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Na maior parte dos homens, as dificuldades são filhas da preguiça. (Samuel Johnson)

Dicas
Como escapar dos efeitos do ar seco? PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 17 de Agosto de 2016 11:28

Para funcionar bem, as passagens nasais devem ser mantidas umedecidas o tempo todo. Exposição prolongada ao clima seco podem afetar a respiração e levar a alguns problemas. A maioria desses problemas das vias respiratórias podem ser facilmente resolvidos aumentando a umidade no ambiente e com pequenas ações preventivas durante períodos de clima seco.

corrida

O que acontece com o nariz?

Quando o nariz fica ressecado devido à baixa umidade relativa do ar (abaixo de 50%), ele para de umidificar o ar inalado, o que leva ao ressecamento e irritação das vias respiratórias mais profundas, chegando até os pulmões. Um nariz ressecado também é menos eficaz na filtragem de partículas do ar inalado e no aquecimento do ar frio antes que ele chegue aos pulmões. Essa fragilidade acaba dando abertura para o surgimento de rinites, faringites e até mesmo amigdalites e bronquites.

 
O que comer em cada fase do ciclo menstrual, segundo a ciência PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 17 de Agosto de 2016 10:47

Pesquisadores descobriram que ingerir as opções certas ajuda no emagrecimento e na saúde

O DaquiDali já te contou que o ciclo menstrual afeta muito a sua vida e que até os exercícios podem – e devem – ser modificados de acordo com ele. E agora um novo estudo sugere que você altere também a alimentação: descubra o que ingerir em cada fase para manter a saúde, o humor e a silhueta em dia. Os pesquisadores da UNIVERSITY OF COPENHAGEN descobriram que as mulheres que testaram a teoria de que a dieta deve mudar ao longo desse ciclo perderam uma média de quatro quilos em seis meses de testes, sem precisar de um grande esforço. Abaixo, você descobre o que consumir. MENSTRUAÇÃO – DIAS 1 A 5 DO CICLO A mudança hormonal que acontece ao menstruar pode trazer uma sensação de cansaço. Também é comum que aconteça uma queda no apetite, então VALE ESCUTAR SEU CORPO E DIMINUIR AS PORÇÕES. Repor o ferro perdido é outro ponto importante, então vale apostar no feijão, verduras verdes escuras e carne vermelha. A VITAMINA C deve ser bem balanceada, e está presente na laranja e no pimentão vermelho, por exemplo, assim como a VITAMINA B, que é encontrada nos ovos e grãos integrais.

 
Cinco dicas simples para driblar a fome no inverno PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 16 de Agosto de 2016 10:31

Especialista conta como aumentar a sensação de saciedade para favorecer o emagrecimento

O metabolismo fica acelerado na temporada de frio para manter o seu corpo quentinho, mas, se por um lado isso o transforma em um aliado do emagrecimento, por outro gera um aumento do apetite que é difícil de lidar. Descubra como driblar a fome no inverno de maneira simples e esperta, e garanta mais saúde e benefícios para a silhueta.

AUMENTE A SENSAÇÃO DE CONFORTO É normal que o seu organismo peça por alimentos reconfortantes e quentinhos, então o cuidado está em evitar que eles sejam muito calóricos. “TEMOS QUE ENGANAR NOSSO CÉREBRO PARA CONSEGUIR A SENSAÇÃO DE CONFORTO SEM EXCESSO. Sopas com os ingredientes certos, dando preferência aos legumes e evitando os cremes e queijos, são ótimas pedidas para isso. CARNES GRELHADAS E ASSADAS, OU LEGUMES GRATINADOS, como a berinjela, também dão alento”, explica a nutróloga ANA LUISA VILELA.

 
Gengibre seca gordura e aumenta saciedade PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 12 de Agosto de 2016 09:12

A raiz de gengibre tornou-se um aliado ideal para perda de peso, já que as propriedades da planta são perfeitas para ajudar você a queimar gorduras, mas claro, em combinação com um estilo de vida saudável e uma dieta balanceada.

raiz à venda

Quais são os benefícios da raiz de gengibre? A raiz dessa planta auxilia na digestão mais eficaz dos alimentos, evitando desconforto, gases, e inchaço no estômago e intestino. Mas a melhor propriedade é a supressão do apetite, de forma natural, o que auxilia em dietas de emagrecimento por evitar a fome entre as refeições. Gengibre também tem propriedades de queima de gorduras, fazendo nosso metabolismo acelerar e, então, queimar mais gordura. Isso, combinado com capacidade anti-inflamatória, favorece as partes do corpo que tendem a ficar mais inchadas.

 
RECEITA MÁGICA PARA FAZER SEU CABELO CRESCER RÁPIDO E COM VOLUME - APENAS 3 INGREDIENTES! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 10 de Agosto de 2016 08:42

Você acha que seu cabelo está caindo muito é e quebradiço? Podemos ajudar! No entanto, antes, é preciso descobrir qual é a causa da queda de cabelo. Às vezes é genética, mas também pode ser má alimentação, poluição do ambiente ou uso de produtos químicos. Independentemente da causa, recomendamos uma dieta mais saudável e o consumo de muita água ao longo do dia. Além disso, recomendamos que evite submeter seus fios ao calor artificial e a produtos com fortes substâncias químicas. Neste post, ensinaremos como fazer uma máscara que poderosa para deixar os fios mais grossos e fortes.


A receita é composta de três ingredientes. Um deles é o óleo de rícino, que contém nutrientes essenciais, como vitamina E, minerais e proteínas. Esses elementos ajudam no crescimento do cabelo e dão mais volume. Isso acontece graças ao ácido ricinoleico e os ácidos graxos do óleo de rícino, pois eles aceleram a circulação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios.


Além de tudo, o óleo ajuda a fortalecer as raízes. Os outros dois ingredientes especiais são a gema de ovo, que é fornece proteínas necessárias para o cabelo, e o mel, que serve como um poderoso condicionador, capaz de suavizar os fios e melhorar os folículos pilosos.


Pensa que para por aqui? O mel ajuda a prevenir a perda de fios e hidrata o couro cabeludo. A receita está a seguir:

INGREDIENTES 2 colheres (sopa) de óleo de rícino puro 1 gema de ovo 1 colher (sopa) de mel MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos e no couro cabeludo. Em seguida, use uma touca de banho e deixe o produto agir de 2h a 4h. Feito isso, enxágue e lave o cabelo com xampu e condicionador. Repita o tratamento 1 ou 2 vezes por semana. Em 30 dias (ou menos), você já estará impressionado(a) com os maravilhosos resultados.

 
Em clima de Olimpíada, alimente-se bem para praticar esportes PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 09 de Agosto de 2016 08:33

Dez dicas te ajudam a ficar bem nutrido para ter uma boa performance nos treinos

Vamos aproveitar o clima de Olimpíada e iniciar algum esporte? Espantar a preguiça, mexer o corpo, queimar as “gordurinhas extras”, e colocar a saúde em dia será sua meta agora. Mas, cuide de se alimentar corretamente: não invente dietas sem comprovação científica ou jejum pré-treino. A meta é saúde e não doença. Siga estas 10 dicas: 1 - Comece o dia com um BOM CAFÉ DA MANHÃ; 2 - NUNCA FAÇA JEJUM pré-treino; 3 - INCLUA FRUTAS no seu dia, pois elas hidratam com água e tem nutrientes como minerais e vitaminas; 4 - Diga ADEUS AOS ALIMENTOS RICOS EM GORDURAS, como frituras, creme de leite, salgadinhos de pacote, etc. Eles só prejudicam a digestão e seu ritmo de treino; 5 - Hidratação é fundamental. TOME 2,5 LITROS DE LÍQUIDOS ao longo do dia, sendo 1, 5 litro de água e outro 1 litro através do leite, frutas, iogurtes, chá, água de coco, verduras, sucos; 6 - Coma VERDURAS E LEGUMES no almoço e jantar DIARIAMENTE. Sem desculpas, você precisa de fontes boas de fibras, vitaminas e minerais para deixar imunidade em dia; 7 - Inclua BOAS FONTES DE PROTEÍNA ANIMAL como carnes magras, frango sem pele, peixe, ovos, queijos, leite, iogurtes; 8 - Se você é vegetariano, VALE AS FONTES DE PROTEÍNA VEGETAL como grão de bico, feijão, lentilha, ervilha, soja; 9 - INVISTA NOS ALIMENTOS INTEGRAIS, eles fornecem energia por mais tempo durantes os treinos. Ex. Aveia, chia, farinha de linhaça, pães integrais, arroz integral; 10 - Durma bem. NADA DE COMER MUITO ANTES DE DORMIR, porque ou você dorme ou faz a digestão.

 
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