gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias em Geral
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. (Madre Teresa de Calcuta)

Notícias em Geral Brasil e Mundo
Semana com chuva em grande parte do Brasil PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 10 de Maio de 2016 08:35

Alerta de temporais para o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul.

Análise das condições do tempo no Brasil na última semana: Ar polar se afastou e a temperatura subiu . * Após a forte onda de frio entre o fim de abril e o comecinho de maio, no decorrer da semana passada, com o afastamento da massa de ar polar a temperatura subiu no centro-sul do país. * Em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste, o predomínio foi de sol. * No fim da semana passada, novas áreas de instabilidade que se formaram entre a Argentina e o Paraguai e avançaram para o Sul do Brasil e para o sul de Mato Grosso do Sul. Choveu forte em algumas localidades, especialmente do Paraná e do sul de Mato Grosso do Sul. * Na Região Norte, a chuva foi frequente e intensa em Roraima, no norte do Amazonas, no norte do Pará e em algumas localidades do Amapá. * No Nordeste, algumas pancadas de chuva aconteceram pelo leste e norte da Região. Na maior parte do interior, o predomínio foi de sol, calor e ar seco.

Foto: Climatempo Figura 1: Chuva acumulada entre os dias 02 e 08 de Maio. Previsão para os próximos dias no Brasil: Semana com chuva em grande parte do país. * Diferente do que aconteceu em abril, que teve a influência de um forte bloqueio atmosférico, neste mês de maio as frente frias vão conseguir avançar com facilidade pelo país. Para esta segunda semana de maio, uma nova frente fria se desloca da Região Sul até o sul da Região Nordeste. Além disso, um sistema de baixa pressão também reforça a instabilidade entre Santa Catarina, Paraná, centro-sul de Mato Grosso do Sul e oeste e sul de São Paulo. Há previsão para chuva volumosa nestas áreas, como pode ser visto na Figura 2. * Com a passagem desta frente fria e a chegada de uma nova massa de ar polar, a temperatura cai, mas não há expectativa de uma onda de frio tão forte como foi a do fim de abril. No fim desta semana há possibilidade para a formação de geada em áreas isoladas do Rio Grande do Sul e da serra de Santa Catarina. * Além do centro-sul do Brasil, algumas áreas do Norte e do Nordeste também terão chuva forte nesta semana. Há possibilidade de chuva até mesmo em algumas áreas do sertão nordestino.


Foto: Climatempo Figura 2: Previsão de chuva acumulada entre os dias 10 e 14 de Maio. * No período entre 15 e 19 de maio, mais uma frente fria avança pelo Brasil e ainda há condições para chuva em grande parte do país.


Foto: Climatempo Figura 3: Previsão de chuva acumulada entre os dias 15 e 19 de Maio.

 
Faça oração da manhã para ter um ótimo dia PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 10 de Maio de 2016 08:20

Agradeça sempre. Agradeça ao acordar. Agradeça ao deitar após um dia de afazeres. Não importa como está sua vida agora. Agradeça por estar vivo. Agradeça por ter um futuro inteiro pela frente. Um futuro para fazer algo de bom ou mudar seu destino para melhor. Mas, terá que agradecer por tudo que fizer, ocorrer e conquistar. Terá que agradecer pelas perdas que possam acontecer, pois são lições para aprender e serão a base das próximas vitorias.

Agradecer abre as portas do paraíso aqui na Terra. Mas, cuidado. As portas do inferno são abertas quando fazemos coisas erradas. Não vá agradecer para que isto ocorra. Na técnica de perdão Hoponopono, sempre pronunciamos quatro palavras potentes que mudam nossa mente e vibração: “sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” A gratidão e o amor aparecem na hora de perdoar algo ou alguém. E é um caminho de nos libertar de um passado que nos prende e sufoca. Agradeça sempre por tudo. Agradeça por estar vivo. Vá dormir agradecendo pelo dia que viveu e pela noite de sonhos que terá. E, acorde todos os dias agradecendo pelo dia fantástico e prospero que terá. Comece o dia fazendo a oração da manhã para ter um ótimo dia. Abaixo indico duas orações para 24 horas agradáveis.

Oração da Manhã - I "Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia. Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador. Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz. Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria. Abençoa meu lar e meu trabalho. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade. Entrego esta manhã em tuas mãos. Sei que estarei bem. Obrigado, Senhor. Amém.”

Oração da Manhã - II Acordo plena de alegria e gratidão para com a Força Infinita, pela vida, pelo amor, pela prosperidade e pela paz que se manifestam cada vez mais em minha existência. As antigas decisões e crenças limitantes se tornam conscientes e se desfazem gradativamente abrindo espaço para a força criativa e realizadora que surge como o sol, trazendo riqueza, prosperidade e a paz interior. Tenho consciência clara de que posso alcançar tudo o que eu quero e a direciono para o bem de todos. Assumo a responsabilidade, o poder e a liberdade pelos meus pensamentos, palavras e atos. Posso e me permito ser saudável, próspera e feliz.

 
Trânsito de Mercúrio: planeta passa na frente do Sol nesta segunda PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 09 de Maio de 2016 09:40

Trânsito começa pouco depois das 8h00 nesta segunda-feira (9). Sol não pode ser olhado diretamente; saiba como acompanhar.

Imagem da Nasa mostra horários aproximados (de Brasília) em que Mercúrio estará em cada posição diante do Sol (Foto: Nasa)

Imagem da Nasa mostra horários aproximados (de Brasília) em que Mercúrio estará em cada posição diante do Sol (Foto: Nasa) Mercúrio, o menor planeta do Sistema Solar, passa nesta segunda-feira (9) entre a Terra e o Sol, fenômeno raro que poderá ser observado do Brasil. Durante várias horas, os interessados poderão seguir a trajetória do planeta, que aparecerá como um pequeno disco preto se deslocando à frente do astro. Para poder ver este espetáculo será preciso contar com instrumentos astronômicos ou acompanhar as imagens publicadas no site da agência espacial americana (Nasa), já que observar o Sol diretamente sem proteção pode provocar lesões oculares irremediáveis. “Nunca olhe diretamente para o Sol, em especial se você tiver acesso a algum tipo de instrumento, como luneta, binóculos. Isso só vai fazer você perder a visão em questão de segundos, acredite. Nem mesmo a olho nu é aconselhável olhar o Sol diretamente e vai ser perda de tempo, pois não se pode enxergar nada”, adverte o astrônomo e colunista do G1 Cássio Barbosa. O método mais seguro é o de projetar uma imagem do Sol em um anteparo claro, como uma folha de papel, depois de fazer sua luz passar por uma luneta ou telescópio, explica o colunista.

 
Fotografia tirada em praia de Florianópolis vence prêmio em NY PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 06 de Maio de 2016 13:00

'Foi uma surpresa, eu nem lembrava que havia me inscrito', conta fotógrafo. Hermes Bezerra trabalha no ramo há 23 anos e mora na capital há 21 anos.

Na fotografia, sobrinha, filho e irmão do fotógrafo aparecem brincando (Foto: Hermes Bezerra/Divulgação)

Na fotografia, sobrinha, filho e irmão do fotógrafo aparecem brincando (Foto: Hermes Bezerra/Divulgação) Uma fotografia capturada na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Florianópolis, foi a vencedora de um concurso promovido em Nova York, nos Estados Unidos. O autor da imagem é Hermes Bezerra, carioca e morador da capital catarinense há 21 anos. Hermes tem 44 anos de idade e 23 como fotógrafo. O prêmio concedido pela empresa novaiorquina, divulgado nesta quarta-feira (4), é o sétimo na carreira do fotógrafo. A imagem vencedora do concurso foi capturada em agosto de 2015, próximo à casa onde Hermes vive com a mulher e os dois filhos no Norte da Ilha. "Saímos pra brincar, eu meu irmão, minha sobrinha e filho, daí levei meu tripé e câmara pra fazer umas fotos, mas nada já pensando no concurso, ainda nem sabia sobre ele", conta Hermes. Na imagem aparecem o irmão do fotógrafo, fazendo uma brincadeira pirotécnica com uma esponja de aço em chamas, a sobrinha à esquerda e embaixo da foto, à direita, o filho de Hermes. "Usei minha câmera de trabalho, uma Nikon D 700. A foto foi feita com 30 segundos de exposição, ISO 100 e abertura em 6", detalhou o fotógrafo. "É engraçado porque no meu primeiro prêmio, em 1999, meu irmã também aparece na foto", revela. O fotógrafo conta ainda que sequer lembrava que havia se inscrito no concurso: "Saiu o resultado e eu fiquei muito surpreso, nem lembrava mais, não estava esperando". Hermes receberá da empresa novaiorquina $ 500 dólares em prêmios, um certificado e a foto impressa em alta resolução.

 
Chegou o grande dia! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 06 de Maio de 2016 11:31

Trânsito de Mercúrio

Você já sabe: segunda-feira, dia 9 de maio, é o dia do evento astronômico do ano no Brasil! Ao menos dentre aqueles que dá para prever, né? E vamos testemunhar um evento que não é tão raro, mas também não é tipo um eclipse, que volta e meia tem um. Estamos falando do trânsito de Mercúrio, e você sabe o que é um trânsito? Os planetas do Sistema Solar se formaram a partir de um disco com as sobras da nuvem protoestelar que deu origem ao Sol. O gás e a poeira que constituíam a nuvem acabaram colapsando em um núcleo central, que se transformou no Sol, mas o que sobrou ficou espalhado em um disco não muito espesso. Foi nesse disco que se formaram os planetas e, por causa disso, eles estão confinados nele. A inclinação das órbitas dos planetas em relação ao plano desse disco é muito pequena, em primeira aproximação dá para dizer que todos eles se mantêm nesse plano. Dessa maneira, de vez em quando acontece dos dois planetas mais interiores, Mercúrio e Vênus, passarem na frente do disco Sol, na perspectiva de quem está na Terra, em um alinhamento momentâneo. Esses são os eventos de trânsito planetário, que só não acontece mais vezes por que as órbitas dos planetas estão de fato inclinadas entre si, de modo que é preciso que as posições dos planetas coincidam de modo a formar uma linha que passe pelo Sol também. Como Mercúrio está mais próximo do Sol, as condições para ocorrer um trânsito são mais favoráveis. Para se ter uma ideia, a cada 100 anos há por volta de 13 e 14 trânsitos de Mercúrio e desde que o telescópio foi inventado ocorreram apenas 8 trânsitos de Vênus! Curiosamente, por causa das órbitas da Terra e de Mercúrio, os trânsitos acontecem sempre nos meses de maio e novembro, sendo que as ocorrências de maio representam apenas um terço de todos os trânsitos e sempre duram mais do que os de novembro, porque Mercúrio está muito próximo do seu afélio, com baixa velocidade orbital. Na próxima segunda-feira teremos a oportunidade de observar um desses trânsitos de Mercúrio, que deve durar sete horas e meia! E você sabe como observar? A primeira dica é simples: NUNCA OLHE DIRETAMENTE PARA O SOL! Em especial se você tiver acesso a algum tipo de instrumento, como luneta, binóculos, etc. Isso só vai fazer você perder a visão em questão de segundos, acredite. Nem mesmo a olho nu é aconselhável olhar o Sol diretamente e vai ser perda de tempo, pois não se pode enxergar nada. Algumas condições atmosféricas permitem que se olhe para o Sol: quando uma grossa camada de névoa ou nuvens passa na frente dele, ou quando ele está muito baixo no horizonte e a atmosfera está muito suja, com muito material em suspensão. Isso ocorre muito nas épocas de estiagem, quando a falta de chuvas deixa a atmosfera muito suja. Portanto, não conte com isso.

 
Rio 2016: hospedagem fora do circuito tradicional atrai turistas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 05 de Maio de 2016 09:31

Deodoro, Engenho de Dentro e Méier estão entre os bairros procurados. Casas estão alugadas desde o ano passado por diárias de R$ 400.

Circuito de Slalom em Deodoro está pronto para os Jogos 2016 (Foto: Divulgação/Ricardo Sette Camara/ Prefeitura do Rio)

Circuito de Slalom em Deodoro e parte do bairro (Foto: Divulgação/Ricardo Sette Camara/ Prefeitura do Rio) Daqui a três meses, a partir de 5 de agosto, a casa da assistente social Karin Branco de Camargo, de 31 anos, e do militar Luiz Antonio de Almeida Pires, de 33, será também a de uma família americana e de dois casais canadenses. A casa, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, atraiu os estrangeiros que vêm acompanhar as Olimpíadas, devido à proximidade do Estádio Olímpico do Engenhão, e à possibilidade de fazer o deslocamento até o Complexo de Deodoro de trem. Ambos os locais vão receber disputas por medalhas durante os Jogos. O exemplo de Karin não é isolado. Centenas de moradores do Rio terão pela primeira vez a oportunidade de oferecer sua casa e conhecer visitantes estrangeiros, entre eles vários moradores de bairros longe da Zona Sul. "A filha dos americanos do Kansas vai disputar a prova de rúgbi e eles vêm pela primeira vez ao Brasil para acompanhá-la. Fechamos o negócio no ano passado e recentemente me disseram que serão cinco pessoas aqui [da família americana]. Estou na expectativa, já que é o meu primeiro aluguel para estrangeiros”, disse Karin.

 
Sensação térmica no RS chega a -2°C e máximas devem passar dos 20°C PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 02 de Maio de 2016 09:31

São José dos Ausentes teve mínima de 5,7°C e sensação térmica de -2°C. Dia terá sol entre nuvens, mas não deve chover no Rio Grande do Sul.

Campos amanheceram com o chão branco no estado (Foto: RBS TV/ Reprodução)

Campos amanheceram com o chão branco no estado (Foto: RBS TV/ Reprodução)

As temperaturas podem chegar aos 24°C no Rio Grande do Sul,nesta segunda-feira (2) em um dia no qual existe uma pequena possibilidade de geada nos Campos de Cima da Serra. Nas demais regiões, inclusive na capital, o tempo deve ser parcialmente nublado, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre as máximas não devem passar dos 21°C.

A temperatura aumenta nesta semana em comparação com a dos últimos dias, mas segue baixa. A menor temperatura foi registrada em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde foi registrada a mínima de 5,6°C. Não foram registradas temperaturas negativas, apesar da sensação térmica estar próxima de zero em alguns pontos do estado. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, mínima foi de 5,7°C, com sensação térmica foi de -2°C. Existe o risco de nevoeiro em partes da Serra, na região dos Vales e também no Norte do Rio Grande do Sul. O dia será seco com algumas nuvens no céu, mas sem o risco de chuva.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 10 de 402

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje4154
mod_vvisit_counterOntem2192
mod_vvisit_counterEsta semana6346
mod_vvisit_counterSemana passada14895
mod_vvisit_counterEste mês55684
mod_vvisit_counterMês passada102808
mod_vvisit_counterTodos os dias19044749

Temos: 3 bots online
O seu IP: 54.159.238.28
 , 
Hoje: 24 Jan, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3286 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.