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As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro. (Provérbio chinês)

Saúde
COMO ALIVIAR A DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA DE FORMA RÁPIDA E NATURAL COM ESTES INGREDIENTES! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 22 de Setembro de 2016 08:59

Dor de cabeça é um mal que aflige muitas - mas muitas mesmo - pessoas

Elas podem ser leves ou até mesmo insuportáveis.

Os motivos variam:

- Bebida alcoólica

- Insônia ou noite maldormida

- Má postura

- Certos alimentos industrializados

- Pular refeições

- Estresse ou preocupação

- Desidratação

Para acabar com as dores na cabeça, a solução mais fácil é tomar algum analgésico.

O problema é que isso pode ter, mais adiante, graves consequências.

Analgésicos são drogas que, se consumidas em grande quantidade e de forma indiscriminada,  podem prejudicar nossa saúde.

De acordo com relatório do Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde (Nice, na sigla em inglês), da Grã-Bretanha, "Pessoas que ingerem medicamentos regularmente, como aspirina, paracetamol e triptan, podem estar causando mais dor do que alívio a si mesmas".

O mesmo relatório informa: "Enquanto tratamentos de farmácia são eficientes para aliviar dores de cabeça ocasionais, acredita-se que 1 em cada 50 pessoas sofra dores causadas pelo excesso de medicação, e a incidência é cinco vezes maior entre as mulheres."

Ou seja, muitas pessoas se encontram em estado de dependência, após entrar em um "círculo vicioso" de alívio da dor, o que acaba causando ainda mais dores de cabeça.

Tente vencer a dor de cabeça de forma natural.

Mas antes é preciso ir a um bom médico para que ele investigue e descarte algum problema mais sério.

Veja os oito remédios naturais que trouxemos:

1.Limão

Este é um aliado antigo para combater as dores na cabeça.

Você pode usar o suco fresco, chá e a casca do limão, pois todos são superúteis.

Se optar pela casca, rale-a finamente, machuque-a, como se formasse uma pasta e aplique na testa.

Depois, lave bem com água e sabão e não se exponha ao sol.

2.Chá de gengibre.

Rale o gengibre e coloque na água fervente para fazer um chá.

Tome 3 vezes por dia.

Mas, se for hipertenso, tente outro remédio natural.

3. Camomila

Uma erva muito usada para combater enxaqueca.

Faça o chá e consuma 3 vezes por dia.

Seu segredo está na poderosa substância que contém, chamada “partenolídeo”.

4. Cravo

Sabe aquela dor na cabeça que é pulsante?

O cravo alivia!

Basta colocar alguns dentes de cravo para ferver numa panela com água e depois  fazer inalação.

5. Óleo essencial de lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais)

Você só precisa cheirar o perfume do óleo essencial de lavanda.

Há duas opções: ou derrama algumas gotas num tecido para inalar o cheiro ou adicione uma gota de óleo em uma xícara de água fervente – daí você inala o vapor.

6. Casca de laranja

Esta é uma excelente dica.

Além de tratar dor de cabeça, enxaqueca e controlar colesterol,  o chá de casca de laranja é anti-inflamatório, melhora a digestão e desintoxica o fígado.

Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca.

Descasque-a e ponhe a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24-48 horas.

Quando a casca estiver secar, ferva essa casca em um litro de água por cinco minutos e tome durante o dia.

Se quiser, adicione 10 cravos-da-índia durante a fervura.

 
Suco de pimentao e seus benefícios para a saúde PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 20 de Setembro de 2016 09:59

Há três tipos de pimentão: verde, vermelho e amarelo. Muitas das propriedades que um deles possui, outros também apresentam em suas composições.

Todavia, existem algumas diferenças que estão relacionadas com as particularidades de cada tipo deste vegetal. Nos casos específicos do pimentão verde e vermelho, os quais este artigo trata, são excelentes para a preparação de um suco de gosto suave e agradável.

Aprender como preparar esta bebida é um dos tópicos deste texto, além disso é possível conferir como deve ser feita a ingestão do suco e o que ele proporciona à saúde do consumidor.

suco-de-pimentao-e-seus-beneficios-para-a-saude

Foto: depositphotos

Benefícios do suco

Existe uma substância no pimentão chamada de betacaroteno, que ao entrar no organismo ela se transforma em dois tipos de vitaminas a A e a C. Estes dois nutrientes são importantes para a saúde e também para a estética.

Isso porque estas propriedades auxiliam e limpam as artérias, inclusive as do coração, e também estimulam a circulação. Para a beleza, são essenciais para a manutenção de pele, unhas e cabelos fortes.

Ainda com relação as vitaminas A e C, o suco deste vegetal produz benefícios para a saúde ocular. Enquanto a vitamina C trabalha para evitar problemas como a catarata. A vitamina A luta para promover a prevenção de degeneração macular. Portanto, ambas são necessárias no organismo por auxiliarem a visão.

 
Manhã ou noite: qual o melhor horário para malhar? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 15 de Setembro de 2016 08:22

Manhã ou noite: qual o melhor horário para malhar?

Tão pessoal quanto a escolha do exercício físico ideal é o horário em que o praticante vai “render” mais. Seja na academia, piscina, aula de zumba, pista de corrida ou estúdio de pilates, o importante é se sentir bem e criar uma rotina. Vamos ver as vantagens e desvantagens de cada horário para malhar.

 

Malhando pela manhã

horário para malhar Malhar Bem - Saúde

O resto do dia será cheio de energia

A produção de endorfinas que ocorre durante a prática do exercício melhoram o humor, a disposição e tornam até o raciocínio mais claro.

Exercício pela manhã = sono melhor à noite

Pesquisas científicas diversas já ligaram a prática de atividade física matinal com a melhoria da qualidade do sono à noite. Parece estranho, mas não é: o exercício físico bem cedinho diminui a pressão sanguínea, que se mantém assim durante o dia, e promove noites mais longas de sono com ciclos de sono mais equilibrados.

Quem malha pela manhã é mais firme no compromisso com a saúde

Iniciar o dia com nado, musculação, aulas e pilates, por exemplo, ajuda a manter um hábito mais firme de atividade física, pois há menos incidência de faltas por causa de outros compromissos. E nada ajuda mais a pessoa a ver os resultados do esforço do que a regularidade.

 
Corrida na chuva faz mal para a saúde? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 13 de Setembro de 2016 09:12

Para muitos, as atividades físicas ao ar livre dependem das boas condições climáticas. Isso pode significar que em dia de chuva, quem corre em praças, parques ou pistas abertas fica na esteira da academia ou em casa. Mas e quem não possui o equipamento à disposição? E afinal, corrida na chuva faz tão mal assim?

corrida na chuva

Correr sob chuva não vai necessariamente fazer com que você fique doente. Com as precauções certas, pode ser até um elemento de melhora do seu condicionamento físico.

O resfriado comum e a gripe são transmitidos por um vírus, adquirido quando você toca alguma coisa onde o vírus está ativo e então contamina olhos, nariz ou boca. Também pode ser transmitido pelo ar, principalmente em locais fechados com aglomeração de pessoas. Então, na verdade, as chances de contrair um resfriado ou gripe são maiores em locais cobertos do que fora. Mas é claro que há outros fatores envolvidos. A queda da temperatura corporal é um fator comprovado para comprometer o sistema imunológico e tornar o organismo mais suscetível às contaminações citadas acima. Em dias de chuva combinada com frio, o melhor é se proteger do esfriamento do corpo.

 
Durma bem: conheça as plantas que todos deviam ter no quarto PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 09 de Setembro de 2016 09:00

Ter uma boa noite de sono é essencial para todos nós. Se você toma um banho relaxante, se deita confortavelmente e, ainda assim, fica se revirando na cama durante boas horas, é necessário tomar algumas medidas para acabar com este problema. A insônia caracteriza-se pela dificuldade de iniciar ou manter o sono, podendo drenar toda a nossa energia, humor e produtividade, afetando a nossa vida pessoal e profissional. Se você está procurando uma solução natural para acabar com este problema, saiba que existem algumas plantas que todos deviam ter no quarto, pois nos ajudam a dormir mais e melhor. Causas da insônia Geralmente, os vários tipos de insônia são resultantes de diversas razões, tais como fatores físicos, mentais, biológicos, psicológicos e sociais, além de predisposição genética.

Beleza Dicas domésticas Dieta Culinária Saúde Chás Plantas Sucos Frutas Vegetais Sementes Página inicial » Doenças » Durma bem: conheça as plantas que todos deviam ter no quarto Durma bem: conheça as plantas que todos deviam ter no quarto FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar Por Débora Silva Ter uma boa noite de sono é essencial para todos nós. Se você toma um banho relaxante, se deita confortavelmente e, ainda assim, fica se revirando na cama durante boas horas, é necessário tomar algumas medidas para acabar com este problema. A insônia caracteriza-se pela dificuldade de iniciar ou manter o sono, podendo drenar toda a nossa energia, humor e produtividade, afetando a nossa vida pessoal e profissional. Se você está procurando uma solução natural para acabar com este problema, saiba que existem algumas plantas que todos deviam ter no quarto, pois nos ajudam a dormir mais e melhor. Causas da insônia Geralmente, os vários tipos de insônia são resultantes de diversas razões, tais como fatores físicos, mentais, biológicos, psicológicos e sociais, além de predisposição genética. Este problema também pode ser agravado por condições como a depressão, ansiedade, distúrbios metabólicos hormonais, fibromialgia e dores crônicas. A quantidade ideal de horas de sono por noite varia, entretanto, a maioria dos indivíduos sente-se satisfeita após dormir por 7 ou 8 horas. Se não for devidamente tratado, o problema da insônia crônica pode trazer sérias consequências ao indivíduo, incluindo depressão, ansiedade, irritabilidade, distúrbios da memória e concentração, baixo rendimento profissional e outros. As plantas que ajudam a dormir melhor Além de decorar e trazer mais vida e beleza à nossa casa, as plantinhas também podem nos ajudar a ter um sono tranquilo. Talvez você já tenha ouvido falar que ter plantas no quarto faz mal, não é? Porém, não é bem assim. Algumas plantas purificam o ar e aumentam os níveis de oxigênio, favorecendo a nossa respiração e o nosso sono. Basta uma ou duas plantinhas dentro do ambiente para que o organismo aproveite os seus benefícios.

 

Veja quais são as plantas que todos deviam ter no quarto:


Bambu Palmeira

http://www.remedio-caseiro.com/wp-content/uploads/2016/09/durma-bem-conheca-as-plantas-que-todos-deviam-ter-no-quarto-palmeira.jpg

Foto: Pixabay A bambu palmeira age como umidificador natural e é indicada para quem sofre com problemas respiratórios. Esta plantinha gosta de luz solar direta e umidade.

 
Entenda porque o gelato é mais saudável que sorvete PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 05 de Setembro de 2016 10:09

O que no Brasil chamamos de sobremesa, na Itália pode ser utilizado como café-da-manhã sem desperdiçar a importância desta refeição do dia. Tanto o sorvete como o gelato são assuntos sérios para os italianos, é tanto que existem até universidades que formam especialistas nestes doces, como é o caso da Carpigiani Gelato University. Porém, quem já provou do gelato sabe que este produto é bem diferente do sorvete convencional e a explicação para essa diferença não se limita em apenas uma questão. Além da consistência e sabor divergentes, o gelato é mais saudável que o sorvete. Isto deve-se ao modo como esses lanches são preparados, incluindo os ingredientes e a quantidade de cada um.

Entenda porque o gelato é mais saudável que sorvete

Gelato X Sorvete: quais as diferenças nutricionais? Tanto o gelato como o sorvete possuem em suas composições açúcar, água, leite e o sabor desejado. Todavia, no caso do gelato há um equilíbrio maior na proporção açúcar e água, o que faz deste produto menos açucarado que o sorvete.


Outra diferenciação entre esses itens é com relação ao sabor, pois enquanto o primeiro recebe ingredientes “in natura”, o segundo possui em sua composição polpas artificiais. A cremosidade natural do gelato é outro ponto a ser levantado nesta discussão, pois este lanche possui menos ar que o sorvete e, consequentemente, tem uma textura mais leve. Também devido a textura, o gelato é servido em temperaturas mais elevadas, promovendo suavidade no momento da degustação, uma vez que o sabor fica mais acentuado do que o gelo agressivo. Além destas discrepâncias, existem ainda duas questões importantes neste embate. Isto porque, ao contrário do sorvete, o gelato não leva em sua composição corantes artificiais, conservantes e aromatizantes. Assim, todas os aspectos visuais, gustativos e olfativos deste produto advém de seus ingredientes naturais. Já com relação a gordura, o sorvete possui de 50% a 60% a mais que o gelato, o que faz este último ser mais saudável. Cuidado com os excessos Apesar de ser mais nutritivo, saudável e menos industrializado, o gelato pode engordar ou fazer mal para a saúde se for consumido sem precaução. Assim como o sorvete e qualquer outro alimento, o gelato também deve ser ingerido com moderação. Por esta razão, é indicado o consumo de uma porção diária, pois dependendo do sabor, o gelato pode ter até 125 calorias.

 
Conheça os diversos benefícios da água gelada! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 03 de Setembro de 2016 09:15

Tudo bem, quando você estiver com a garganta inflamada, resfriado ou sinusite, a água gelada não é recomendável. Mas para além disso, esse líquido em baixas temperaturas é considerado um santo remédio! Seja para cuidar da pele do rosto ou para tratar camadas profundas de celulite, a água gelada tem aplicações variadas e super confiáveis.

agua gelada

Beber água gelada emagrece!

A água em baixa temperatura precisa ser aquecida pelo organismo quando entra em contato com as vísceras. Como nossa temperatura interna é de 37ºC, o corpo gasta mais calorias para equilibrar a temperatura. Isso acelera o metabolismo, o que ajuda no emagrecimento.

 
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