gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde
O amor só começa a desenvolver - se quando amamos aqueles de quem não necessitamos para os nossos fins pessoais. (E. Fromm)

Saúde
As Vitaminas: tudo sobre vitaminas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 26 de Setembro de 2016 17:56

Escrever e informar sobre vitaminas é, para mim, uma das coisas das quais mais gosto de fazer. Tenho um imenso prazer mesmo, quase como um hobby... uma missão... Lembro-me de que quando estava no ensino médio (chamado de colegial na época), eu passava horas lendo meus livros de ciência e me aprofundando no conhecimento sobre vitaminas. "O 'cheiro de que mais gosto' é o cheiro de vitamina B12 e de vitamina B6." Anos mais tarde, cheguei a recusar passeios com minhas amigas em sábados à noite para poder ler um novo livro sobre vitaminas que eu havia acabado do comprar. Eram livros que tratavam quimicamente das vitaminas, suas estruturas e etc., e também livros que tratavam das vitaminas nos alimentos como as vitaminas das frutas... Mais tarde eu aprenderia como as vitaminas agiam no corpo humano nas aulas da faculdade de farmácia&bioquímica.

As Vitaminas: tudo sobre vitaminas

As Vitaminas: tudo sobre vitaminas / foto: Soorelis Posso dizer que sou absolutamente aficionada pelo assunto VITAMINAS e minha paixão chega a níveis sensoriais. Eu posso afirmar com certeza que o cheiro de que mais gosto é o cheiro de vitamina B12 e de vitamina B6. Aroma estes que sentia em minhas aulas de físico-química quando analisávamos tais vitaminas. Cheiro que senti mais tarde quando manipulava medicamentos com tais vitaminas. Assim, é fácil deduzir que o tema que mais gosto de abordar aqui no site Saúde com Ciência é todo o que se relaciona a elas, as VITAMINAS.

 
1 em cada 5 médicos ignora risco para o feto e aceita consumo de uma taça de vinho por gestantes, diz pesquisa PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 24 de Setembro de 2016 10:10

Não há estudos que comprovem uma quantidade segura de consumo de álcool na gravidez

No mundo, há entre um e três casos de SAF a cada mil nascidos vivos Reprodução / iSaúde

Um em cada cinco médicos brasileiros aceitam a ingestão de até uma taça de vinho por gestantes, mesmo sem estudos que comprovem se há uma quantidade de álcool segura para consumo de grávidas, revela uma pesquisa inédita realizada pela SPSP (Sociedade de Pediatria de São Paulo), com apoio da Marjan Farma.

O estudo ouviu 1.115 médicos pré-natalistas de São Paulo e Rio de Janeiro e conclui que 22,7% dos entrevistados aceitam a ingestão (tida como baixa) de álcool. No caso dos drinques com teor alcoólico mais elevado, 4,5% não contraindicam, desde que no limite de duas doses.

A exposição pré-natal a qualquer tipo e quantidade de bebida alcoólica pode acarretar a SAF (Síndrome Alcoólica Fetal), levando a malformações congênitas faciais, neurológicas, cardíacas e renais, além de alterações comportamentais na criança.

Os perigos começam desde a terceira semana de gravidez, quando, muitas vezes, a mulher ainda nem sabe que está grávida, pois é neste momento que o sistema nervoso central e o coração da criança começam a ser desenvolvidos.

O levantamento ainda aponta outro sério problema na relação médico-paciente, considerando que 44,8% dos especialistas alegam que as mulheres não os informam se estão consumindo álcool durante a gestação.

 
Conheça três super sementes que vão turbinar sua saúde para por no cardápio já PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 23 de Setembro de 2016 07:55

Nutricionista dá sugestões de consumo e revela contraindicações

FOTO: NICOLETAIONESCU/ISTOCK Não importa se você trabalha em casa ou na rua, provavelmente, seu dia a dia tem uma listinha generosa de tarefas a serem cumpridas. Para isso, é preciso saúde e disposição, que vêm através da alimentação. Conheça TRÊS SUPER SEMENTES que podem te ajudar a turbinar seu organismo e dar o gás que você precisa no dia a dia. Elas estão na categoria de SUPERALIMENTOS (no inglês, SUPERFOODS), que são aqueles com potencial nutritivo e energético maior a ponto de serem benéficas mesmo em pequenas quantidades, por isso, adicione elas ao seu cardápio já!

 
COMO ALIVIAR A DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA DE FORMA RÁPIDA E NATURAL COM ESTES INGREDIENTES! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 22 de Setembro de 2016 08:59

Dor de cabeça é um mal que aflige muitas - mas muitas mesmo - pessoas

Elas podem ser leves ou até mesmo insuportáveis.

Os motivos variam:

- Bebida alcoólica

- Insônia ou noite maldormida

- Má postura

- Certos alimentos industrializados

- Pular refeições

- Estresse ou preocupação

- Desidratação

Para acabar com as dores na cabeça, a solução mais fácil é tomar algum analgésico.

O problema é que isso pode ter, mais adiante, graves consequências.

Analgésicos são drogas que, se consumidas em grande quantidade e de forma indiscriminada,  podem prejudicar nossa saúde.

De acordo com relatório do Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde (Nice, na sigla em inglês), da Grã-Bretanha, "Pessoas que ingerem medicamentos regularmente, como aspirina, paracetamol e triptan, podem estar causando mais dor do que alívio a si mesmas".

O mesmo relatório informa: "Enquanto tratamentos de farmácia são eficientes para aliviar dores de cabeça ocasionais, acredita-se que 1 em cada 50 pessoas sofra dores causadas pelo excesso de medicação, e a incidência é cinco vezes maior entre as mulheres."

Ou seja, muitas pessoas se encontram em estado de dependência, após entrar em um "círculo vicioso" de alívio da dor, o que acaba causando ainda mais dores de cabeça.

Tente vencer a dor de cabeça de forma natural.

Mas antes é preciso ir a um bom médico para que ele investigue e descarte algum problema mais sério.

Veja os oito remédios naturais que trouxemos:

1.Limão

Este é um aliado antigo para combater as dores na cabeça.

Você pode usar o suco fresco, chá e a casca do limão, pois todos são superúteis.

Se optar pela casca, rale-a finamente, machuque-a, como se formasse uma pasta e aplique na testa.

Depois, lave bem com água e sabão e não se exponha ao sol.

2.Chá de gengibre.

Rale o gengibre e coloque na água fervente para fazer um chá.

Tome 3 vezes por dia.

Mas, se for hipertenso, tente outro remédio natural.

3. Camomila

Uma erva muito usada para combater enxaqueca.

Faça o chá e consuma 3 vezes por dia.

Seu segredo está na poderosa substância que contém, chamada “partenolídeo”.

4. Cravo

Sabe aquela dor na cabeça que é pulsante?

O cravo alivia!

Basta colocar alguns dentes de cravo para ferver numa panela com água e depois  fazer inalação.

5. Óleo essencial de lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais)

Você só precisa cheirar o perfume do óleo essencial de lavanda.

Há duas opções: ou derrama algumas gotas num tecido para inalar o cheiro ou adicione uma gota de óleo em uma xícara de água fervente – daí você inala o vapor.

6. Casca de laranja

Esta é uma excelente dica.

Além de tratar dor de cabeça, enxaqueca e controlar colesterol,  o chá de casca de laranja é anti-inflamatório, melhora a digestão e desintoxica o fígado.

Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca.

Descasque-a e ponhe a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24-48 horas.

Quando a casca estiver secar, ferva essa casca em um litro de água por cinco minutos e tome durante o dia.

Se quiser, adicione 10 cravos-da-índia durante a fervura.

 
Suco de pimentao e seus benefícios para a saúde PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 20 de Setembro de 2016 09:59

Há três tipos de pimentão: verde, vermelho e amarelo. Muitas das propriedades que um deles possui, outros também apresentam em suas composições.

Todavia, existem algumas diferenças que estão relacionadas com as particularidades de cada tipo deste vegetal. Nos casos específicos do pimentão verde e vermelho, os quais este artigo trata, são excelentes para a preparação de um suco de gosto suave e agradável.

Aprender como preparar esta bebida é um dos tópicos deste texto, além disso é possível conferir como deve ser feita a ingestão do suco e o que ele proporciona à saúde do consumidor.

suco-de-pimentao-e-seus-beneficios-para-a-saude

Foto: depositphotos

Benefícios do suco

Existe uma substância no pimentão chamada de betacaroteno, que ao entrar no organismo ela se transforma em dois tipos de vitaminas a A e a C. Estes dois nutrientes são importantes para a saúde e também para a estética.

Isso porque estas propriedades auxiliam e limpam as artérias, inclusive as do coração, e também estimulam a circulação. Para a beleza, são essenciais para a manutenção de pele, unhas e cabelos fortes.

Ainda com relação as vitaminas A e C, o suco deste vegetal produz benefícios para a saúde ocular. Enquanto a vitamina C trabalha para evitar problemas como a catarata. A vitamina A luta para promover a prevenção de degeneração macular. Portanto, ambas são necessárias no organismo por auxiliarem a visão.

 
Manhã ou noite: qual o melhor horário para malhar? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 15 de Setembro de 2016 08:22

Manhã ou noite: qual o melhor horário para malhar?

Tão pessoal quanto a escolha do exercício físico ideal é o horário em que o praticante vai “render” mais. Seja na academia, piscina, aula de zumba, pista de corrida ou estúdio de pilates, o importante é se sentir bem e criar uma rotina. Vamos ver as vantagens e desvantagens de cada horário para malhar.

 

Malhando pela manhã

horário para malhar Malhar Bem - Saúde

O resto do dia será cheio de energia

A produção de endorfinas que ocorre durante a prática do exercício melhoram o humor, a disposição e tornam até o raciocínio mais claro.

Exercício pela manhã = sono melhor à noite

Pesquisas científicas diversas já ligaram a prática de atividade física matinal com a melhoria da qualidade do sono à noite. Parece estranho, mas não é: o exercício físico bem cedinho diminui a pressão sanguínea, que se mantém assim durante o dia, e promove noites mais longas de sono com ciclos de sono mais equilibrados.

Quem malha pela manhã é mais firme no compromisso com a saúde

Iniciar o dia com nado, musculação, aulas e pilates, por exemplo, ajuda a manter um hábito mais firme de atividade física, pois há menos incidência de faltas por causa de outros compromissos. E nada ajuda mais a pessoa a ver os resultados do esforço do que a regularidade.

 
Corrida na chuva faz mal para a saúde? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 13 de Setembro de 2016 09:12

Para muitos, as atividades físicas ao ar livre dependem das boas condições climáticas. Isso pode significar que em dia de chuva, quem corre em praças, parques ou pistas abertas fica na esteira da academia ou em casa. Mas e quem não possui o equipamento à disposição? E afinal, corrida na chuva faz tão mal assim?

corrida na chuva

Correr sob chuva não vai necessariamente fazer com que você fique doente. Com as precauções certas, pode ser até um elemento de melhora do seu condicionamento físico.

O resfriado comum e a gripe são transmitidos por um vírus, adquirido quando você toca alguma coisa onde o vírus está ativo e então contamina olhos, nariz ou boca. Também pode ser transmitido pelo ar, principalmente em locais fechados com aglomeração de pessoas. Então, na verdade, as chances de contrair um resfriado ou gripe são maiores em locais cobertos do que fora. Mas é claro que há outros fatores envolvidos. A queda da temperatura corporal é um fator comprovado para comprometer o sistema imunológico e tornar o organismo mais suscetível às contaminações citadas acima. Em dias de chuva combinada com frio, o melhor é se proteger do esfriamento do corpo.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 5 de 45

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1724
mod_vvisit_counterOntem4163
mod_vvisit_counterEsta semana19703
mod_vvisit_counterSemana passada16792
mod_vvisit_counterEste mês51584
mod_vvisit_counterMês passada66200
mod_vvisit_counterTodos os dias20148801

Temos: 3 bots online
O seu IP: 23.20.86.177
 , 
Hoje: 21 Out, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3364 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.