gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Araporã
Quando não somos inteligíveis é porque não somos inteligentes. (Victor Hugo)

Notícias de Araporã MG ► Ver todas...
Ação Social reúne alunas do Cras para dinâmicas e apresentação dos professores PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Portal Dystacks   
Ter, 08 de Março de 2016 10:37

Em 2016 serão oferecidos 13 cursos para as 195 alunas que já estão matriculadas

fhfh

Apesar de estar a pouco tempo na Secretaria de Ação Social, Iama Diniz Falco já conseguiu aumentar de quatro para treze os cursos oferecidos pela prefeitura. Desta vez, ela reuniu no dia 29 de fevereiro, segunda-feira, todas as alunas dos cursos do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, para apresentação das professoras e realização de dinâmicas com os participantes.

 
AÇÃO SOCIAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER COM VÁRIAS ATIVIDADES PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Portal Dystacks   
Ter, 08 de Março de 2016 10:35

O dia da mulher está chegando! Pensando nisso a prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Ação Social, está preparando um grande evento para comemorar essa data tão importante. A festa vai acontecer no próximo dia (08) de março, terça-feira, no Parque do Peão. Várias atividades estão programadas. “A ideia é reunir as mulheres e oferecer vários tipos de serviços como saúde, estética, oficinas e apresentações musicais”, disse a secretária de Ação social Iama Diniz Falco. O evento está marcado para iniciar ao meio dia.

Segue abaixo as atividades oferecidas:

 Prefeito_Ronaldo_Sandre_fazendo_a_entrega_de_rosas_no_dia_da_mulher_em_2015

Café da Tarde

 

*Avaliação postural: Fisioterapeuta Mouzer;

*Aferição de pressão arterial e diabetes: Enfermeira

*Orientação Nutricional (cálculo IMC): Alecsandra

* Orientação sobre auto-exame (mama) – Clínico Geral

* Stand com material contraceptivo

* Stand de orientação bucal

 

 
PREFEITURA DE ARAPORÃ COMPRA NOVO MATERIAL ESCOLAR PARA 2016 PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Portal Dystacks   
Ter, 08 de Março de 2016 10:26

Professores e pais se reuniram para colher mais informações sobre o Name

“Material didático no nível de escola particular”, foi assim que a secretária de educação Eliana Machado, começou seu discurso na apresentação do Name, que é o novo material dos cemeis e da Escola prefeito Wilmar Alves. A reunião foi realizada no Teatro João Guimarães Rosa, no dia (02) de março, quarta-feira. O material já havia sido utilizado na rede pública em 2014 e desta vez volta em 2016.

sfjhgdjkgf

O Name oferece educação de qualidade para rede pública. Um dos diferenciais é um material moderno e referenciado, com conteúdo atualizado, que estimula e facilita o aprendizado. Atualmente, o sistema tem mais de 15 anos e já atingiu 200 mil alunos em todo o país.

“O material que adquirimos é de excelente qualidade. Já havíamos trabalhado com ele anteriormente e a experiência foi muito boa.
A proposta hoje é mostrar aos outros professores, que nós podemos melhorar ainda mais a qualidade do nosso ensino com o Name”, disse a secretária de educação Eliana Machado. Durante o evento foi realizada uma entrega simbólica do material.

 
ESCOLA OLINTHA ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DO CESEC PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Portal Dystacks   
Ter, 08 de Março de 2016 10:21

Para se inscrever é necessário ter acima de 15 anos. As aulas serão ministradas durante a noite de segunda a quarta 

 Escola_Olintha_de_Oliveira_Vale

Se você está em busca da conclusão do ensino fundamental chegou a oportunidade. A Secretaria de Educação de Araporã divulgou nessa semana que está com vagas abertas para o CESEC-Centro Estadual de Educação Continuada, uma escola de educação de jovens e adultos mantida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com certificado válido em todo o território nacional.

 

 
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ARAPORÃ PROMOVE ENCONTRO PARA ESCLARECER SOBRE ZICA VÍRUS, DENGUE E CHIKUNGUNYA PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Portal Dystacks   
Ter, 01 de Março de 2016 09:14

Apesar dos esforços das autoridades, população ainda não se sensibilizou para a gravidade da situação

wretreio

Em mais um esforço para combater as ações do mosquito Aedes aegypti em Araporã, a Secretaria de Saúde do Município, através do setor de Vigilância em Saúde realizou nesta quinta-feira (25), uma rodada de conversas com a população. O encontro foi conduzido pela diretora de Vigilância Yara Lúcia Silva Souza e teve como ponto alto palestra proferida pela médica clínica Lynea Honorato, do Hospital Municipal João Paulo II, sobre Diagnóstico e Manejo Clínico das Doenças causadas pelo mosquito, envolvendo os temas: dengue, chikungunya e zica vírus.

 
ALUNOS DO PROJETO “TOCANDO O FUTURO” PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DOS 59 ANOS DE FURNAS PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Portal Dystacks   
Qua, 24 de Fevereiro de 2016 10:10

Evento contou com a presença do presidente da empresa Flávio Decat, que aprovou as apresentações

arapora66464g5

O último dia (20) de fevereiro, sábado, foi dia de festa para os funcionários da Eletrobrás Furnas. É que a empresa está completando 59 anos em 2016, e para comemorar a data, o presidente Flávio Decat, veio até Itumbiara para fazer uma visita e participar das comemorações no clube de Furnas. O prefeito de Araporã, Ronaldo Sandre esteve no evento e conversou com o presidente sobre essa parceria entre a prefeitura de Araporã e Furnas que acontece há bastante tempo. “Todos sabem que sem energia não tem desenvolvimento. Quando furnas veio para Araporã trouxe emprego e muitos outros benefícios. Além disso, nós temos um grande projeto  social que é o “Tocando o futuro”, onde mais de 500 crianças e jovens aprendem a tocar um instrumento gratuitamente”, disse Ronaldo.

Durante o evento, o presidente da empresa discursou e agradeceu o apoio que vem recebendo tanto do município de Araporã quanto de Itumbiara. Ele também destacou a importância do projeto “Tocando o Futuro”. “Esse trabalho é magnífico, pois além de tirar as crianças das ruas, podemos revelar futuros artistas. Fiquei impressionado com o talento de todos” afirmou o presidente de furnas Flávio Decat. No fim do evento, o prefeito Ronaldo Sandre foi homenageado pelo presidente com a entrega de uma medalha em agradecimento ao que o município tem feito pela empresa.

O sistema de Furnas conta hoje com 17 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, três parques eólicos, aproximadamente 24 mil quilômetros de linhas de transmissão e 62 subestações. Mais de 40% da energia consumida no Brasil passa por esse sistema, que utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia através das hidrelétricas.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 3 de 76

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1405
mod_vvisit_counterOntem2748
mod_vvisit_counterEsta semana4153
mod_vvisit_counterSemana passada11443
mod_vvisit_counterEste mês35848
mod_vvisit_counterMês passada102808
mod_vvisit_counterTodos os dias19024913

Temos: 1 bots online
O seu IP: 174.129.78.73
 , 
Hoje: 16 Jan, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3282 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.