gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação. (Cícero)

Saúde
Comer devagar ajuda a manter o bom hálito PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 29 de Setembro de 2016 09:20

Mastigar bem os alimentos ajuda a estimular e equilibrar o

fluxo salivar e é a saliva a maior responsável pela limpeza da boca

Quantas vezes já ouvimos nossas mães dizerem: come devagar para não engasgar! Pois nós encontramos outro motivo para te convencer a comer mais lentamente; manter seu hálito bom. Isso mesmo. A velocidade com que você mastiga sua comida pode estar diretamente relacionada com o cheiro que você exala pela boca.

Um sistema excretor salivar ativo contribui diretamente para um bom hálito e para uma boa digestão

Um sistema excretor salivar ativo contribui diretamente para um bom hálito e para uma boa digestão Foto: Pressmaster / Shutterstock Para que você possa entender direitinho vamos explicar tudo desde o início. Comer devagar, mastigando bem e apreciando os alimentos, funciona como um estímulo mecânico que ativa a ação neural, que por sua vez ativa as células das glândulas salivares, estimulando a produção de saliva. “Essa saliva estimulada irá envolver o alimento e formar o bolo alimentar. Além de alimentos fibrosos, que exigem a mastigação mais vigorosa, os alimentos mais cítricos estimulam esse mecanismo de maneira mais acentuada, aumentando ainda mais o volume de secreção produzida. Esse aumento ocorre de forma quantitativa e qualitativa”, diz Ana Elisa da Silva, cirurgiã-dentista e membro da Associação Brasileira de Halitose (ABHA). Tá, mas o que tudo isso tem a ver com o hálito? Segundo Ana Elisa, uma pessoa que está com esse processo em equilíbrio, ou seja, com as glândulas salivares estimuladas e ativadas, terá também benefícios na salivação em repouso. “A saliva irá lavar a cavidade bucal removendo restos de alimentos, células descamadas, micro-organismos e fluidos gengivais. Um sistema excretor salivar ativo contribui diretamente para um bom hálito e para uma boa digestão”, diz a especialista. Importância da saliva A saliva, quando equilibrada, é um líquido claro, viscoso e alcalino que lubrifica e protege os tecidos da boca. Em contra partida, sabemos que uma saliva viscosa, com restos de alimentos, pigmentos e células descamadas da mucosa favorece a proliferação de bactérias, formando uma película concentrada sobre a superfície dental e sobre a língua. “A diminuição da salivação pode provocar cáries, dificuldades de fala e de deglutição, proliferação de fungos, formação da saburra lingual e mau hálito”, diz a especialista.

 
Óculos de sol ajudam a prevenir problemas nos olhos PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 29 de Setembro de 2016 08:48

Uso de óculos de sol ajuda a prevenir problemas nos olhos e região. O uso dos óculos de sol vai muito além de uma questão de estilo e conforto. As lentes escuras ajudam a proteger os olhos e a pele da região contra os raios UVA e UVB, importantes causadores do câncer de pele e doenças dos olhos, como a degeneração macular, que torna a visão embaçada e com uma mancha escura no centro, catarata precoce e pterígio, crescimento sobre a córnea de um tecido fibromuscular esbranquiçado que dificulta a visão.

Óculos de sol ajudam a prevenir problemas nos olhos

Óculos de sol ajudam a prevenir problemas nos olhos

“Em um ambiente muito iluminado, as pupilas se contraem como uma forma de proteção contra o excesso de luz e raios nocivos". O uso de lentes escuras faz com que as pupilas se dilatem para que os olhos recebam mais luz e possam enxergar melhor, o que os deixa mais expostos à radiação solar. Por isso, o uso do acessório é fundamental, mesmo nos dias mais frios ou nublados”, explica o oftalmologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Jae Min Lee. Para obter todos os benefícios da proteção, é preciso utilizar óculos de sol de qualidade.

 
Esta receita de xarope asiático te fará respirar bem e se livrar do resfriado PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 28 de Setembro de 2016 08:45

O remédio é muito popular em países da Oceania e Ásia, e pode ser ingerido por

todos, incluindo as crianças e idosos

A variação de temperatura, sobretudo quando a mudança é do clima quente par o frio, desencadeia uma série de reações no corpo. Apesar do clima frio ser bem quisto por muitas pessoas, é inevitável que alguns problemas respiratórios surjam. As alergias e os resfriados são os mais comuns de aparecerem nessa época do ano. O resfriado, no entanto, faz com que muitas pessoas percam o sono e sofram com as dores no corpo, inflamações na garganta e os espirros constantes.

Esta receita de xarope asiático te fará respirar bem e se livrar do resfriado

Foto: depositphotos Para acabar de vez com esses sintomas, a solução vem de um xarope caseiro, preparado com ingredientes naturais. O remédio é muito popular em países da Oceania e Ásia, além de poder ser ingerido por toda a família, incluindo as crianças e as pessoas de mais idade. Xarope caseiro Para preparar o xarope que vai sumir de vez com o seu resfriado, você só vai precisar de dois ingredientes: limão e mel de abelha. Acompanhe como preparar a receita, passo a passo: Ingredientes 4 limões; Mel natural de abelha. Modo de preparo Antes de tudo, você vai precisar higienizar bem os limões. Se possível, use uma bucha para facilitar o processo e remover todas as impurezas. Feito isso, corte os limões em pequenas fatias. Pegue um pote de vidro, lave-o e esterilize-o bem. Coloque os limões dentro desse pote e cubra-os com mel natural de abelha. Feito isso, você vai deixar que a mistura descanse por um mês. O xarope natural é o mais indicado para acabar com o resfriado devido as propriedades dos dois ingredientes juntos. O mel é um excelente conservante natural, o que vai evitar que o limão apodreça. Como consumir O ideal é que você consuma uma colher de sopa do xarope natural por dia. Além de acabar com o resfriado, o produto também ajuda a preveni-lo. Se preferir, também pode utilizar o xarope na forma de chá. Para isso, use uma colher de sopa do xarope em uma xícara de água quente. Depois, mexa bem e está pronto. Sobre as propriedades O que faz da mistura dos dois ingredientes um ótimo remédio natural para a saúde são as suas propriedades medicinais. O mel tem ação antibacteriana. Além de seus muitos componentes nutritivos, ele é rico em inibina, que nada mais é que um excelente bactericida e antisséptico. Já o limão e rico em vitamina C, cálcio, magnésio, bioflavanoides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções. O limão também tem ação depurativa e é muito eficaz na desintoxicação do organismo. Outro benefício do limão é o fortalecimento do sistema imunológico.

 
As Vitaminas: tudo sobre vitaminas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 26 de Setembro de 2016 17:56

Escrever e informar sobre vitaminas é, para mim, uma das coisas das quais mais gosto de fazer. Tenho um imenso prazer mesmo, quase como um hobby... uma missão... Lembro-me de que quando estava no ensino médio (chamado de colegial na época), eu passava horas lendo meus livros de ciência e me aprofundando no conhecimento sobre vitaminas. "O 'cheiro de que mais gosto' é o cheiro de vitamina B12 e de vitamina B6." Anos mais tarde, cheguei a recusar passeios com minhas amigas em sábados à noite para poder ler um novo livro sobre vitaminas que eu havia acabado do comprar. Eram livros que tratavam quimicamente das vitaminas, suas estruturas e etc., e também livros que tratavam das vitaminas nos alimentos como as vitaminas das frutas... Mais tarde eu aprenderia como as vitaminas agiam no corpo humano nas aulas da faculdade de farmácia&bioquímica.

As Vitaminas: tudo sobre vitaminas

As Vitaminas: tudo sobre vitaminas / foto: Soorelis Posso dizer que sou absolutamente aficionada pelo assunto VITAMINAS e minha paixão chega a níveis sensoriais. Eu posso afirmar com certeza que o cheiro de que mais gosto é o cheiro de vitamina B12 e de vitamina B6. Aroma estes que sentia em minhas aulas de físico-química quando analisávamos tais vitaminas. Cheiro que senti mais tarde quando manipulava medicamentos com tais vitaminas. Assim, é fácil deduzir que o tema que mais gosto de abordar aqui no site Saúde com Ciência é todo o que se relaciona a elas, as VITAMINAS.

 
1 em cada 5 médicos ignora risco para o feto e aceita consumo de uma taça de vinho por gestantes, diz pesquisa PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 24 de Setembro de 2016 10:10

Não há estudos que comprovem uma quantidade segura de consumo de álcool na gravidez

No mundo, há entre um e três casos de SAF a cada mil nascidos vivos Reprodução / iSaúde

Um em cada cinco médicos brasileiros aceitam a ingestão de até uma taça de vinho por gestantes, mesmo sem estudos que comprovem se há uma quantidade de álcool segura para consumo de grávidas, revela uma pesquisa inédita realizada pela SPSP (Sociedade de Pediatria de São Paulo), com apoio da Marjan Farma.

O estudo ouviu 1.115 médicos pré-natalistas de São Paulo e Rio de Janeiro e conclui que 22,7% dos entrevistados aceitam a ingestão (tida como baixa) de álcool. No caso dos drinques com teor alcoólico mais elevado, 4,5% não contraindicam, desde que no limite de duas doses.

A exposição pré-natal a qualquer tipo e quantidade de bebida alcoólica pode acarretar a SAF (Síndrome Alcoólica Fetal), levando a malformações congênitas faciais, neurológicas, cardíacas e renais, além de alterações comportamentais na criança.

Os perigos começam desde a terceira semana de gravidez, quando, muitas vezes, a mulher ainda nem sabe que está grávida, pois é neste momento que o sistema nervoso central e o coração da criança começam a ser desenvolvidos.

O levantamento ainda aponta outro sério problema na relação médico-paciente, considerando que 44,8% dos especialistas alegam que as mulheres não os informam se estão consumindo álcool durante a gestação.

 
Conheça três super sementes que vão turbinar sua saúde para por no cardápio já PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 23 de Setembro de 2016 07:55

Nutricionista dá sugestões de consumo e revela contraindicações

FOTO: NICOLETAIONESCU/ISTOCK Não importa se você trabalha em casa ou na rua, provavelmente, seu dia a dia tem uma listinha generosa de tarefas a serem cumpridas. Para isso, é preciso saúde e disposição, que vêm através da alimentação. Conheça TRÊS SUPER SEMENTES que podem te ajudar a turbinar seu organismo e dar o gás que você precisa no dia a dia. Elas estão na categoria de SUPERALIMENTOS (no inglês, SUPERFOODS), que são aqueles com potencial nutritivo e energético maior a ponto de serem benéficas mesmo em pequenas quantidades, por isso, adicione elas ao seu cardápio já!

 
COMO ALIVIAR A DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA DE FORMA RÁPIDA E NATURAL COM ESTES INGREDIENTES! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 22 de Setembro de 2016 08:59

Dor de cabeça é um mal que aflige muitas - mas muitas mesmo - pessoas

Elas podem ser leves ou até mesmo insuportáveis.

Os motivos variam:

- Bebida alcoólica

- Insônia ou noite maldormida

- Má postura

- Certos alimentos industrializados

- Pular refeições

- Estresse ou preocupação

- Desidratação

Para acabar com as dores na cabeça, a solução mais fácil é tomar algum analgésico.

O problema é que isso pode ter, mais adiante, graves consequências.

Analgésicos são drogas que, se consumidas em grande quantidade e de forma indiscriminada,  podem prejudicar nossa saúde.

De acordo com relatório do Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde (Nice, na sigla em inglês), da Grã-Bretanha, "Pessoas que ingerem medicamentos regularmente, como aspirina, paracetamol e triptan, podem estar causando mais dor do que alívio a si mesmas".

O mesmo relatório informa: "Enquanto tratamentos de farmácia são eficientes para aliviar dores de cabeça ocasionais, acredita-se que 1 em cada 50 pessoas sofra dores causadas pelo excesso de medicação, e a incidência é cinco vezes maior entre as mulheres."

Ou seja, muitas pessoas se encontram em estado de dependência, após entrar em um "círculo vicioso" de alívio da dor, o que acaba causando ainda mais dores de cabeça.

Tente vencer a dor de cabeça de forma natural.

Mas antes é preciso ir a um bom médico para que ele investigue e descarte algum problema mais sério.

Veja os oito remédios naturais que trouxemos:

1.Limão

Este é um aliado antigo para combater as dores na cabeça.

Você pode usar o suco fresco, chá e a casca do limão, pois todos são superúteis.

Se optar pela casca, rale-a finamente, machuque-a, como se formasse uma pasta e aplique na testa.

Depois, lave bem com água e sabão e não se exponha ao sol.

2.Chá de gengibre.

Rale o gengibre e coloque na água fervente para fazer um chá.

Tome 3 vezes por dia.

Mas, se for hipertenso, tente outro remédio natural.

3. Camomila

Uma erva muito usada para combater enxaqueca.

Faça o chá e consuma 3 vezes por dia.

Seu segredo está na poderosa substância que contém, chamada “partenolídeo”.

4. Cravo

Sabe aquela dor na cabeça que é pulsante?

O cravo alivia!

Basta colocar alguns dentes de cravo para ferver numa panela com água e depois  fazer inalação.

5. Óleo essencial de lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais)

Você só precisa cheirar o perfume do óleo essencial de lavanda.

Há duas opções: ou derrama algumas gotas num tecido para inalar o cheiro ou adicione uma gota de óleo em uma xícara de água fervente – daí você inala o vapor.

6. Casca de laranja

Esta é uma excelente dica.

Além de tratar dor de cabeça, enxaqueca e controlar colesterol,  o chá de casca de laranja é anti-inflamatório, melhora a digestão e desintoxica o fígado.

Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca.

Descasque-a e ponhe a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24-48 horas.

Quando a casca estiver secar, ferva essa casca em um litro de água por cinco minutos e tome durante o dia.

Se quiser, adicione 10 cravos-da-índia durante a fervura.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 3 de 44

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje250
mod_vvisit_counterOntem2502
mod_vvisit_counterEsta semana250
mod_vvisit_counterSemana passada20010
mod_vvisit_counterEste mês88208
mod_vvisit_counterMês passada51342
mod_vvisit_counterTodos os dias19847821

Temos: 7 bots online
O seu IP: 54.145.122.109
 , 
Hoje: 25 Jun, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3334 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.