gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde
A maior parte dos que não querem ser oprimidos não desgostaria de ser opressor. (Napoleão)

Saúde
Jogos, trabalhos manuais e outras atividades podem proteger cérebro do envelhecimento PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 04 de Fevereiro de 2017 08:30

Estudo avaliou quase 2 mil idosos com idade entre 70 e 93 anos. Aqueles que praticaram uma dessas atividades ao menos uma vez por semana tiveram menos risco de declínio mental.

ktuklfhjtykj

Atividades estimulantes como jogar cartas e navegar na internet podem diminuir o risco de declínio mental, segundo estudo (Foto: Jean Pieri/Pioneer Press via AP)

Mesmo depois dos 70 anos, atividades simples que incluem navegar na internet, jogar baralho e socializar podem proteger contra o declínio mental, diz um novo estudo.

Os benefícios foram maiores em usuários de computador e naqueles que não tinham uma variação genética ligada ao Alzheimer. Mas, mesmo entre idosos com essa característica, o declínio mental que por vezes precede a demência foi menos frequente nos que se engajaram em atividades estimulantes da mente.

Os resultados não dizem respeito a jogos de computador caros que são desenvolvidos especificamente para manter o cérebro afiado. Os benefícios estudados dizem respeito a atividades a que muitos idosos têm acesso.

 
O que comer (e o que evitar) para dormir bem Comente PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 28 de Janeiro de 2017 07:19
O que podemos fazer para dormir melhor?v

O que podemos fazer para dormir melhor?

Uma em cada três pessoas sofre de insônia em algum momento da vida, e a maioria tem problemas menores para dormir de vez em quando.

A dificuldade para adormecer ou para manter o sono – ou ambas – se deve a vários fatores, que incluem estresse, preocupações e alimentos ingeridos, item que é motivo para várias questões:

Por que algumas bebidas e comidas te dão sono enquanto outros te despertam? É verdade que comer peso dá pesadelos? Ou que leite morno ajuda a dormir?

Separamos os fatos da ficção para ver se algumas mudanças na dieta podem levar a boas noites de sono.

 
Usos, benefícios e propriedades dos diversos tipos de erva cidreira PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 27 de Janeiro de 2017 09:07

A erva melhora inúmeros processos do organismo, como o sono, a diminuição dos gases, alívio nas cólicas e tosse e previne problemas nos rins

O nome científico de erva cidreira é Melissa officinalis, mas também tem outros nomes pelos quais ela é conhecida, como chá de tabuleiro, falsa melissa, erva-cidreira brava, erva-cidreira do campo, salva do Brasil, salva limão, alecrim do campo, salva brava, cidrila, orégano e sálvia.

A erva cidreira possui as seguintes propriedades: adstringente, analgésica, antialérgica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antisséptica, diurética, relaxante, sudorífera e cicatrizante.

Isso garante uma melhora em inúmeros processos do organismo, como o sono, a diminuição dos gases, alívio nas cólicas e tosse, previne problemas nos rins, dores de cabeça e auxilia em disfunções digestivas.

Usos, benefícios e propriedades dos diversos tipos de erva cidreira

Foto: depositphotos

Outra indicação bem conhecida da erva cidreira é como calmante, pois ela promove o bem-estar e tranquilidade e diminui o nervosismo. Outra indicação popular é o uso da erva cidreira no combate ao vício do tabaco.

Receita do chá de Erva Cidreira

O chá de erva cidreira é útil para combater diversos tipos de enfermidades e previne outras muitas. A bebida pode ser consumida por adultos e em menor quantidade por crianças maiores de dois anos. Entretanto, é indicado sempre a consulta com um médico ou fitoterapeuta que possa liberar o consumo desse chá.

 
10 alimentos que reduzem a vontade de comer doces PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 25 de Janeiro de 2017 09:35

A constante vontade de comer doces é um desafio para muitas pessoas que desejam manter uma alimentação balanceada. Mas, o que não faltam são opções de alimentos saudáveis para contornar esses momentos de desejo incontrolável. É importante buscar essas alternativas, uma vez que o consumo excessivo de açúcar não faz bem para a saúde e ainda colabora para o ganho de peso.

Conheça alimentos para saciar a vontade de comer doces. (Foto: Istock)

Conheça alimentos para saciar a vontade de comer doces. (Foto: Istock)

Opções para contornar a vontade de comer doces

Confira algumas opções para sanar o desejo em consumir açúcar e adote na sua dieta alimentar:

Uva congelada
Essa pode parecer uma alternativa inusitada, mas é saudável, gostosa e super refrescante. Coloque as uvas sem sementes em um pote no congelador e coma sempre que quiser comer um doce. A fruta ficará parecendo um picolé e não perderá as suas propriedades. A uva ajuda a regular o estômago e o intestino, auxilia no controle hormonal e é um antioxidante e anti-hemorrágico.


Maçã
A maçã possui fibras que demoram a ser digeridas pelo organismo, o que provoca uma sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Para variar na forma de consumir a fruta, você pode cozê-la. Para isso, coloque no forno com água e retire quando perceber que está amolecendo. Se quiser adoçar, acrescente umas gotas de mel.

Nozes, castanhas e frutas secas
Esses são alimentos que também conferem a sensação de saciedade, devido às fibras. Faça um mix deles e consuma. Só não exagere na quantidade, já que algumas castanhas e nozes tem são bem calóricas.

 
Sua dieta saudável começa hoje! Veja as dicas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 24 de Janeiro de 2017 09:14

Ideias simples podem fazer muita diferença no seu projeto alimentar

Começo de ano é um ótimo momento para tentar eliminar aquele peso a mais que teima em não ir embora.

Não adianta mais adiar, é hora de tomar uma atitude assertiva e parar de dar desculpas. Quer algumas dicas?

– Não espere a próxima segunda-feira: comece já!

Organize um cardápio e não coma nenhum alimento que não estiver nele;

– Alimentos gordurosos e doces devem estar fora da lista de compras;

– Nem pense em jejum para poder comer mais na refeição seguinte, coma de 3 em 3 horas;

 
Descubra sobre o que é a frutoterapia PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 20 de Janeiro de 2017 08:04

Como o próprio nome já sugere, trata-se de uma terapia feita exclusivamente com frutas. Alimentos considerados depuradores fortes, pois limpam o sangue

Desde 1992 a frutoterapia é vista como uma ciência e como o próprio nome já sugere trata-se de uma prática que visa ajudar no tratamento de pacientes através do consumo exclusivo das frutas. A eficácia deste método é reconhecida pelos médicos, tendo em vista a composição rica que as frutas possuem, contendo, portanto, açúcares simples, carboidratos, energia e outras propriedades benéficas ao corpo humano.

Diante desta composição, é possível afirmar que as frutas são elementos poderosos da natureza e que podem ser usadas para promover uma limpeza completa no organismo. Além disso, possuem a capacidade de auxiliar o trabalho dos sistemas do corpo, promovendo mais saúde. Contudo, é necessário saber como cada fruta reage quando é consumida e qual a melhor forma de tê-las no dia a dia, para que a . Descubra sobre o que é a frutoterapia

Os benefícios das frutas

Estes alimentos naturais são ricos em frutose, um tipo de açúcar que é responsável pelo sabor doce que eles possuem. Mesmo contendo este açúcar especial, as frutas são balanceadas e por isso não causam obesidade como os alimentos biocídios e bioestáticos. Além disso, as opções saudáveis carregam consigo grandes quantidades de energia, adquiridas através do sol.

As frutas também são consideradas depuradores fortes, pois são capazes de limpar o sangue e eliminar a oxidação celular. Isto tudo sem contar na atuação contra a obesidade, na contribuição para o equilíbrio hormonal e na nivelação das taxas de colesterol. Outros grandes benefícios proporcionados pelo consumo das frutas são a redução de toxinas e açúcares no sangue e o auxílio dado ao sistema imunológico.

 
Corpo mais alcalino é mais saudável e menos propenso a doenças. Entenda PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 19 de Janeiro de 2017 07:47

 Quando a acidez é muito alta, pode favorecer o aparecimento de problemas crônicos em longo prazo

Quando o organismo fica muito ácido, começam a aparecer sinais que vão desde a fadiga até o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer FOTO: thinkstock

Você já ouviu falar sobre o pH do organismo humano? Quanto mais ácido, pior é para suas suas funções internas. “E isso abala não só a saúde física, como também a mental e emocional”, diz a nutricionista Fernanda Marques. Segundo ela, um desequilíbrio pode levar à diminuição na capacidade de absorção e de outros nutrientes; redução da produção de energia nas células – o que influencia também na reparação daquelas danificadas; dificuldade na eliminação das toxinas oriundas de metais pesados; e, ainda, ao surgimento de diferentes doenças.

 

Faixa média

“O nosso pH fica, no geral, entre 7.32 até 7.45 (possíveis variações dependem do órgão em questão: por exemplo, o estômago naturalmente apresenta esse índice mais elevado)”, pontua a médica nutróloga Andréia Guarnieri. “Se ele fica abaixo de 7 apresenta maior acidez; em 7, é tido como neutro – que seria igual ao da água – e acima, alcalino”. Quando se está saudável, continua, consegue-se manter um nível balanceado naturalmente: “a gente tem mecanismos compensatórios, chamados de ‘tampão’ – a respiração é um deles assim como os rins, e tem outras vias que fazem essas trocas através de eletrólitos e sais minerais”.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 43

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje4474
mod_vvisit_counterOntem8163
mod_vvisit_counterEsta semana12637
mod_vvisit_counterSemana passada71084
mod_vvisit_counterEste mês190076
mod_vvisit_counterMês passada128015
mod_vvisit_counterTodos os dias19310098

Temos: 29 bots online
O seu IP: 54.145.179.90
 , 
Hoje: 20 Fev, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3305 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.