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Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira nunca será uma meia verdade. (Jean Cocteau)

Saúde
Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 22 de Agosto de 2016 11:04

Neste post você verá benefícios do vinagre. É, vinagre faz bem


à saúde. Veja benefícios de vários tipos de vinagre. Boa leitura!


Nas saladas ele reina em absoluto em algumas


famílias, já outras o repelem achando que comer salada com limão é mais saudável e natural. Mas isso não é tão verdade assim. Ao descobrir os benefícios do vinagre você verá que


comer salada com limão é mais saudável e


natural. Mas isso não é tão verdade assim. Ao



descobrir os benefícios do vinagre você verá



que o vinagre faz bem à saúde e se surpreenderá com tantos benefícios do vinagre.


Leia também: O vinagre e a água-viva. Dentre os vários tipos de vinagres, há muitos deles feitos a partir de frutas, sendo o mais conhecido o vinagre de maçã que é - sem dúvida - o mais benéfico. Vamos ver as suas propriedades.


Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde

Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde / foto: pruzi


- BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ


1. O vinagre de maçã reduz o colesterol ruim do sangue É rico em pectina (presente na maçã), fibra solúvel* que tem o poder de diminuir o colesterol Recupera as enzimas digestivas. Nesse caso sua ação no fígado promoveria a desintoxicação do corpo e ajudaria na digestão de alimentos gordurosos.

2. O vinagre de maçã é bom para obesidade Diminuindo a glicemia no sangue e tem pouquíssimas calorias e não tem sódio. Pode-se perder entre 4 e 8 kg por mês. O aconselhável é que se ingira 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia, em saladas ou diluídas em 1 copo de água.

 
O que comemos pode afetar nossa fertilidade? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 22 de Agosto de 2016 09:29

Especialistas analisam se 'alimentos afrodisíacos', soja ou suplementos podem ajudar ou atrapalhar uma gravidez

Estudos apontam que cerca de 12% das mulheres entre 15 e 44 anos têm dificuldades para engravidar ou para concluir uma gestação

Muitos acreditam nos poderes de certos alimentos que vão além da nutrição. "Soja ajuda as mulheres a ter mais óvulos", alega um comerciante chinês em um mercado de rua. As conexões entre o que comemos e nossa capacidade de gerar vida têm sido fonte de folclore, religião e medicina há milhares de anos, intrigando pessoas que pretendem ter um filho. Estatísticas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) mostram que cerca de 12% das mulheres entre 15 e 44 anos têm dificuldades para engravidar ou para concluir uma gestação, mas é difícil conseguir dados globais confiáveis sobre o tema. Sendo assim, até que ponto a alimentação pode ajudar ou aumentar a fertilidade? O programa Food Chain ("Cadeia Alimentar", em tradução livre), da BBC, consultou vários especialistas a respeito. Confira o que eles disseram.


Abundância


Em vários períodos históricos, é possível observar a ligação entre abundância e fertilidade. No fim da 2ª Guerra Mundial, por exemplo, a taxa de natalidade aumentou para mais de 39% em países como a Inglaterra no intervalo de apenas dois anos. Uma das explicações é que o número de casamentos também cresceu muito. Mas muito do aumento populacional pode ser explicado pela mudança da quantidade ─ ou tipo ─ de comida disponível. A transição demográfica ocorrida no período Neolítico aconteceu há 10 mil anos e é um exemplo disso. "A importância do milho nas dietas começou por volta de 300 a.C. e as taxas de natalidade foram subindo em paralelo", disse Tim Kohler, professor de Antropologia da Universidade Estadual de Washington, nos Estados Unidos. "O aumento na quantidade de carboidratos nas dietas teve como resultado a melhora no equilíbrio de energia para mulheres. Elas provavelmente puderam ovular com mais frequência e então as taxas de natalidade aumentaram naquelas circunstâncias."

 
Lave o rosto com vinagre de maçã todas as noites - em 5 dias, isto vai acontecer! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 18 de Agosto de 2016 08:09

O vinagre de maçã proporciona diversos benefícios à nossa saúde. Ele se destaca principalmente por ajudar a tratar problemas da pele, como marcas de expressão, acne e espinhas. As enzimas, a pectina e os oligoelementos são substâncias que fazem este vinagre ser benéfico à saúde. Apenas um vinagre de maçã de qualidade contém essas substâncias benéficas.

Como escolher um vinagre de maçã de qualidade? Semples: para começar, ele deve ser feito com maçãs orgânicas. Em segundo lugar, observe se ele não é filtrado nem pasteurizado. Se não for, deve ocorrer no fundo da embalagem a formação de uma turbidez que mostra que o vinagre não passou por processos químicos que destruíram suas qualidades. Esse tipo de vinagre de alta qualidade você encontra na internet ou em boal lojas de produtos naturais. Saiba como o vinagre de maçã consegue ajudar ajudar a tratar problemas que afetam a pele:

- Marcas de expressão: O vinagre de maçã ajuda a remover as células mortas da pele, pois contém ácidos alfa-hidróxidos, substâncias naturais encontradas em várias frutas e maçã. Aplique um pouco de vinagre diluído em água sobre a mancha e deixe descansar por 30 minutos antes de enxaguar.

Em seis semanas você conseguirá notar os efeitos. - Acne e espinhas: O vinagre de maçã possui também substâncias antibacterianas, antifúngicas e propriedades antivirais, que ajudam a prevenir infecções na pele. Ele abre os poros da pele, tornando o tratamento mais eficaz para acne e espinhas. Além disso, ele ajuda regulando os níveis de pH, que impedem a pele de se tornar muito oleosa ou muito seca.


Aprenda a limpar a pele com vinagre de maçã:

Misture em quantidades iguais água e vinagre de maçã. Agite antes de usar. Por ele possuir propriedades fortes e ácidas, é importante que você o misture com água, para não danificar sua pele. Você pode aumentar gradualmente a dose de vinagre utilizada no tônico conforme sua pele se acostume com ele. Antes de utilizar o produto no rosto, faça um teste em uma pequena área do seu corpo e espere para ver se ocorre alguma reação alérgica. Para remover maquiagem e impurezas, aplique este tônico de vinagre de maçã com um pedaço de algodão. E lembre-se de ter cuidado com os olhos - eles não devem ser expostos ao vinagre. Após cinco minutos, lave o rosto com água morna, especialmente na primeira vez em que ele é aplicado. Caso não ocorra nenhuma reação, na próxima vez não precisará lavar o rosto. Esse tônico pode ser utilizado em todas as áreas onde houver acne.

 
Resveratrol – Para Que Serve, Benefícios e Dosagem PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 17 de Agosto de 2016 09:48

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Encontrado no vinho tinto e em alimentos como a uva vermelha e o mirtilo (blueberry), o resveratrol é uma substância que tem sido relacionada a uma série de benefícios à saúde. Estudos desenvolvidos na última década indicam que o resveratrol pode combater inflamações e até mesmo oferecer proteção contra doenças cardiovasculares e determinados tipos de câncer. O composto também parece ser um aliado na eterna luta contra o envelhecimento, propriedade esta que rendeu ao resveratrol o codinome de “pílula da longevidade”. O que é o Resveratrol exatamente? Resveratrol é um composto fenólico produzido naturalmente por algumas plantas com a finalidade de se proteger contra os ataques de fungos, bactérias e outros agentes patógenos. Cientistas encontraram resveratrol em uvas escuras, amendoim, algumas frutas vermelhas e pistaches. O composto também existe em abundância na planta invasora de nome científico Fallopia japonica (figura abaixo).

 
Deliciosos e saudáveis temperos naturais que substituem o sal PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 17 de Agosto de 2016 08:35

Visto como um dos vilões para a saúde, o sal de cozinha é um dos principais causadores de doenças que podem acometer as pessoas ao longo de suas vidas. A indicação é que o consumo ocorra de forma moderada, porém, quem já tem problemas ligados a pressão arterial e aos rins, devem ficar longe dessa substância. Mas, para quem não consegue ficar longe dele e acha que nada pode o substituir, a partir de agora, você vai conhecer alguns ingredientes que podem ser inseridos na sua dieta que são capazes de substituir o uso do sal no preparo dos alimentos. Isso pode ser conseguido através do uso dos temperos naturais.

Deliciosos e saudáveis temperos naturais que substituem o sal

Malefícios do sal De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa deve consumir, por dia, apenas cinco gramas de sal. Mas, no Brasil, essa realidade é bem diferente. Indicativos apontam que a maioria da população chega a consumir até 12 gramas de sal por dia. O consumo excessivo de sal pode trazer sérias complicações a saúde de uma pessoa. As principais delas estão ligados a pressão arterial e ao funcionamento dos rins. Mas, não é só isso. Por ser rico em sódio, o sal está associado a uma série de doenças crônicas, entre as principais hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, problemas renais e cânceres. O excesso de sódio no organismo ainda pode provocar delírio, parada respiratória, cefaleia e eritema da pele. Alimentos que podem substituir o sal Depois de comprovar todos os malefícios que o consumo excessivo de sal pode causar a saúde, a curiosidade em relação aos alimentos que podem o substituir acaba ficando maior. Geralmente, eles são utilizados como tempero, para dar ainda mais gosto ao preparo dos alimentos. Conheça alguns deles: Alho e cebola Conhecidos pelos sabores fortes que empregam aos pratos, o alho e a cebola são excelentes substitutivos para o sal.

 
Veja dez maneiras de consumir proteína sem depender de carne vermelha PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 16 de Agosto de 2016 11:20

Segundo especialista, uma dieta com mais alternativas proteicas de origem vegetal supre as necessidades e todos os aspectos

EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE CONSUMIR A PROTEÍNA NECESSÁRIA SEM COMER CARNE FOTO: THINKSTOCK As PROTEÍNAS são essenciais na constituição do corpo humano, responsáveis pela REGENERAÇÃO DOS TECIDOS MUSCULARES. Existem, no entanto, diversas maneiras de CONSUMI-LA SEM SER POR MEIO DA CARNE VERMELHA. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard (EUA) com mais de 120 pessoas ao longo de 20 anos constatou que as que ingeriam menos desse tipo de alimento tinham também riscos menores de doenças cardíacas.

 

TROCA SAUDÁVEL Sheila Mustafá, especialista em nutrição clínica funcional, estética e fitoterapia coloca que, ao se buscar diariamente por ALTERNATIVAS PROTEICAS DE ORIGEM VEGETAL, todos os aminoácidos essenciais serão supridos na dieta. “Não recomendo que se troque a carne por ovos e queijos apenas, porque isso será inadequado com relação às necessidades nutricionais”, aponta. “O importante é o balanço das quantidades de proteínas, carboidrato e gordura no dia”. A primeira, justamente, deve ficar em torno de 10% a 15%.

Tofu é extremamente versátil na culinária e pode acompanhar diversas receitas FOTO: thinkstock

TOFU É EXTREMAMENTE VERSÁTIL NA CULINÁRIA E PODE ACOMPANHAR DIVERSAS RECEITAS FOTO: THINKSTOCK PROTEÍNAS ONDE VOCÊ NEM SABIA Sendo assim, segue abaixo uma lista com 10 opções saudáveis para fazer tais substituições no cardápio, sem perder em nada em qualidade: LEGUMINOSAS: grão de bico, lentilha, ervilha, feijão, entre outros, são exemplos que você pode experimentar; “muito melhores que indicar PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA (PVT), QUE NÃO É TÃO NUTRITIVA como se pensa”, comenta. Para a maioria delas, 1 concha cheia e cozida representa a proteína de 100g de carne. Fora que quase não têm gordura, são ricas em fibras e constituem ótimas fontes sólidas de ferro, zinco e vitamina B. TOFU: “outra excelente possibilidade, com ALTO TEOR DE CÁLCIO BIODISPONÍVEL E PROTEÍNA DE SOJA FERMENTADA”, avisa. É extremamente VERSÁTIL NA CULINÁRIA, TEM GOSTO LEVE e ainda é pouco calórico. Em média, 110g dele já são equivalentes a 8g de proteína.

 
Auto-massagem para aliviar o cansaço das pernas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 12 de Agosto de 2016 09:00

É claro que todos gostaríamos de ter massagistas com exclusividade esperando para aliviar o peso e cansaço das pernas depois de treinos pesados e longas corridas.

auto-massagem

Como isso é impossível para a maioria dos praticantes de exercícios físicos, uma boa saída é aprender uma técnica de auto-massagem de 10 minutos para as pernas que pode garantir alívio e prevenir cãibras e lesões.

 
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