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O amor é como o fogo: para que dure é preciso alimentá - lo. (La Rochefoucauld)

Dicas
Em clima de Olimpíada, alimente-se bem para praticar esportes PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 09 de Agosto de 2016 08:33

Dez dicas te ajudam a ficar bem nutrido para ter uma boa performance nos treinos

Vamos aproveitar o clima de Olimpíada e iniciar algum esporte? Espantar a preguiça, mexer o corpo, queimar as “gordurinhas extras”, e colocar a saúde em dia será sua meta agora. Mas, cuide de se alimentar corretamente: não invente dietas sem comprovação científica ou jejum pré-treino. A meta é saúde e não doença. Siga estas 10 dicas: 1 - Comece o dia com um BOM CAFÉ DA MANHÃ; 2 - NUNCA FAÇA JEJUM pré-treino; 3 - INCLUA FRUTAS no seu dia, pois elas hidratam com água e tem nutrientes como minerais e vitaminas; 4 - Diga ADEUS AOS ALIMENTOS RICOS EM GORDURAS, como frituras, creme de leite, salgadinhos de pacote, etc. Eles só prejudicam a digestão e seu ritmo de treino; 5 - Hidratação é fundamental. TOME 2,5 LITROS DE LÍQUIDOS ao longo do dia, sendo 1, 5 litro de água e outro 1 litro através do leite, frutas, iogurtes, chá, água de coco, verduras, sucos; 6 - Coma VERDURAS E LEGUMES no almoço e jantar DIARIAMENTE. Sem desculpas, você precisa de fontes boas de fibras, vitaminas e minerais para deixar imunidade em dia; 7 - Inclua BOAS FONTES DE PROTEÍNA ANIMAL como carnes magras, frango sem pele, peixe, ovos, queijos, leite, iogurtes; 8 - Se você é vegetariano, VALE AS FONTES DE PROTEÍNA VEGETAL como grão de bico, feijão, lentilha, ervilha, soja; 9 - INVISTA NOS ALIMENTOS INTEGRAIS, eles fornecem energia por mais tempo durantes os treinos. Ex. Aveia, chia, farinha de linhaça, pães integrais, arroz integral; 10 - Durma bem. NADA DE COMER MUITO ANTES DE DORMIR, porque ou você dorme ou faz a digestão.

 
Conheça algumas plantas capazes de trazer energias positivas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 08 de Agosto de 2016 10:37

Sabe aquela sensação de bem-estar que você sente em permanecer em um ambiente acolhedor e cheio de energia positiva? Pois bem, ela pode ser conseguida a partir da utilização de plantas naturais, incorporadas a decoração do seu espaço. Mas, não é qualquer planta não! Algumas delas têm o poder de atrair essas boas vibrações, além de melhorar o fluxo de energias positivas, evitando as energias negativas. Para isso, é muito importante que essas plantas sejam conservadas vivas e bem tratadas, de acordo com a exigência de cada uma delas. Elas podem estar acomodadas em vaso ou até jardins internos, dependendo do seu espaço e decoração. Se você ficou curioso em conhecer algumas dessas plantas, a partir de agora você terá a oportunidade. Boas energias Plantas de fácil cultivo e que não exigem tanta atenção, podem ser usadas na sua casa, ambiente de trabalho ou qualquer outro cômodo, para atrair boas vibrações energéticas. Geralmente essas plantas não necessitam levar sol diariamente e sobrevivem em ambientes fechados e com pouca luminosidade. O cuidado deve ser o normal, como se deve ter com qualquer outra planta.


Hortelã

Conheça algumas plantas capazes de trazer energias positivas

Popularmente conhecida pelos muitos benefícios que pode proporcionar a saúde de uma pessoa, o hortelã é capaz de proteger os ambientes contra a inveja e outros sentimentos ruins emanado por algumas pessoas. Cultivar um pé dessa espécie em casa atrai prosperidade econômica e bem-estar.

 
Use papel filme para fazer a banana durar mais tempo PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 29 de Julho de 2016 10:28

Armazenar e cuidar bem da conservação de frutas em casa, muitas das vezes, não é uma das tarefas mais simples. A depender da fruta, em alguns casos, se torna até difícil descobrir um método eficaz de conservação. Há certos tipos de frutos, por exemplo, que, ao chegar em casa da feira ou do supermercado, logo devem ir para o refrigerador. Em geral, os frutos que costumam amadurecer muito rapidamente são os mais difíceis de se conservar em casa. E um desses, por exemplo, é a banana. Fruto comprado em grande quantidade, isso porque sua comercialização é feita por dúzia, além de sensível até mesmo ao refrigerador, este que acaba a deixando com coloração preta e com perda do sabor, a banana necessita de um cuidado extremamente especial.

Use papel filme para fazer a banana durar mais tempo

Técnica para fazer a banana durar mais tempo Como já mencionado, colocar a banana na geladeira a deixará preta e com perda de sabor. Por isso, a melhor técnica para fazer o fruto durar por mais tempo é mesmo é a do embrulho com papel filme. Tal técnica fará a banana durar por até mais cinco dias que o normal. Para isso, basta embrulhar o talo do cacho das bananas com papel filme. O procedimento é simples e bastante eficaz. Faça o teste em sua casa!

 
Organize suas finanças com o método 50-20-30 PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 26 de Julho de 2016 09:41

Organize suas finanças com o método 50-20-30 - DaquiDali

Você sempre chega ao final do mês no negativo e as finanças parecem completamente fora de controle? Com um melhor planejamento é possível superar essa situação e garantir mais tranquilidade com o dinheiro. HANNAH LUTTERBACH, do “Career Girl Daily“, ensina o método 50-20-30 para colocar tudo em ordem.

50% – AS NECESSIDADES Ela defende que 50% do seu pagamento mensal deve ser destinado a partes essenciais da sua vida. As necessidades INCLUEM ALUGUEL, CARRO, BILHETE DE TRANSPORTE PÚBLICO, UTILIDADES E COMPRAS DE COMIDA. No geral, o valor destes itens não varia muito e são os pagamentos básicos na vida de qualquer adulto. 20% – SUAS ECONOMIAS O segundo passo é separar 20% de tudo que você ganha para uma poupança, o que pode te ajudar na aposentadoria, pagamento de débitos extras que podem surgir, como financiamentos estudantis ou de carros e imóveis, ou outras eventualidades.

 
Dicas caseiras para evitar os temidos resfriados neste inverno PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 06 de Julho de 2016 08:36

Tosse, coriza, dores de garganta, espirros, cansaço, dores de cabeça etc. Estes são alguns dos sintomas que surgem quando um paciente apresenta algum resfriado. Mesmo sendo um problema de saúde comum no inverno, ele pode ser combatido com algumas práticas caseiras, econômicas e muito simples. Além disso, são dicas infalíveis contra o resfriado.

Dicas para combater o resfriado

Dicas caseiras para evitar os temidos resfriados neste inverno

Beba água Sendo a bebida mais consumida no mundo, a água serve para deixar o corpo hidratado. Além disso, este líquido ainda ajuda na eliminação de toxinas no organismo e para hidratar a pele, cabelo e intestino. Por estas razões, é imprescindível a ingestão de água, principalmente no inverno, tendo em vista que neste período do ano as pessoas tendem a diminuir o consumo devido o frio. Desta forma, a dica é manter a ingestão de água na proporção de 35 ml para cada tipo de peso. Consuma alimentos ricos em vitamina C Quando um alimento possui altas taxas de vitamina C em sua composição, ele é capaz de fortalecer o sistema imunológico do paciente. Assim, eles atuam como aliados das defesas do organismo e isso inclui a luta contra os vírus que causam resfriados. Por isso, aposte em uma alimentação rica em frutas como laranja, acerola, goiaba etc. Elimine as bebidas alcoólicas e o cigarro Duas práticas que não combinam com uma boa saúde são o consumo de bebidas alcoólicas e ato de fumar. Enquanto as bebidas deixam o organismo desidratado e podem facilitar o processo de congestão das mucosas nasais, o cigarro é inimigo dos brônquios, uma vez que causa irritação nesta região do corpo e, consequentemente, pode desencadear pneumonia ou outros problemas respiratórios. Tenha repouso Descansar é um dos melhores remédios que o corpo precisa, seja qual for o problema apresentado. Isso porque, quando um indivíduo apresenta o resfriado, este sente-se cansado, indisposto e com bastante fadiga. Todos estes sinais são indícios deste problemas, portanto, uma maneira simples de resolver estas questões é utilizar o repouso, pois ele é capaz de ajudar o organismo à recuperar energia para combater o vírus. Faça exercícios físicos O frio não pode ser a desculpa para eliminar as atividades físicas do dia a dia.

 
Está difícil perder peso depois da gravidez? Especialistas te ajudam a chegar lá PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 04 de Julho de 2016 09:04

A nutricionista Sheila Mustafá e a Mamãe Fitness Michelini Masioli contam sobre o que pode ser benéfico nesse momento e os cuidados a serem tidos

PERDER OS QUILOS GANHOS NA GRAVIDEZ NÃO É TAREFA FÁCIL FOTO: THINKSTOCK A GRAVIDEZ é, definitivamente, um CICLO QUE MUDA A MULHER EM TODOS OS SENTIDOS: do físico ao emocional, a preparação é toda para receber o bebê. Já no pós-parto, além das preocupações com a amamentação e a nova rotina, existe a ansiedade para voltar à antiga forma física. A grande quantidade de hormônios, a própria tensão do nascimento da criança, o PROCESSO INFLAMATÓRIO DO ORGANISMO, o cansaço e a privação do sono dos primeiros meses, entre outros, são fatores que dificultam a perda dos quilinhos extras. “A recuperação disso é muito longa, nosso corpo sofre um desgaste muito grande”, coloca Sheila Mustafá, especialista em nutrição clínica funcional, estética e fitoterapia. “A mulher vai ter que passar por um processo de adaptação da imagem porque, por mais que ela emagreça, o corpo vai mudar”.

 

 
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