gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Araporã
Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

Notícias de Araporã MG ► Ver todas...
Alunos de Araporã disputam amistosos com equipes de Belo Horizonte PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Ter, 30 de Julho de 2013 06:00

Arapor_amarelo_vence_em_duas_categorias_menores Na_categoria_16_e_17_anos_a_vitria_foi_dos_visitantes_verde

Araporã recebeu no dia (23) de julho, terça-feira, três jogos amistosos nas categorias de base da ARA (Associação Recreativa Araporã). Vieram para a disputa várias categorias de jovens que fazem parte do projeto Espaço Vivo de Belo Horizonte.

A Prefeitura de Araporã deu total apoio, cedendo o campo do Parque do Peão através do Departamento de Esportes e liberando a Escola Olintha de Oliveira vale para os visitantes se hospedarem. Já dentro de campo, os atletas de Araporã mostraram que estão sendo bem preparados pelo treinador Osmar Galé.

 
CRAS promove palestra sobre aposentadoria PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Ter, 30 de Julho de 2013 06:00

Advogados_Jordano_Henrique_E_e_Eudes_SaturninoDefensores_pblicos_orientam_aposentados

Foi realizado no CAIA – Centro de apoio ao Idoso de Araporã, uma palestra sobre “aposentadoria” para os interessados no assunto. O evento que é promovido pela prefeitura de Araporã, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, com participação de advogados ligados à Defensoria Pública Municipal.

O evento aconteceu no dia 25 deste mês, quinta-feira, às 14h e foram palestrantes os advogados Eudes Saturnino e Jordano Henrique.

O objetivo da palestra foi o esclarecimento de possíveis dúvidas dos interessados quanto ao processo de aposentadoria. Todos os idosos presentes puderam fazer perguntas e inclusive levar seus processos para serem avaliados. Segundo o advogado Jordano, no setor previdenciário residem certas dificuldades operacionais. “A área previdenciária é uma das mais complexas e que levam mais tempo para que as pessoas se beneficiem, por isso é importante ser bem orientado”, disse.

 
Idosos reúnem mais de 600 participantes no encontro de Araporã PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Dom, 28 de Julho de 2013 13:07
ar
Foi um dia inteiro de confraternização e muito forró oferecido ao pessoal da terceira idade no Espaço Bacuri, domingo, 21, oferecido pelo CAIA (Centro de Apoio ao Idoso de Araporã, com apoio da Prefeitura Municipal.
O XI Encontro Regional da Terceira Idade teve início as 8:30h com o acolhimento aos visitantes, café da manhã as 9:30h, forró animado pela dupla Cleiton e Cassiano até as 11:30h, almoço em seguida, depois mais forró com o Trio Barra Dura atas as 16:00h; uma parada para as apresentações das caravanas e mais foro até as 17:30h.
O encontro reuniu mais de 600 idosos de Araporã e mais oito cidades: Ituiutaba e Itumbiara, as duas maiores, com dois ônibus cada, Canápolis, Gurinhatã, Centralina, Prata, Monte Alegre, Flor de Minas e Tupaciguara. O prefeito Ronaldo Sandre, acompanhado do vereador Carício compareceram à festa. “Araporã recebe com muito orgulho os visitantes da região que nos honram com suas presenças animadas e vibrantes”, disse o prefeito. Ele foi recebido animadamente pelos casais e até participou de algumas contradanças.

 
Juninão será realizado nos dias 21 e 22 de junho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 16 de Junho de 2013 16:47

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Educação, realizará nos dias 21 e 22 de junho mais um Juninão. O evento contará com a participação de todas as instituições de ensino do município. A festa está marcada para começar a partir das 18hs no Centro de Eventos Chico do Pim. Na festa terão apresentações de quadrilhas típicas mostrando a cultura nordestina, quadrilha maluca, casamento caipira, dança das meninas, modão sertanejo.

 
Vacinação contra a poliomielite iniciará e médico fala sobre riscos doença PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 07 de Junho de 2013 08:24

No próximo sábado (08) de junho, acontece em Araporã à vacinação contra a poliomielite nos dois PSFs da cidade. A forma de prevenção é a vacina que é oferecida pelo Ministério da Saúde, e que será aplicada na cidade em crianças de 6 meses a 5 anos de forma oral, ou seja, aquela de gotinhas. É importante que as mães levem o cartão da criança. A campanha acontece entre os dias 8 e 21 de junho em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.
A doença também chamada de pólio ou paralisia infantil é infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal- oral, podendo ser transmitida via oral-oral. Segundo o médico do PSF I Dr. Leandro Miranda, “Embora aproximadamente 90% dos casos não causem sintomas, os indivíduos afetados podem exibir uma variedades de sintomas se o vírus atingir a corrente sanguínea. Em cerca de 1% o vírus alcança o sistema nervoso central preferencialmente infectando e destruindo neurônios motores levando a fraqueza muscular e a paralisia flácida aguda”.

 
Secretários de Educação dos municípios vizinhos se reúnem em Araporã PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Dom, 26 de Maio de 2013 19:14

No último (17) de maio, sexta-feira, foi realizada em Araporã uma reunião em que estiveram secretários de educação das cidades de Tupaciguara, Campina Verde, MonteAlegre de Minas, Nova Ponte, Indianópolis, Araguari e Prata.

arapora

No último (17) de maio, sexta-feira, foi realizada em Araporã uma reunião em que estiveram secretários de educação das cidades de Tupaciguara, Campina Verde, MonteAlegre de Minas, Nova Ponte, Indianópolis, Araguari e Prata. O objetivo foi capacitar e orientar os municípios que farão parte da Conferência Intermunicipal de Educação 2013- visando CONAE ( Conferência Nacional de Educação 2014). O secretário de Educação André Donizete recebeu os representantes em um café da manhã para discutir as propostas para o evento. “As orientações também foi paraque cada município possa realizar sua conferência Municipalbuscando propostas de acordo com o documento referência CONAE 2014, visandopolíticas públicas e desenvolvimento para nossa educação” afirmou o secretário. A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O município de Araporã será sede da Conferência Intermunicipal de Educação em nove de julho.

 

Fonte: https://www.arapora.mg.gov.br

 
« InícioAnterior61626364656667686970PróximoFim »

Página 61 de 77

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1423
mod_vvisit_counterOntem2937
mod_vvisit_counterEsta semana11269
mod_vvisit_counterSemana passada18142
mod_vvisit_counterEste mês47694
mod_vvisit_counterMês passada96188
mod_vvisit_counterTodos os dias19906842

Temos: 3 bots online
O seu IP: 54.162.164.247
 , 
Hoje: 20 Jul, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3338 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.