gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Carnaval 2014
Carnaval 2014
Águia voadora da Portela custou mais que um carro popular PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 04 de Março de 2014 11:15

Equipamento pesa 4,5 quilos e pode voar a 500 metros de altura.

Drone semelhante é usado pela Marinha do Brasil.

Portela mostra na concentração as águias-drone que aparecem no desfile (Foto: Alexandre Durão/G1)

Portela mostra na concentração a águia-drone que aparece no desfile (Foto: Alexandre Durão/G1)

A Portela inovou no Carnaval 2014 e fez o símbolo da escola voar. A águia high tech demorou aproximadamente três meses para ficar pronta. Segundo Gabriel Klabim, Roberto Tascheri e Luiz Lotito, que fazem parte da equipe técnica que construiu o equipamento, o tempo não foi o ideal, mas, mesmo assim, o desfile foi um sucesso.

“O sonho de 40 anos da Portela de ver a águia voar foi realizado em 2014”, disse Gabriel Klabim. Só a parte técnica do drone custou mais que o valor de um carro popular.

Os três técnicos contaram ao G1 que o mais difícil foi aliar a cenografia e o equipamento, pois havia uma preocupação com o peso final do projeto. A águia é composta por fibra de carbono, vime e penas.

 
Salgueiro fala da criação do universo e levanta a torcida na Sapucaí PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 03 de Março de 2014 00:00

Agremiação mostrou diversas explicações para o início do mundo.

Truque no carro abre-alas da escola fazia bailarina levitar.

Desfile da Salgueiro (Foto: Editoria de Arte/G1)Com torcida vibrante e samba-enredo cantado em coro nas arquibancadas, a Acadêmicos do Salgueiro foi a quinta escola a entrar na avenida, às 2h47 desta segunda-feira (3). A representante do bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já foi nove vezes campeã do carnaval carioca e decidiu falar sobre o início do mundo para alcançar o décimo título (veja todas as fotos do desfile).

Com o enredo  "Gaia, a vida em nossas mãos", a agremiação com 4.100 componentes utilizou a mitologia grega para explicar o início do universo. "Gaia para os gregos significa Terra, o lugar em que habitamos, que cultivamos, onde criamos nossos filhos, onde celebramos a vida com festa, com alegria e, sobretudo, com o carnaval", explicou a escola em seu site oficial.

Mas a Acadêmicos do Salgueiro foi muito além da cultura grega no carnaval de 2014. Ela aproveitou o tema para falar de diversas outras explicações para o início do mundo e para pedir a preservação do planeta Terra.

A Salgueiro, dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, foi recepcionada em grande estilo. O público da Marquês de Sapucaí por pouco não anulou a voz dos puxadores do samba cantando mais alto que eles. Algo que lembrou o desfile de 1993, quando a escola pôs na avenida o sucesso "Explode Coração", um dos mais famosos sambas-enredos da história.

E começando assim tudo ficou mais fácil.

A comissão de frente trazia os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar) representados pelos deuses africanos, mas o melhor efeito veio logo a seguir, no abre-alas, onde uma bailarina parecia levitar em cima do carro alegórico.

 
Ex-BBB faz treinamento pesado para ficar em forma para o carnaval de SP PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Sáb, 01 de Março de 2014 09:21

'Fiz treinamento sangue no zoio', disse Fabiana Teixeira.
Tom Maior é a última a desfilar na primeira noite do carnaval paulistano.Fabiana depois do desfile (Foto: Márcio Pinho/G1)

Fabiana posa para foto antes de desfile da Tom Maior (Foto: Ana Paula Okumura/G1)A ex-BBB Fabiana Teixeira realiza um sonho de infância na madrugada deste sábado (1º): ser musa da escola de samba Tom Maior. “É a primeira vez que desfilo no chão. É emocionante”, disse a loura, instantes antes de entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

 
FOTOS: veja imagens da sexta-feira (28) de carnaval em Salvador PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Sáb, 01 de Março de 2014 09:12
Claudia Leitte, Mc Guimê e Daniela Mercuy são algumas das atrações. Furdunço anima o Circuito Osmar.Márcio Victor anima os foliões no Carnaval de Salvador (Foto: Angelo Pontes/ Agecom)

 
Reedição de sambas clássicos marca 1º dia de desfiles da Série A do Rio PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Sáb, 01 de Março de 2014 09:03

Oito escolas passaram pela Marquês de Sapucaí e empolgaram público.
Neste sábado (1º), mais nove agremiações vão desfilar.

A releitura de sambas considerados preciosidades do carnaval carioca marcou a primeira noite de desfiles da Série A do Rio de Janeiro. Oito escolas passaram pela Sapucaí desde a noite de sexta-feira (28). Neste sábado (1º), outras nove agremiações vão desfilar.

Enquanto a Em Cima da Hora trouxe para a avenida a versão 2.0 de "Os Sertões", apresentado pela própria escola em 1976, a Paraíso de Tuiuti apostou no enredo vitorioso “Kizomba”, da Vila Isabel, consagrado em 1988.

As duas escolas empolgaram os foliões nas arquibancadas, que cantaram e dançaram até o fim da passagem da Império Serrano, última a entrar na Sapucaí, já na madrugada de sábado. O carro abre-alas sofreu uma pane na embreagem no começo do desfile e teve que ser empurrado por integrantes depois que o motor foi desligado.

Veja os principais destaques das oito primeiras escolas da Série A:

Em Cima da Hora (leia mais)
A primeira agremiação a entrar na avenida se inspirou no livro escrito por Euclides da Cunha em 1902, sobre a Guerra de Canudos, episódio da História do Brasil que aconteceu entre 1896 e 1897, no interior da Bahia, logo após a Proclamação da República.

O líder do povoado, Antônio Conselheiro, foi lembrado na comissão de frente e a batalha entre as centenas de famílias do latifúndio nordestino contra tropas da República foram retratadas nos carros alegóricos.

A literatura nordestina, o cordel e a devoção e fé do povo nordestino foram lembrados pela escola. A musicalidade da população também foi representada.

 
Carnaval São Simão 2014 PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 28 de Fevereiro de 2014 11:09



Fonte:http://saosimao.go.gov.br

 
Organizar seu próprio baile de Carnaval é divertido e econômico. Veja as dicas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 28 de Fevereiro de 2014 11:00

Abusar das cores e espalhar decorações temáticas garantem o clima de folia

Organizar seu próprio baile de Carnaval é divertido e econômico. Veja as dicas

Muita gente gosta da alegria do Carnaval, mas não tem paciência para as ruas aglomeradas ou mesmo para os bailes abarrotados de foliões. Se esse é o seu caso, que tal organizar a sua própria festa nesse feriado tão divertido? Para você aproveitar muito, e fazer desse evento um verdadeiro sucesso, basta seguir algumas dicas e caprichar no entusiasmo.

+ Faça uma trança com fitas coloridas para entrar no clima do Carnaval

“É possível organizar um Carnaval em casa sem gastar muito. Os primeiros passos a tomar são: decidir o espaço onde será a festa, quantas pessoas farão parte do evento, cardápio de comidas e bebidas, decoração e músicas”, afirma Daniela Rodrigues, assessora de eventos da Dani&Cris Ideias e Eventos.

 
« InícioAnterior123PróximoFim »

Página 1 de 3

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje257
mod_vvisit_counterOntem2502
mod_vvisit_counterEsta semana257
mod_vvisit_counterSemana passada20010
mod_vvisit_counterEste mês88215
mod_vvisit_counterMês passada51342
mod_vvisit_counterTodos os dias19847828

Temos: 8 bots online
O seu IP: 54.145.122.109
 , 
Hoje: 25 Jun, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3334 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje



2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.