gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Notícias de Santa Vitória
À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.(M. de Montaigne)

Notícias de Santa Vitória MG
Prefeitura promove melhorias em vários pontos da cidade PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 23 de Julho de 2017 00:00

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos realizou melhorias como: poda de árvores, varrição, limpeza com maquinários e caminhões, construção de calçadas nas proximidades do caminhódromo e construção de redutores de velocidade em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário da pasta, Renato José de Paula, a ação realizada, além de deixar os espaços mais bonitos, organizados e mais iluminados durante a noite, aumenta a segurança dos motoristas que trafegam com tranquilidade, e também dos pedestres, pois as calçadas ficam livres para o tráfego.

Para a realização das ações de melhoria, todas as frentes de trabalho da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos não mediram esforços e conduziram os trabalhos com competência e seriedade.

 
Santa Vitória promove novas ações para a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 11 de Julho de 2017 20:04

Neste mês de julho foram realizadas reuniões para alinhamento de novas ações para a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Santa Vitória. Os eventos realizados na sede das secretarias de Agropecuária e Meio Ambiente e Aquicultura e Pesca e na reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS envolveram as lideranças dos setores públicos e privados com a proposta de dar destinação correta às embalagens vazias de agrotóxicos.

Esta ação está sendo promovida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária IMA- Escritório Seccional de Santa Vitória, Instituto de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (INPEV) e Prefeitura Municipal de Santa Vitória através das Secretarias de Governo, Agropecuária e Meio Ambiente e de Infraestrutura, Estrada e Serviços Rurais.

O servidor do IMA Rodrigo da Silva Carvalho, intermediou as reuniões explicando que, esse recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos só é possível, graças as parcerias firmadas. “O nosso objetivo é facilitar o acesso dos produtores rurais à devolução e retirar esse passivo ambiental das propriedades rurais”.

O dia da coleta acontecerá em 23 de outubro e o local de entrega será ao lado do aterro sanitário de Santa Vitória, que se localiza na saída do Bairro Brasil, das oito horas às onze e meia e das doze trinta às dezesseis horas. Não será necessário à apresentação da nota fiscal do produto, e os produtores rurais receberão comprovante de devolução das embalagens entregues.

 
Conselho da Assistência Social realiza reunião ordinária PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 05 de Julho de 2017 14:55

O Conselho Municipal da Assistência Social de Santa Vitória, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, realizou no dia 05 de junho, uma reunião ordinária para aprovar o Plano de Ação Para Co-Financiamento do Governo Federal Sistema Único de Assistência Social, ano 2017. A reunião foi conduzida pela secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.

Durante o encontro, foram destacados, principalmente, assuntos voltados ao Plano de Ação, Conferência Municipal de Assistência Social e os Cursos Profissionalizantes que serão ofertados nos CRAS.

Na oportunidade, também foram discutidos os atos da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 18 de julho de 2017, de acordo com o Decreto Nº 7.136 de 05 de junho de 2017.

 
Inicia-se os preparativos para a 11ª Cavalgada PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Sex, 21 de Abril de 2017 10:03

Na última segunda-feira (17/04), o Prefeito Salim Curi, Vice-Prefeito Renato José de Paula, Secretários Municipais Carlos Queiroz e Fernando Bonito reuniram-se com os membros da Comissão Organizadora da 11ª CAVALGADA DE SANTA VITÓRIA, viabilizando a promoção do evento. Na oportunidade, o Prefeito Salim determinou à Comissão Organizadora que se faça um evento com estrutura e melhor comodidade para os participantes.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Presidente da Comissão Organizadora João Batista de Medeiros – Garcinha, a 11ª CAVALGADA DE SANTA VITÓRIA acontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2017 (sexta e sábado) com o percurso de costume, ou seja, com saída do distrito de Perdilândia sentido Santa Vitória. “Este ano será efetuado uma parada na Fazenda Limeira (Diocélio Franco) para descanso e almoço – que ficará a cargo da AVCC, no horário entre 12h30min e 13h00min”, afirmou.

 
Prefeitura enriquece merenda escolar com produtos da Horta Municipal PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Dom, 19 de Março de 2017 09:16

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente está enriquecendo a alimentação escolar na rede municipal de ensino. A iniciativa do Secretário da Pasta, Roberval Domingues Pereira beneficia tanto os estudantes das escolas municipais quantos às crianças dos CEMEIs. “Nesta semana visitamos as escolas municipais, Tancredo Neves e Geraldo Ribeiro; os CEMEIs Ercílio Domingues Franco (Bairro Brasil), Alcione Siqueira Faria Rodrigues (BDA) e Luiza Maria de Paula (Vila Rica) e na APAE entregando frutas e legumes para complementar a merenda escolar”, afirmou.

A diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Sinara Dantas falou sobre o reforço na merenda escolar e agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente que ao distribuir frutas e verduras garante novos produtos que são servidos aos educandos. “Servimos refeições balanceadas e orientadas pela Nutricionista Talita Franco, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que no inicio do ano letivo elaborou um cardápio com todos os nutrientes necessários. Quando ganhamos novos produtos da horta municipal servimos da melhor maneira para agradar os nossos alunos com novos sabores”.

A Nutricionista Talita Franco falou que os produtos da horta municipal apresentam como uma alternativa importante em relação à saúde, pois um consumo suficiente de frutas e verduras pode ajudar na prevenção de várias doenças. “O cultivo regular desses produtos garante segurança alimentar e nutricional dos indivíduos, por serem alimentos ricos em nutrientes que beneficiam a saúde da população”, concluiu.

 
Prefeitura, UFU e CIDES apresentam audiência final com Prognóstico para Coleta Seletiva e Destinação do Lixo PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Nilton Santos   
Qui, 09 de Março de 2017 08:25

Na segunda-feira (06), na ACISV, aconteceu a 3ª e Última Audiência para apresentação do Prognóstico do Plano de Gestão Integrada para Resíduos Sólidos em Santa Vitória. O evento corresponde a etapa final para elaboração do Plano que será implantado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal com Universidade Federal de Uberlândia – UFU e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

Iniciando a atividade, o Secretário Municipal de Governo, Carlinhos Queiroz convidou o Prefeito Salim Curi para promover a abertura oficial do evento. Na ocasião, Ele cumprimentou a todos e parabenizou os Engenheiros Ambientais Itamar Neto e Rodrigo e Rodrigo Marquez Barbosa pela dedicação e seriedade à frente deste Projeto.

O Prefeito Também agradeceu aos diretores da Santa Vitória Açúcar e Álcool pela doação de um triturador industrial de resíduos sólidos da construção civil uma solução inovadora e ecologicamente correta para a redução e reutilização na destinação deste tipo de resíduos. Ainda convocou a população para se unir e tornar Santa Vitória modelo para outros municípios que ainda não implantaram o Plano de Gestão Integrada para Resíduos Sólidos.

A Professora Vânia Figueiredo explanou sobre os trabalhos realizados até então e apresentou propostas para adequar e aprimorar o serviço de coleta e destinação de lixo do município.

O Engenheiro Ambiental Itamar Neto, do Departamento Municipal de Meio Ambiente esclareceu sobre a importância na mudança de hábito e no comportamento da sociedade para o sucesso do Projeto. Pediu a colaboração de todos e falou sobre a efetividade da implantação da Coleta Seletiva , já a partir da próxima terça-feira (14), no Bairro Brasil e muito em breve, em toda a cidade.

A Professora, Doutora em Geografia, lotada no Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia Ângela Maria Soares e Coordenadora do Plano começou a sua fala mostrando a vontade política da Administração Municipal para a efetivação das ações. “O município de Santa Vitória foi o último dos oito municípios a aderir ao CIDES, mas vem caminhando a passos largos. A Administração Municipal está pronta para realizar o que precisa”, afirmou.

Finalizando, apresentou as novas idéias, sugerindo a criação de parque sanitário com adequações do aterro sanitário municipal, além de ações por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 56

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1062
mod_vvisit_counterOntem3643
mod_vvisit_counterEsta semana6933
mod_vvisit_counterSemana passada19892
mod_vvisit_counterEste mês60207
mod_vvisit_counterMês passada76146
mod_vvisit_counterTodos os dias19996994

Temos: 3 bots online
O seu IP: 54.225.47.124
 , 
Hoje: 22 Ago, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3343 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.