gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias em Geral
Apesar das tuas falsidades, das tuas lutas penosas e dos sonhos arruinados, a Terra continua a ser bela. Desiderata

Notícias em Geral Brasil e Mundo
Ainda vale a pena manter o horário de verão? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 16 de Fevereiro de 2017 15:44

No próximo domingo, os relógios devem ser atrasados em uma hora; especialistas ouvidos pela BBC Brasil se dividem sobre eficácia e dados disponíveis sobre a medida

O horário de verão, que chega ao fim novamente à 0h deste domingo, divide opiniões não só da população, mas também de especialistas.

Entre os brasileiros, uns comemoram ter uma hora a mais de sol por dia, enquanto outros reclamam da imposição de adaptar a rotina duas vezes ao ano - sabe-se que o corpo humano leva ao menos 14 dias para se acostumar com o horário de verão e, enquanto isso não ocorre, problemas como falta de atenção, de memória e sono fragmentado podem ocorrer.

Especialistas em gestão de energia ouvidos pela BBC Brasil, por sua vez, concordam que a mudança de horário pode ser útil - mas há controvérsias sobre a forma como ela é aplicada e sobre transparência dos dados sobre a economia gerada.

No mundo, o horário diferenciado é adotado em 70 países - atingindo cerca de um quarto da população mundial. No Brasil, foi usado pela primeira vez no Brasil durante a gestão de Getúlio Vargas, em 1931 e 1932, mas só passou a ser adotado sem interrupções a partir de 1985, sendo regulamentado por decreto-lei apenas em 2008, no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

A ideia por trás da medida é poupar os recursos da matriz energética no horário de pico de consumo de energia, entre 18h e 21h, quando boa parte da população chega em casa e utiliza a energia doméstica e boa parte de comércio e indústria continuam ativos.


Energia e potência

Segundo Claudio Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, o horário de verão é importante não para a diminuição do consumo de energia em si, mas pela potência que a matriz energética precisa oferecer, que acaba reduzida durante esse período de quatro meses.

"A quantidade de energia que seria economizada no horário de verão é relativamente pequena porque o simples deslocamento da faixa horária de pico não significa uma economia expressiva no dia inteiro", afirmou à BBC Brasil.

A diferença, segundo ele, é na capacidade energética que precisa estar funcionando para atender à população, a chamada "demanda de ponta". Ou seja, poupa o esforço extra das usinas que estão ativas para garantir que, ao ligar o interruptor em casa, a luz irá acender.

A economia é possível porque não é necessário acionar energia extra das usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico.

"A curva de demanda diária tem um pico no final do dia, como você empurra o fim e usa mais a luz solar, ele é mais baixo, ou seja, você precisa acender menos as termelétricas e é essa economia que culmina na economia de 4,5% no horário de maior consumo", explica.

É como se o pico de potência energética oferecido à população fosse normalmente de 100, mas durante o horário de verão se transformasse em 95,5 para atender a demanda necessária.

Mais refrigeração do que iluminação

Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), agora há um problema adicional: o horário de pico de energia no país está se deslocando para as 15h devido ao uso elevado do ar-condicionado, o que provoca uma sobrecarga no sistema de energia à tarde.

 
Zezé Di Camargo e Luciano participam do quadro “Rede da Fama” PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 04 de Fevereiro de 2017 07:37

Programa tem também a divertida "Disputa do Riso" e uma visita à Larissa Manoela

Leonardo Nones/SBT

Neste domingo (5), Eliana recebe a dupla Zezé Di Camargo e Luciano no “Rede da Fama”. Os cantores falam de diversos assuntos que são considerados tabus, esclarecem polêmicas e ainda preparam uma surpresa emocionante para um casal de fãs.

 
Oração à Nossa Senhora Aparecida para Proteção PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 02 de Fevereiro de 2017 13:51
Oração à Nossa Senhora Aparecida para Proteção
Oração à Nossa Senhora Aparecida para Proteção

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores,
Refúgio e Consolação dos Aflitos,
livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos
e a vosso Santíssimo Filho,
meu Redentor e Querido Jesus Cristo.

Virgem bendita dê protecção a mim e a minha família
das doenças, da fome, assalto,
raios e outros perigos que possam nos atingir.
Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios
Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações

do demônio para que trilhando o caminho da virtude,
pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade
e o preciosíssimo sangue de vosso Filho,
vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória,
por todos os séculos.
Amém!

 
Eliana visita o Santuário Nacional de Aparecida com o cantor Thiaguinho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 28 de Janeiro de 2017 06:57

Programa tem ainda visitas especiais aos cantores Lucas Lucco e Sandy e as emoções do Beleza Renovada

Neste domingo (29), Eliana visita o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, com Thiaguinho, em um momento cheio de fé e emoção. O cantor revela os dramas que passou na vida, fala do casamento com a atriz Fernanda Souza e recebe uma surpresa especial de sua mãe.

No “Beleza Renovada”, você vai conhecer a história de Elisa, que tem oito filhos e dois netos. Seu marido, Marcos, se declara completamente apaixonado e fala com orgulho do relacionamento de 22 anos e da família que construíram. No entanto, ela se sente insegura devido à perda dos dentes por uso de medicação, o que a isolou completamente. Agora, essa mãe dedicada ganha uma nova chance de resgatar a autoestima e realizar o sonho de subir ao altar no palco do programa.

 
Leonardo e Eduardo Costa apresentam o novo álbum “Cabaré 2” PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 21 de Janeiro de 2017 03:27

Cantores vão agitar o palco com muita música, revelações e diversão

Neste domingo (22), Eliana recebe Leonardo e Eduardo Costa para o lançamento do álbum “Cabaré 2”. Os astros do sertanejo vão agitar o palco com muita música, comentar publicações da internet e até fazer um jogo para provarem o quanto sabem um do outro, além de dar conselhos amorosos para o público nas ruas.

 
Réveillon: cartões do MetrôRio começam a ser vendidos nesta segunda PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 12 de Dezembro de 2016 08:26

Até o dia 24, os bilhetes estarão à venda em oito estações entre 10h e 21h. A venda dos

bilhetes será presencial e em dinheiro no valor de R$ 4,10.

Festa nas areias de Copacabana durante queima de fogos. (Foto: Fernando Maia/Riotur)

Festa nas areias de Copacabana durante queima de fogos. (Foto: Fernando Maia/Riotur)

Os cartões especiais do Metrô Rio para o Réveillon de 2017 começam a ser vendidos nesta segunda-feira (12). Até o dia 24, os bilhetes estarão à venda em oito estações : Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória, Siqueira Campos, Jardim de Alah e Jardim Oceânico.A partir do dia 25, a venda será concentrada nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória, Uruguai e Jardim Oceânico. A venda dos bilhetes será presencial, apenas em dinheiro e custará o mesmo valor da passagem comum: R$ 4,10 por unidade.

 
Simpatias e superstições: comece o Ano Novo como pé direito PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 10 de Dezembro de 2016 09:17

A gente nunca se cansa de esperar por coisas boas e é assim que tem que ser mesmo! Por isso, vamos lhe dar uma forcinha para atrair bons fluídos

Todo final de ano é a mesma coisa: expectativa, promessas e planos para o novo ano que se inicia. A gente nunca se cansa de esperar por coisas boas e é assim que tem que ser mesmo! Por isso, vamos lhe dar uma forcinha para atrair bons fluídos para você começar o ano com o pé direito.

Roupas que trazem sorte no ano novo

Simpatias e superstições: Ano Novo como pé direito

Fotos: depositphotos

Sabe aquela roupa branca que você costuma usar no réveillon? Ela é ótima, pois representa a paz e a transparência. Mas, você pode substituí-la para a amarela, sabe por quê? Dizem os supersticiosos que ela atrai fortuna!

Você também pode aproveitar a ocasião para investir em novas peças íntimas. Elas podem te ajudar a encontrar um novo amor ou a resolver os problemas com os antigos.

Uma crença oriental diz uma coisa interessante: as energias externas entram no nosso corpo por meio do pé, pois é ele que tem contato com o solo. Por isso, os chineses ensinam a colocar dinheiro dentro do sapato para melhorar a sua situação financeira.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 403

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2639
mod_vvisit_counterOntem5609
mod_vvisit_counterEsta semana13676
mod_vvisit_counterSemana passada164422
mod_vvisit_counterEste mês355537
mod_vvisit_counterMês passada128015
mod_vvisit_counterTodos os dias19475559

Temos: 16 bots online
O seu IP: 54.158.174.202
 , 
Hoje: 28 Fev, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3307 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.