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As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro. (Provérbio chinês)

Saúde
Quanto mais cacau na fórmula, melhor! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 07 de Julho de 2017 14:01

Quanto mais cacau na fórmula, melhor!

O chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios. Uma pesquisa americana realizada na Austrália sugere que há uma ligação entre o consumo de qualquer tipo de chocolate e melhorias no funcionamento do cérebro. No entanto, quanto mais cacau na fórmula, melhor.

No Dia Mundial do Chocolate, celebrado em 7 de julho, a nutricionista e personal diet Paula Mintz Hertel dá dicas de como aproveitar o melhor do produto e explica como fazer um delicioso brownie funcional.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Segundo a nutricionista, o cacau diminui o LDL (colesterol ruim) e possui propriedades anti-inflamatórias, além de apresentar ações antioxidantes, que combatem os radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.

Os efeitos benéficos do chocolate são causados por um grupo de substâncias chamadas de flavonoides. Os flavonoides são os responsáveis pelos efeitos benéficos de vários alimentos, como uva e chás preto e verde, e também estão presentes no café, tomate, feijão e em várias frutas e vegetais. No caso do cacau, eles estão presentes em seus grãos.

 
Bebidas quentes saudáveis para esquentar nos dias frio PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 05 de Julho de 2017 14:29

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como ervas, frutas e especiarias, você pode obter bebidas para lá de especiais

No inverno, nada melhor do que ficar em casa, mais precisamente na cama, enrolado com as cobertas, certo? Se tudo isso ainda vier com uma bebida saudável para ajudar a esquentar o corpo, tudo fica ainda mais prazeroso.

Porém, em muitos casos, o chocolate quente aparece no topo da preferência nas situações como essa. Para não colocar a sua dieta a perder, nem prejudicar a saúde, saiba que existem outras saídas.

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como ervas, frutas e especiarias, você pode obter bebidas para lá de especiais. Além de livrar seu corpo das baixas temperaturas, você vai ter a certeza de que tudo aquilo não trará qualquer prejuízo para a sua saúde, pelo contrário, até trará benefícios. Fora isso, também pode ser uma boa sugestão para receber amigos e fazer aquela surpresa para a pessoa amada.

Bebidas quentes para o frio

Veja algumas receitas deliciosas de bebidas quentes saudáveis:

Bebidas quentes saudáveis para esquentar nos dias frio

Foto: depositphotos

Quentão

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 1 xícara (de chá) de açúcar;
– 1 fatia grossa de limão;
– 1 fatia grossa de laranja;
– 1 gengibre picado;
– 10 cravos;
– 10 pedaços de canela;
– 2 colheres (de sobremesa) de essência de rum.

 
Mel é mais calórico que açúcar refinado e prejudica a pele PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 03 de Julho de 2017 15:16

Site desmistifica o mel e lista motivos que o classificam tão prejudicial ao corpo como o açúcar comum

O mel é usado como "adoçante" desde a época das cavernas e seu consumo tem aumentado a cada ano, segundo a rede de supermercados inglesa Waitrose, que vendeu 112 milhões de libras (aproximadamente R$ 458 milhões) do produto no último ano.

Esse movimento se deve à crença de que o mel é a opção mais saudável em termos de doces. No entanto, em artigo de Nicole Mowbray para o site inglês Daily Mail, ela questiona quais os reais benefícios e as lendas em torno do mel. Confira:

Mel também é açúcar
Açúcar refinado é rico em sacarose, componente processado pela insulina produzida no pâncreas. O mel é formado de cerca de 55% de frutose, um tipo de açúcar processado pelo fígado. Apesar da diferença química, o corpo ainda reage ao mel do mesmo modo que reage ao doce comum - como um pico de açúcar no sangue. Quando consumidos em excesso, os dois tipos causam aumento de peso e problemas do coração. Além disso, o excesso de frutose pode também eliminar os minerais do corpo.

 
Que venham as férias… PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 03 de Julho de 2017 13:57

Que venham as férias…

As férias de julho chegaram e com elas, a possibilidade de viajar com as crianças. Estudos científicos apontam que fazer as malas e sair pelo mundo (longe ou pertinho mesmo) traz benefícios diretos para a saúde.

O hábito de tirar férias está ligado à diminuição de riscos de ataques cardíacos e depressão e, até mesmo, à saúde do cérebro, segundo mostrou um estudo feito por duas associações norte-americanas (uma ligada ao bem-estar dos cidadãos mais velhos e outra ao ramo do turismo).


Férias_crianças_família

Férias_crianças_família Coração e Vida - Saúde

A mesma pesquisa mostrou que passar algum tempo ou mesmo se mudar para perto de áreas verdes, como parques e florestas, traz os mesmos ganhos clínicos.

O relatório final explica que “essa é uma avaliação importante tanto para o planejamento dos urbanistas quanto para o planejamento das famílias em busca de melhor qualidade de vida”.

Outro estudo semelhante, liderado pelo professor de psicologia da Universidade de Cornell, doutor Thomas Gilovich, afirmou que os seres humanos, em geral, tendem a desprezar a acomodação e que o tédio por repetir ações todos os dias acaba causando doenças.

 
Aprenda como acertar ao escolher a banana quando for comprar esse fruto PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 09 de Março de 2017 16:33

A banana é facilmente encontrada a um preço acessível. Mas, você sabe como escolher a fruta? Ao comprar a fruta você precisa observar alguns aspectos.

A banana é uma das frutas mais populares do Brasil. Ela é um alimento rico em nutrientes que faz parte dos cardápios de bebês, crianças, adultos e idosos. Fonte rica em fibras, fósforo, triptofano, potássio, magnésio, cálcio e vitaminas A, C, B1, B2 e B6, a banana é facilmente encontrada a um preço acessível. Mas, você sabe como escolher a fruta? Aprenda agora!

Quando você for comprar bananas deve se prender aos seguintes aspectos:

Dicas para não errar na escolha

Cor

A banana é uma fruta bem versátil, pois ela não precisa ser colhida madura. Caso ela esteja verde, é só esperar um tempo que a mesma amadurece. Isso é uma grande vantagem na hora da compra, pois você pode comprar a fruta sem medo de perdê-la, pois tanto pode adquirir para consumo imediato (as mais amarelinhas), quando as mais verdosas para o consumo posterior. Por isso, a cor será obviamente o grande diferencial na hora da escolha.

Aprenda como acertar ao escolher a banana quando for comprar esse fruto

Consistência

Se você estiver procurando pelo fruto já maduro, além da cor, você tem que observar a textura da banana. Para isso, você aperta a fruta, caso ela esteja mole demais, descarte-a. O ideal é que a mesma esteja firme.

Manchas

As manchinhas na casca também podem indicar se a banana já está saindo do ponto. Caso tenham muitos pontinhos pretos ou marrons na casca é sinal que a fruta está madura. Uma casca uniforme toda amarelinha indica que a fruta ainda não está pronta para ser consumida crua. Todavia, manchas em demasia indicam que a banana já está passando do ponto.

 
Jogos, trabalhos manuais e outras atividades podem proteger cérebro do envelhecimento PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 04 de Fevereiro de 2017 08:30

Estudo avaliou quase 2 mil idosos com idade entre 70 e 93 anos. Aqueles que praticaram uma dessas atividades ao menos uma vez por semana tiveram menos risco de declínio mental.

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Atividades estimulantes como jogar cartas e navegar na internet podem diminuir o risco de declínio mental, segundo estudo (Foto: Jean Pieri/Pioneer Press via AP)

Mesmo depois dos 70 anos, atividades simples que incluem navegar na internet, jogar baralho e socializar podem proteger contra o declínio mental, diz um novo estudo.

Os benefícios foram maiores em usuários de computador e naqueles que não tinham uma variação genética ligada ao Alzheimer. Mas, mesmo entre idosos com essa característica, o declínio mental que por vezes precede a demência foi menos frequente nos que se engajaram em atividades estimulantes da mente.

Os resultados não dizem respeito a jogos de computador caros que são desenvolvidos especificamente para manter o cérebro afiado. Os benefícios estudados dizem respeito a atividades a que muitos idosos têm acesso.

 
O que comer (e o que evitar) para dormir bem Comente PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 28 de Janeiro de 2017 07:19
O que podemos fazer para dormir melhor?v

O que podemos fazer para dormir melhor?

Uma em cada três pessoas sofre de insônia em algum momento da vida, e a maioria tem problemas menores para dormir de vez em quando.

A dificuldade para adormecer ou para manter o sono – ou ambas – se deve a vários fatores, que incluem estresse, preocupações e alimentos ingeridos, item que é motivo para várias questões:

Por que algumas bebidas e comidas te dão sono enquanto outros te despertam? É verdade que comer peso dá pesadelos? Ou que leite morno ajuda a dormir?

Separamos os fatos da ficção para ver se algumas mudanças na dieta podem levar a boas noites de sono.

 
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