gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde
Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson, escritor britânico)

Saúde
Pode brindar! Vinho pode ajudar a queimar gordura, afirmam estudos PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 23 de Julho de 2017 08:50


Vinho tem tudo a ver com inverno, e se você tem evitado a bebida por medo de prejudicar a silhueta talvez seja a hora de abrir aquela garrafa que ficou parada e brindar a nova conclusão da Ciência: de acordo com um novo estudo, uma das substâncias encontradas nele ajuda a queimar gordura.

O trabalho, que foi realizado pela Washington State University, nos Estados Unidos, descobriu que o resveratrol, uma substância encontrada na casca e na semente de uvas pretas e vermelhas, é capaz de converter o excesso de gordura branca em marrom, um tipo que é mais fácil de ser eliminado. Ambas as partes da fruta estão contidas no vinho.

 
O trabalho intenso do cérebro quando estamos divagando PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 23 de Julho de 2017 08:35

"Sonhar acordado", como os psicólogos chamam, pode trazer benefícios à mente e ao corpo

Nos últimos 20 anos, cientistas passaram a se interessar sobre o que o cérebro faz quando você, aparentemente, não está pensando

Nos últimos 20 anos, cientistas passaram a se interessar sobre o que o cérebro faz quando você, aparentemente, não está pensando BBC BRASIL

Sente-se, relaxe e não pense em nada. É difícil? Pode existir uma boa razão pela qual a mente divaga e se direciona para os mais diferentes pensamentos, mesmo quando se tenta desligá-la: nosso cérebro nunca descansa realmente.

E ao contrário do que se pensa normalmente, "sonhar acordado", como os psicólogos chamam, pode até mesmo trazer benefícios à mente e ao corpo.

Por muitos anos, cientistas assumiram que nossos cérebros trabalham duro quanto têm um trabalho a fazer e "desligam" quando não somos estimulados. É por isso que você costuma ler sobre experimentos em que voluntários têm que realizar tarefas como bater o dedo na mesa, fazer contas de cabeça ou olhar para determinadas imagens enquanto se submetem a uma ressonância magnética.

A ressonância revela quais partes do cérebro se tornam mais ou menos ativas durante cada tarefa. Mas os neurocientistas se surpreenderam ao descobrir que, quando o cérebro está supostamente descansando, ele na verdade está mais ativo do que nunca.

 
Saúde dos olhos exige mais atenção no inverno PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 22 de Julho de 2017 07:54

Doenças oftalmológicas, como conjuntivites, costumam aparecer principalmente em estações com temperaturas mais baixas

Com o intenso frio e o ar seco, típicos do inverno, é recomendável manter um cuidado redobrado com a saúde dos olhos , já que essas características podem causar o ressecamento da superfície ocular. Por isso, nessa época do ano, doenças como conjuntivites virais ou alérgicas e olhos secos costumam aparecer com grande frequência na população. Além disso, as aglomerações em lugares fechados também podem colaborar para disseminar ainda mais os vírus e bactérias.

Conjuntivite

"Em relação à conjuntivite alérgica, já há uma predisposição à doença em algumas pessoas . O contato com o ambiente externo acaba desencadeando essa tendência. Para quem sofre desse mal é recomendável evitar contato com pelos de gato, poeiras e pólen. Já as conjuntivites virais são transmitidas por secreção. Por isso, recomenda-se lavar bem as mãos e evitar coçar os olhos com os dedos sujos", explica André Pamplona, oftalmologista do Hospital Bandeirantes.

Foto: Shutterstock

Olho seco

O olho seco costuma atingir principalmente os idosos . Outros fatores ambientais como poluição e ar condicionado também podem influenciar na evaporação da lágrima e aumentar a incidência da doença. "O ideal é utilizar lubrificante na vista diariamente e manter uma alimentação complementar com óleo de linhaça. Esses dois fatores trazem resultados satisfatórios ao organismo", diz o especialista.

Veja como de proteger de gripes e resfriados neste inverno!

 
Como escolher corretamente a jabuticaba quando for comprá-la PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 20 de Julho de 2017 17:04

Os benefícios dessa fruta vão depender do estado em que ela estará, por isso a necessidade de saber escolher a jabuticaba corretamente

A jabuticaba é uma fruta tipicamente brasileira. Ela é saborosa e tem um elevado valor nutritivo. Entre as substâncias benéficas estão as vitaminas do complexo B e C. Em 100g do fruto, você também vai encontrar: 9mg de cálcio, 60mg de fósforo, 1,26mg de ferro, 8,3mg de potássio, 0,54g de proteínas. Tudo isso em apenas 43 calorias!

Algumas das propriedades do consumo da jabuticaba são: prevenir problemas dermatológicos e dores causadas por reumatismo. Ela também é uma aliada no combate a infecções e proteção do sangue e dos ossos.

Esses e muitos outros benefícios que essa fruta pode proporcionar para a saúde e bem-estar vão depender diretamente do estado em que as jabuticabas estarão, por isso a necessidade de saber escolher a jabuticaba corretamente.

Como escolher jabuticaba

Na hora de comprar a jabuticaba escolha as frutas maiores, lisinhas sem machucados ou rachaduras. A sua casca deve ser brilhosa e as mais populares são na cor roxa-escura, quase preta.

Apesar da casca ser espessa, a jabuticaba tem uma duração curta depois de madura. O seu consumo é feito levando o fruto diretamente para boca, em seguida extraindo-se a casca e os caroços, por isso mesmo é que elas devem ser muito bem higienizadas em água corrente.

Porém, deixe para lavá-la somente quando for comer para que a mesma não fique úmida e acelere o seu processo de apodrecimento. O ideal é guardá-la na geladeira entre 2 e 3 dias.

Como escolher corretamente a jabuticaba quando for comprar essa fruta

Tipos de jabuticaba

A jabuticaba é uma paixão brasileira. O fruto nem sempre é encontrado com facilidade e é um ótimo ingrediente para sobremesas, bebidas ou para o consumo in natura. Conheça agora os tipos de jabuticaba mais cultivados:

– Jabuticaba Sabará: a sabará é a mais popular. Ela é bem doce e é a espécie mais cultivada dentre os tipos de jabuticaba. Apesar de não crescer muito, ela oferece um sabor delicioso e tem a pele mais fina que as demais;

– Jabuticaba Paulista: esse tipo de jabuticaba cresce bastante e sua produção é rápida;

– Jabuticaba Rajada: nem sempre a jabuticaba é roxa escura. Por exemplo, a jabuticaba rajada é verde. Ela é grande e sua produção também é farta.

 
Consumir café aumenta longevidade, apontam pesquisas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 11 de Julho de 2017 18:00


Estudos são os maiores realizados sobre o assunto (foto: reprodução/ Shutterstock)

por ANSA

Vida longa aos amantes de café: de acordo com dois novos estudos realizados sobre os benefícios da bebida, quem bebe ao menos uma xícara de café por dia vive mais do que quem não consome o produto, independentemente do método de preparação ou da escolha entre normal ou descafeinado.

Segundo os estudos, beber 350 ml de café por dia diminui os riscos de se morrer mais cedo em 12% em 16 anos, enquanto três xícaras da bebida a cada 24 horas podem reduzir o risco em 18% no mesmo período.

 
Frio intenso e tempo seco aumentam crises de rinite e sinusite. Aprenda a identificar os sintomas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 10 de Julho de 2017 04:26

Segundo otorrinolaringologista, as pessoas costumam confundir as doenças

Rinite pode levar ao nariz entupido, coriza, espirros e coceira

Rinite pode levar ao nariz entupido, coriza, espirros e coceira Thinkstock

É só o clima ficar mais seco e a temperatura cair que as temidas doenças respiratórias começam a aparecer. As crises de rinossinusite — popularmente conhecida como sinusite — e rinite são mais comuns do que se imagina. E muitas vezes os sintomas de ambas as doenças são confundidas, segundo explica o otorrinolaringologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Gustavo Barros.

De acordo com o otorrinolaringologista, a rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode causar nariz entupido, coriza, espirros e coceira. Já a sinusite é a inflamação dos seios da face - são espécies de câmaras de ar que ficam ao redor do nariz, forradas internamente por mucosa respiratória - e causa sintomas de obstrução nasal e secreção nasal, principalmente, além de outros sintomas como dor facial. Cerca de 30% das pessoas sofrem de rinite alérgica.

 
Dores crônicas atingem 37% dos brasileiros, segundo pesquisa PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 10 de Julho de 2017 00:00

Uso de celulares e tablets pode ser um fator que contribua para o aumento do problema

16 sinais de que sua dor de cabeça pode ser um problema mais sério

16 sinais de que sua dor de cabeça pode ser um problema mais sério Site de Beleza e Moda - Mulher

 

A dor crônica é relatada por 37% dos brasileiros, aponta pesquisa da SBED (Sociedade Brasileira para Estudo da Dor). Os dados desse estudo foram debatidos no 4º Congresso da Sobramid (Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor), que terminou hoje (9) em Campinas, no interior paulista. Métodos inovadores como uso de estímulos elétricos com tecnologia sem fio também estiveram na pauta do encontro, que reuniu mais de 200 profissionais especializados no tratamento deste tipo de dor que persiste por, no mínimo, três meses.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 45

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1243
mod_vvisit_counterOntem1950
mod_vvisit_counterEsta semana5956
mod_vvisit_counterSemana passada22417
mod_vvisit_counterEste mês66455
mod_vvisit_counterMês passada87834
mod_vvisit_counterTodos os dias20095139

Temos: 1 bots online
O seu IP: 54.81.88.93
 , 
Hoje: 26 Set, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3356 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.