. Mantenha somente os lanches saudáveis a vista. Quando as guloseimas são colocadas em lugares mais difíceis, é mais raro o seu consumo.

Coma sem seus amigos

Pesquisas mostram que pessoas que comem com os amigos tendem a comer mais e sem culpa. Isso acontece por ver o amigo comendo também, sentindo assim menos culpa. Por isso, quando for encontrar os amigos saia de casa satisfeito e não com fome, pois a tendência é comer muito e sem nenhum peso na consciência.

Chega de televisão

Ao comer não assista televisão e não pratique nenhuma atividade paralelamente. A televisão tira a atenção para a comida e a tendência é que o indivíduo coma bem mais rápido do que o normal, o que acaba fazendo mal e aumentando consequentemente o peso.

Aviso: Todo o material contido e escrito em nosso portal é coletado na internet. É extremamente recomendada a consulta à um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos contidos em nosso portal.

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1 Comentário

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  1. 13.10.11
    É importante fazer musculação para emagrecer e perder barriga. Muitos acham que só fazer exercícios aeróbicos é suficiente, só que exercícios aeróbicos queimam calorias no momento em que são feitos. Já a musculação faz com que as calorias e gordura continuem sendo queimadas durante horas após o exercício, ou seja, se quer perder barriga é ótimo aliar exercícios aeróbicos (corrida, natação, bicicleta etc) com exercícios anaeróbicos (musculação).

    Parabéns pelo artigo. Muito bem escrito e elucidativo!

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