gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde
Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, pode estragar toda a nossa vida. (Gandhi)

Saúde
Consumir café aumenta longevidade, apontam pesquisas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 11 de Julho de 2017 18:00


Estudos são os maiores realizados sobre o assunto (foto: reprodução/ Shutterstock)

por ANSA

Vida longa aos amantes de café: de acordo com dois novos estudos realizados sobre os benefícios da bebida, quem bebe ao menos uma xícara de café por dia vive mais do que quem não consome o produto, independentemente do método de preparação ou da escolha entre normal ou descafeinado.

Segundo os estudos, beber 350 ml de café por dia diminui os riscos de se morrer mais cedo em 12% em 16 anos, enquanto três xícaras da bebida a cada 24 horas podem reduzir o risco em 18% no mesmo período.

 
Frio intenso e tempo seco aumentam crises de rinite e sinusite. Aprenda a identificar os sintomas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 10 de Julho de 2017 04:26

Segundo otorrinolaringologista, as pessoas costumam confundir as doenças

Rinite pode levar ao nariz entupido, coriza, espirros e coceira

Rinite pode levar ao nariz entupido, coriza, espirros e coceira Thinkstock

É só o clima ficar mais seco e a temperatura cair que as temidas doenças respiratórias começam a aparecer. As crises de rinossinusite — popularmente conhecida como sinusite — e rinite são mais comuns do que se imagina. E muitas vezes os sintomas de ambas as doenças são confundidas, segundo explica o otorrinolaringologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Gustavo Barros.

De acordo com o otorrinolaringologista, a rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode causar nariz entupido, coriza, espirros e coceira. Já a sinusite é a inflamação dos seios da face - são espécies de câmaras de ar que ficam ao redor do nariz, forradas internamente por mucosa respiratória - e causa sintomas de obstrução nasal e secreção nasal, principalmente, além de outros sintomas como dor facial. Cerca de 30% das pessoas sofrem de rinite alérgica.

 
Dores crônicas atingem 37% dos brasileiros, segundo pesquisa PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 10 de Julho de 2017 00:00

Uso de celulares e tablets pode ser um fator que contribua para o aumento do problema

16 sinais de que sua dor de cabeça pode ser um problema mais sério

16 sinais de que sua dor de cabeça pode ser um problema mais sério Site de Beleza e Moda - Mulher

 

A dor crônica é relatada por 37% dos brasileiros, aponta pesquisa da SBED (Sociedade Brasileira para Estudo da Dor). Os dados desse estudo foram debatidos no 4º Congresso da Sobramid (Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor), que terminou hoje (9) em Campinas, no interior paulista. Métodos inovadores como uso de estímulos elétricos com tecnologia sem fio também estiveram na pauta do encontro, que reuniu mais de 200 profissionais especializados no tratamento deste tipo de dor que persiste por, no mínimo, três meses.

 
Quanto mais cacau na fórmula, melhor! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 07 de Julho de 2017 14:01

Quanto mais cacau na fórmula, melhor!

O chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios. Uma pesquisa americana realizada na Austrália sugere que há uma ligação entre o consumo de qualquer tipo de chocolate e melhorias no funcionamento do cérebro. No entanto, quanto mais cacau na fórmula, melhor.

No Dia Mundial do Chocolate, celebrado em 7 de julho, a nutricionista e personal diet Paula Mintz Hertel dá dicas de como aproveitar o melhor do produto e explica como fazer um delicioso brownie funcional.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Segundo a nutricionista, o cacau diminui o LDL (colesterol ruim) e possui propriedades anti-inflamatórias, além de apresentar ações antioxidantes, que combatem os radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.

Os efeitos benéficos do chocolate são causados por um grupo de substâncias chamadas de flavonoides. Os flavonoides são os responsáveis pelos efeitos benéficos de vários alimentos, como uva e chás preto e verde, e também estão presentes no café, tomate, feijão e em várias frutas e vegetais. No caso do cacau, eles estão presentes em seus grãos.

 
Bebidas quentes saudáveis para esquentar nos dias frio PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 05 de Julho de 2017 14:29

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como ervas, frutas e especiarias, você pode obter bebidas para lá de especiais

No inverno, nada melhor do que ficar em casa, mais precisamente na cama, enrolado com as cobertas, certo? Se tudo isso ainda vier com uma bebida saudável para ajudar a esquentar o corpo, tudo fica ainda mais prazeroso.

Porém, em muitos casos, o chocolate quente aparece no topo da preferência nas situações como essa. Para não colocar a sua dieta a perder, nem prejudicar a saúde, saiba que existem outras saídas.

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como ervas, frutas e especiarias, você pode obter bebidas para lá de especiais. Além de livrar seu corpo das baixas temperaturas, você vai ter a certeza de que tudo aquilo não trará qualquer prejuízo para a sua saúde, pelo contrário, até trará benefícios. Fora isso, também pode ser uma boa sugestão para receber amigos e fazer aquela surpresa para a pessoa amada.

Bebidas quentes para o frio

Veja algumas receitas deliciosas de bebidas quentes saudáveis:

Bebidas quentes saudáveis para esquentar nos dias frio

Foto: depositphotos

Quentão

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 1 xícara (de chá) de açúcar;
– 1 fatia grossa de limão;
– 1 fatia grossa de laranja;
– 1 gengibre picado;
– 10 cravos;
– 10 pedaços de canela;
– 2 colheres (de sobremesa) de essência de rum.

 
Mel é mais calórico que açúcar refinado e prejudica a pele PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 03 de Julho de 2017 15:16

Site desmistifica o mel e lista motivos que o classificam tão prejudicial ao corpo como o açúcar comum

O mel é usado como "adoçante" desde a época das cavernas e seu consumo tem aumentado a cada ano, segundo a rede de supermercados inglesa Waitrose, que vendeu 112 milhões de libras (aproximadamente R$ 458 milhões) do produto no último ano.

Esse movimento se deve à crença de que o mel é a opção mais saudável em termos de doces. No entanto, em artigo de Nicole Mowbray para o site inglês Daily Mail, ela questiona quais os reais benefícios e as lendas em torno do mel. Confira:

Mel também é açúcar
Açúcar refinado é rico em sacarose, componente processado pela insulina produzida no pâncreas. O mel é formado de cerca de 55% de frutose, um tipo de açúcar processado pelo fígado. Apesar da diferença química, o corpo ainda reage ao mel do mesmo modo que reage ao doce comum - como um pico de açúcar no sangue. Quando consumidos em excesso, os dois tipos causam aumento de peso e problemas do coração. Além disso, o excesso de frutose pode também eliminar os minerais do corpo.

 
Que venham as férias… PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 03 de Julho de 2017 13:57

Que venham as férias…

As férias de julho chegaram e com elas, a possibilidade de viajar com as crianças. Estudos científicos apontam que fazer as malas e sair pelo mundo (longe ou pertinho mesmo) traz benefícios diretos para a saúde.

O hábito de tirar férias está ligado à diminuição de riscos de ataques cardíacos e depressão e, até mesmo, à saúde do cérebro, segundo mostrou um estudo feito por duas associações norte-americanas (uma ligada ao bem-estar dos cidadãos mais velhos e outra ao ramo do turismo).


Férias_crianças_família

Férias_crianças_família Coração e Vida - Saúde

A mesma pesquisa mostrou que passar algum tempo ou mesmo se mudar para perto de áreas verdes, como parques e florestas, traz os mesmos ganhos clínicos.

O relatório final explica que “essa é uma avaliação importante tanto para o planejamento dos urbanistas quanto para o planejamento das famílias em busca de melhor qualidade de vida”.

Outro estudo semelhante, liderado pelo professor de psicologia da Universidade de Cornell, doutor Thomas Gilovich, afirmou que os seres humanos, em geral, tendem a desprezar a acomodação e que o tédio por repetir ações todos os dias acaba causando doenças.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 45

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje761
mod_vvisit_counterOntem2937
mod_vvisit_counterEsta semana10607
mod_vvisit_counterSemana passada18142
mod_vvisit_counterEste mês47032
mod_vvisit_counterMês passada96188
mod_vvisit_counterTodos os dias19906180

Temos: 6 bots online
O seu IP: 54.158.198.141
 , 
Hoje: 20 Jul, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3338 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.