gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Saúde
Para a nossa avareza, o muito é pouco; para a nossa necessidade, o pouco é muito. (Séneca)

Saúde
5 NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA MANTER UM CÉREBRO ATIVO E SAUDÁVEL! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 10 de Agosto de 2016 08:56

Há alguns alimentos que são maravilhosos para a saúde do nosso cérebro, Esse é o caso do chocolate. Não estamos falando de qualquer chocolate, mas daqueles que são amargos, com sua maior parte composta por cacau. O chocolate amargo contém epicatequina, um antioxidante que protege o cérebro contra derrame, estresse e depressão. Existem outras substâncias protetoras da saúde cerebral. Conheça agora mais cinco nutrientes indispensáveis ao fortalecimento do cérebro: 1. Magnésio Este é um mineral com grandes benefícios ao nosso corpo. Ele favorece nossos processos metabólicos, a produção de neurotransmissores e neuromoduladores que ativam os impulsos nervosos cerebrais. Portanto, aconselhamos o consumo diários de pelo menos 300 a 350 miligramas de magnésio. O consumo pode ser feito através de suplementos, mas alguns alimentos naturais também fornecem magnésio, como arroz integral, amêndoas, salsa, grão-de-bico e cacau. 2. Carboidratos Eles são uma fonte maravilhosa de energia para o cérebro. Graças a isso, o cérebro é capaz de produzir níveis elevados de insulina, o que auxilia na produção de aminoácidos como triptofano, que é ótimo para combater o estresse. Invista em boas fontes de carboidratos como aveia, nozes, castanha-do-pará e leguminosas. 3. Fósforo Ele é um dos nutrientes mais importantes na manutenção do nosso cérebro. Além de tudo, é ótimo para quem sofre com problemas de memória. Alimentos que contêm fósforo são: ovos, carne bovina, chocolate amargo, iogurte natural (sem açúcar), sardinha, mariscos e queijos.

4. Vitaminas B6 e B12 Elas são muito importantes quando se trata de manter o cérebro saudável. Procure comer banana, iogurte, truta, frutos do mar e gema de ovo.

5. Zinco Tanto é benéfico para o cérebro como para a pele. Além disso, ajuda na prevenção do câncer e acelera o poder de cicatrização de feridas. As pessoas que têm nível baixo de zinco podem ter problemas com a imunidade. Este mineral ajuda na memória, nas conexões neurais e dá estabilidade cognitiva.  

 
Alimentação para os cabelos crescerem PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 09 de Agosto de 2016 08:40

O fio de cabelo é praticamente pura queratina, um tipo de proteína, parece óbvio então, que ao ingerirmos uma boa quantidade de proteínas, os cabelos irão crescer mais e crescer fortes e resistentes. Alimentação para os cabelos crescerem Os 10 alimentos na lista abaixo vão ajudar a deixar o seu cabelo mais bonito devido às suas vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas.

Alimentação para os cabelos crescerem


1 – Peixes ricos em ômega-3, como salmão e sardinha; 2 – Ovos (a clara é pura proteína albumina); 3 – Lentilha; 4 – Trigo integral e gérmen de trigo; 5 – Espinafre, couve e agrião;

 
Folha da goiabeira pode tratar acne, rugas e espinhas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 08 de Agosto de 2016 10:49

Entre os problemas relacionados à pele do rosto, certamente a incidência de acne, espinhas e o aparecimento de rugas são os que causam mais dores de cabeça nas pessoas. Imagina só poder contar com um poderoso elemento natural que fosse capaz de solucionar todos esses incômodos de uma só vez. Calma! Esse elemento já existe e está mais próximo e acessível do que você pensa: trata-se da folha da goiaba. A goiabeira é uma árvore tropical bastante comum no Brasil. Seu fruto, a goiaba, é bastante utilizado no dia-a-dia, seja no preparo de sucos, doces e outras guloseimas, como no consumo natural do próprio fruto. Porém, não é só a fruta que faz bem à saúde. As folhas da goiabeira também possuem suas propriedades, sobretudo para o tratamento de problemas da pelo do rosto.


Propriedades da folha da goiabeira

folha-da-goiabeira-pode-tratar-acne-rugas-e-espinhas

A goiabeira é de grande ajuda na medicina popular. Dentre as várias propriedades que ela possui, destaca-se as ações cicatrizante e antisséptica, por isso seu uso é recomendado para tratar a acne. Mas seu emprego não está restrito a somente isso. A folha da goiabeira também agem contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s), tal como a candidíase; problemas digestivos; e por possuir propriedades calmantes, auxilia no combate ao estresse diário e a ansiedade. A goiabeira é ainda diurética, ajuda a regularizar as disfunções menstruais, amenizar cólicas, devido as suas propriedades analgésicas e cicatrizantes. Ela também pode ser usada no combate ao mau hálito, se mastigada com certa frequência. Pelo pouco que já foi dito, deu para perceber que o goiabeira é uma poderosa farmácia natural, não é mesmo? Então, vale a pena usá-la como ingrediente na resolução de alguns desses problemas de saúde. Uso medicinal Combate a acne Em decorrência da sua ação antisséptica, a folha da goiabeira é uma forte aliada no combate a acne. Seu uso constante pode trazer resultados impressionantes para a pele.

 
importância da água para o funcionamento do nosso corpo PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 06 de Agosto de 2016 10:06

O corpo humano necessita de uma quantidade específica de água para que ele funcione adequadamente. Apesar dessa afirmação não ser nenhuma novidade, muitas pessoas costumam ignorar essa advertência. E desprezam a possibilidade de transtornos e disfunções que podem suceder em um corpo que não é hidratado da maneira devida. Os danos no organismo são reais e podem ser bem mais graves do que você imagina. Uma parcela significativa dos problemas de saúde são mais fáceis de se desenvolverem em pessoas que não têm o hábito de beber água. O envelhecimento precoce, a desaceleração do metabolismo e o ganho de peso são consequências da escassez do líquido no corpo.

O que acontece quando não bebemos a quantidade ideal de água

Má Circulação A água é uma importante arma na luta contra o descontrole na pressão. Ela ajuda a eliminar as toxinas do sangue e facilita sua circulação. Para funcionar corretamente, o sistema circulatório precisa de água. Colesterol Alto A ausência de água no organismo pode colaborar para a produção de mais colesterol. No interior das células se acumula um líquido drenado, no caso da desidratação, para tentar impedir que essa perca ocorra, o corpo produz mais gordura. Doenças Renais Um dos principais problemas ocasionados por quem não bebe água regularmente são as doenças renais e no sistema urinário. Pedra nos rins e cistite costumam aparecer sempre nos organismos desidratados. Reumatismo A estrutura que não é constantemente hidratada tende a acumular mais toxinas no sangue, causando tipos diferentes de doenças e dores, como o reumatismo.

 
Estudo afirma que planta é capaz de combater o câncer PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 05 de Agosto de 2016 09:53

A busca pela cura de algumas doenças move os grandes avanços da medicina. Sombreado pelo desenvolvimento tecnológico e pela descoberta de novas drogas, os tratamentos vem ganhando cada vez mais eficácia. Mas, mesmo com todo esse cenário favorável, muitos dos conhecimentos empregados em pesquisas vêm dos ensinamentos dos antepassados sobre as substâncias e produtos que a natureza pode oferecer. A mais recente descoberta aponta a fruta momordica charantia como resposta para a cura de muitas doenças, como o controle da diabetes, a elevação da imunidade do corpo humano e a eliminação por completo do câncer. Os benefícios da planta para a saúde foram divulgados pelo Dr. Frank Shallenberger, especialista em tratamentos anti-envelhecimento e medicina alternativa do Nevada Center of Alternative & Anti-Aging Medicine, nos Estados Unidos.

Estudo afirma que planta é capaz de combater o câncer

Saiba mais sobre a fruta A momordica charantia, ou simplesmente melão-de-são-caetano ou ainda melão amargo, se desenvolve em climas úmidos e quentes e pode ser encontrada principalmente na Ásia e América do Sul. Seu formato lembra um pepino “acidentado”, tem a cor verde e a polpa espessa e de coloração amarelo claro, semelhante ao bege. Ela tem o gosto extremamente amargo. Pesquisa sobre o uso medicinal O estudo do Dr. Frank Shallenberger foi baseado na eficácia de alguns dos componentes naturais da fruta. De acordo com ele, o consumo regular e dosado da momordica charantia inibe o crescimento das células do câncer, chegando a matar de 90% a 98% das células cancerosas. O efeito da fruta foi examinado na Universidade do Colorado e os resultados mostraram uma redução de até 64% no tamanho dos tumores. Outros benefícios da momordica charantia Além de matar as células do câncer, a momordica charantia também é eficaz no tratamento de outras doenças desenvolvidas pelos seres humanos. No fígado ela possibilita a desintoxicação e purificação, nos casos de pacientes com consumo excessivo de álcool e outras substâncias tóxicas. No restante do corpo ela alivia dores, estimula a circulação sanguínea, melhora a digestão, reforça a imunidade, previne infecções fúngicas, principalmente: micoses, pé de atleta e psoríase.

 
Quatro super temperos com benefícios para a saúde e silhueta PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 05 de Agosto de 2016 08:37

Especiarias ajudam a aumentar o metabolismo, reforçar a imunidade e até a proteger o cérebro

As especiarias são grandes aliadas para dar sabor aos alimentos e reduzir o consumo de sal, mas elas podem ir muito além, e trazer benefícios para a sua saúde e silhueta. Descubra quatro que você deve incluir no dia a dia.

 
5 dos Vegetais Mais Nutritivos do Planeta PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 04 de Agosto de 2016 08:41

Vegetais crucíferos

Couve, repolho, brócolis, couve de Bruxelas e couve-flor podem parecer diferentes, mas são na verdade muito semelhantes. Estes cinco vegetais são todos parte da família Cruciferae, aos quais geralmente nos referimos como vegetais crucíferos. Além de serem muito próximos, esses cinco vegetais também têm algo a mais em comum: eles são alguns dos vegetais mais nutritivos do planeta. Estes cinco vegetais podem cumprir grande parte de suas necessidades nutricionais. Aqui estão alguns dos melhores nutrientes e benefícios dos vegetais crucíferos para a saúde e alguns conselhos sobre como você pode melhor prepará-los em casa.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 6 de 43

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3134
mod_vvisit_counterOntem5636
mod_vvisit_counterEsta semana16933
mod_vvisit_counterSemana passada71084
mod_vvisit_counterEste mês194372
mod_vvisit_counterMês passada128015
mod_vvisit_counterTodos os dias19314394

Temos: 10 bots online
O seu IP: 54.166.75.133
 , 
Hoje: 21 Fev, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3307 membro(s) registrado(s)
  • 2 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.