gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Araporã
O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso. (Madre Teresa de Calcuta)

Notícias de Araporã MG ► Ver todas...
CRAS promove palestra sobre aposentadoria PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Ter, 30 de Julho de 2013 06:00

Advogados_Jordano_Henrique_E_e_Eudes_SaturninoDefensores_pblicos_orientam_aposentados

Foi realizado no CAIA – Centro de apoio ao Idoso de Araporã, uma palestra sobre “aposentadoria” para os interessados no assunto. O evento que é promovido pela prefeitura de Araporã, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, com participação de advogados ligados à Defensoria Pública Municipal.

O evento aconteceu no dia 25 deste mês, quinta-feira, às 14h e foram palestrantes os advogados Eudes Saturnino e Jordano Henrique.

O objetivo da palestra foi o esclarecimento de possíveis dúvidas dos interessados quanto ao processo de aposentadoria. Todos os idosos presentes puderam fazer perguntas e inclusive levar seus processos para serem avaliados. Segundo o advogado Jordano, no setor previdenciário residem certas dificuldades operacionais. “A área previdenciária é uma das mais complexas e que levam mais tempo para que as pessoas se beneficiem, por isso é importante ser bem orientado”, disse.

 
Idosos reúnem mais de 600 participantes no encontro de Araporã PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Dom, 28 de Julho de 2013 13:07
ar
Foi um dia inteiro de confraternização e muito forró oferecido ao pessoal da terceira idade no Espaço Bacuri, domingo, 21, oferecido pelo CAIA (Centro de Apoio ao Idoso de Araporã, com apoio da Prefeitura Municipal.
O XI Encontro Regional da Terceira Idade teve início as 8:30h com o acolhimento aos visitantes, café da manhã as 9:30h, forró animado pela dupla Cleiton e Cassiano até as 11:30h, almoço em seguida, depois mais forró com o Trio Barra Dura atas as 16:00h; uma parada para as apresentações das caravanas e mais foro até as 17:30h.
O encontro reuniu mais de 600 idosos de Araporã e mais oito cidades: Ituiutaba e Itumbiara, as duas maiores, com dois ônibus cada, Canápolis, Gurinhatã, Centralina, Prata, Monte Alegre, Flor de Minas e Tupaciguara. O prefeito Ronaldo Sandre, acompanhado do vereador Carício compareceram à festa. “Araporã recebe com muito orgulho os visitantes da região que nos honram com suas presenças animadas e vibrantes”, disse o prefeito. Ele foi recebido animadamente pelos casais e até participou de algumas contradanças.

 
Juninão será realizado nos dias 21 e 22 de junho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 16 de Junho de 2013 16:47

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Educação, realizará nos dias 21 e 22 de junho mais um Juninão. O evento contará com a participação de todas as instituições de ensino do município. A festa está marcada para começar a partir das 18hs no Centro de Eventos Chico do Pim. Na festa terão apresentações de quadrilhas típicas mostrando a cultura nordestina, quadrilha maluca, casamento caipira, dança das meninas, modão sertanejo.

 
Vacinação contra a poliomielite iniciará e médico fala sobre riscos doença PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 07 de Junho de 2013 08:24

No próximo sábado (08) de junho, acontece em Araporã à vacinação contra a poliomielite nos dois PSFs da cidade. A forma de prevenção é a vacina que é oferecida pelo Ministério da Saúde, e que será aplicada na cidade em crianças de 6 meses a 5 anos de forma oral, ou seja, aquela de gotinhas. É importante que as mães levem o cartão da criança. A campanha acontece entre os dias 8 e 21 de junho em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.
A doença também chamada de pólio ou paralisia infantil é infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal- oral, podendo ser transmitida via oral-oral. Segundo o médico do PSF I Dr. Leandro Miranda, “Embora aproximadamente 90% dos casos não causem sintomas, os indivíduos afetados podem exibir uma variedades de sintomas se o vírus atingir a corrente sanguínea. Em cerca de 1% o vírus alcança o sistema nervoso central preferencialmente infectando e destruindo neurônios motores levando a fraqueza muscular e a paralisia flácida aguda”.

 
Secretários de Educação dos municípios vizinhos se reúnem em Araporã PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Dom, 26 de Maio de 2013 19:14

No último (17) de maio, sexta-feira, foi realizada em Araporã uma reunião em que estiveram secretários de educação das cidades de Tupaciguara, Campina Verde, MonteAlegre de Minas, Nova Ponte, Indianópolis, Araguari e Prata.

arapora

No último (17) de maio, sexta-feira, foi realizada em Araporã uma reunião em que estiveram secretários de educação das cidades de Tupaciguara, Campina Verde, MonteAlegre de Minas, Nova Ponte, Indianópolis, Araguari e Prata. O objetivo foi capacitar e orientar os municípios que farão parte da Conferência Intermunicipal de Educação 2013- visando CONAE ( Conferência Nacional de Educação 2014). O secretário de Educação André Donizete recebeu os representantes em um café da manhã para discutir as propostas para o evento. “As orientações também foi paraque cada município possa realizar sua conferência Municipalbuscando propostas de acordo com o documento referência CONAE 2014, visandopolíticas públicas e desenvolvimento para nossa educação” afirmou o secretário. A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O município de Araporã será sede da Conferência Intermunicipal de Educação em nove de julho.

 

Fonte: https://www.arapora.mg.gov.br

 
Educação realiza 1º Encontro da Família e Escola PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 23 de Maio de 2013 12:57

A Prefeitura de Araporã através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizará no próximo dia 25 de maio o 1º Encontro da Família e Escola. O evento acontecerá em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino entre 8h e 12h. Estão convidados a participar todos os pais, alunos, professores, todos os servidores, entidades do município.
Todas as escolas vão sediar o evento, cada pai deverá comparecer na instituição de ensino do seu filho e é importante que todos tirem dúvidas e levem sugestões para o crescimento educacional de todos os jovens. Os envolvidos no projeto são a Secretaria como mentora do projeto, além diretores e servidores.

 
« InícioAnterior61626364656667686970PróximoFim »

Página 61 de 77

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1603
mod_vvisit_counterOntem1249
mod_vvisit_counterEsta semana3958
mod_vvisit_counterSemana passada13666
mod_vvisit_counterEste mês83865
mod_vvisit_counterMês passada131877
mod_vvisit_counterTodos os dias19697844

Temos: 1 bots online
O seu IP: 23.20.50.242
 , 
Hoje: 25 Abr, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3319 membro(s) registrado(s)
  • 1 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.