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Dicas
Por que você tem mais fome no inverno? Especialista revela e dá dicas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 25 de Junho de 2016 10:41

Vontade de alimentos mais calóricos é comum e existe uma razão

É muito comum acabar comendo mais e sentindo vontade daquelas delícias mais calóricas durante o inverno, mas, afinal, por que isso acontece? O DAQUIDALI te conta o motivo e dá dicas para manter a boa forma na estação mais fria do ano. “A fome aumenta porque o gasto energético nessa época do ano é maior, já que o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal estável. ESSE AUMENTO DE APETITE É UMA RESPOSTA DO NOSSO CORPO QUE SOLICITA MAIS ENERGIA, e nós respondemos a isso com ingestão de mais alimentos que, muitas vezes, são mais calóricos”, explica a nutróloga ANA LUISA VILELA. Se por um lado você sente mais necessidade de se alimentar, por outro a vontade de ingerir alimentos crus ou frios diminui, deixando a salada e as frutas em segundo plano. “Os excessos desse período se devem ainda a NECESSIDADE DE PRODUÇÃO DE SEROTONINA, UM NEUROTRANSMISSOR QUE PROMOVE A SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR, que é diminuído principalmente em pessoas que não se sentem confortáveis com as temperaturas mais baixas. Para suprir esta sensação muitos acabam descontando na comida e além de engordarem podem ainda desenvolver doenças como hipertensão e obesidade, além de contribuir para o aumento dos níveis de colesterol e triglicéride – que elevam os riscos de problemas cardiovasculares”, alerta. CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO Abaixo, a especialista revela dicas importantes para quem quer manter a boa forma e a saúde. – Consuma mais proteínas, que demoram mais para serem metabolizadas e liberadas, assim a sensação de saciedade aumenta; – Evite os excessos de carboidratos, apesar de serem convidativos para o inverno; – Prefira fazer sopas com legumes que não sejam de cor amarela e laranja; – Abuse de chás que além de esquentar o corpo, aumentam sensação de bem estar; – Prefira as frutas típicas da safra que são ricas em vitamina C como: morangos, tangerina, laranja e maracujá; – Para os tentadores fondues, utilize carnes cozidas ao invés de fritas e misture queijos magros e os mais claros possíveis para molhar os pães integrais. Na versão doce, use chocolate em pó 70% cacau e aproveite o leite condensado light.

 
COMBINE BABOSA COM ESTES INGREDIENTES E EM BREVE VOCÊ TERÁ UMA PELE SEM MANCHAS E TOTALMENTE RENOVADA! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 24 de Junho de 2016 08:20

A babosa é uma planta poderosa. E também faz maravilhas na pele e nos cabelos. Por isso, neste post, apresentaremos algumas dicas à base de babosa para deixar sua pele muito mais bonita e sem manchas. Os ingredientes são fáceis de encontrar, baratos e eficiente. A babosa usada na pele, entre outras coisas: - Clareia a pele - Regenera os tecidos - Protege o rosto dos efeitos do sol, frio e do ar poluente. Frequentemente expomos nossa pele à poluição atmosférica e produtos químicos. Tudo isso causa danos aos tecidos. Com o passar da idade, muita gente procurar tratamentos para desintoxicar a pele e liberar a acumulação de detritos. O problema é que a maioria dos cosméticos comerciais contém substâncias químicas nocivas não só à pele, mas também a todo o organismo. Aprenda ótimos tratamentos caseiros e naturais com babosa: 1. Açúcar e babosa para esfoliar Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante esfoliar a área das células mortas. Fazendo isso, garantimos a melhor absorção do produto natural. Numa tigela, misture o gel da babosa (descasque um pedaço da planta e raspe com uma colher para extrair o gel) em duas porções ainda maiores de açúcar. Previamente, lave a área a ser tratada com sabão e água. Em seguida, aplique o esfoliante, massageando em movimentos circulares durante um minuto. Depois, enxágue com água.

2. Leite e babosa para clarear a pele Faça isso diariamente. Se quer remover manchas de sol, por exemplo, esta receita é perfeita. Numa tigela, misture partes iguais de leite e gel de babosa até que fique homogênea. Aplique a mistura duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Cada preparação pode ser mantida na geladeira no máximo por 3 dias. 3. Mamão e babosa para renovar a pele O mamão tem uma grande capacidade de esfoliar e regenerar a pele. Por isso ajuda bastante no equilíbrio da tonalidade e na remoção das olheiras. Machuque um pedaço de mamão e misture duas partes dele para cada parte de gel da babosa - até que fique homogênea. Aplique a máscara no rosto, se desejar, pode cobrir os lábios e os olhos, pois não há riscos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. 4. Leite, mel e babosa para hidratar Estes ingredientes são capazes de realizar uma hidratação profunda. Misture o gel da babosa com leite e mel em partes iguais para formar uma pasta. Aplique a máscara e deixe descansar por 40 minutos. Depois enxágue bem.

A babosa tem muitas propriedades medicinais e é ótima para queimaduras, regeneração e nutrição da pele. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 
Sueli Rutkowski convida para o lançamento de seu livro “Novas Dicas Incríveis” PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 22 de Junho de 2016 11:42

Encontro acontecerá nesta quinta-feira (23), na livraria Saraiva do Shopping Anália Franco

Nesta quinta-feira (23), SUELI RUTKOWSKI lançará seu novo livro “NOVAS DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA ADMINISTRAR A CASA COM EFICIÊNCIA”, em um evento em São Paulo. A obra reúne ótimas estratégias para realizar as tarefas de maneira ágil e adicionar ainda mais praticidade ao seu dia a dia. Continuação do sucesso “DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA FACILITAR SEU DIA A DIA”, o título ensina a deixar qualquer espaço mais arrumado, praticando o desapego e colocando um ponto final àquela bagunça que parece impossível de vencer. A especialista dá orientações didáticas e focadas em cada ambiente, da cozinha ao escritório, para tornar tudo ainda mais fácil e gostoso.

 
Quatro marmitas práticas e com poucas calorias para levar ao trabalho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 21 de Junho de 2016 11:35

Especialista conta o que incluir e ensina a preparar pratos que ajudam no emagrecimento

Comer na rua todos os dias pode ser um verdadeiro desafio para o bolso e a balança, afinal, nem sempre é fácil encontrar opções saudáveis e que não exagerem nas calorias. Para te ajudar, descubra sugestões de marmitas que vão dar uma mãozinha no emagrecimento e nos nutrientes que o seu corpo precisa.

“O ideal é FAZER SALADAS DE POTE PARA TODOS OS DIAS DA SEMANA, com itens como cenoura ralada, beterraba ralada, salsão, que é diurético, repolho, tomatinho cereja e alface. Basta colocar em camadas e temperar com azeite, limão e sal. Também pode salpicar uma castanha por cima”, indica a nutricionista funcional SHEILA MUSTAFÁ. Como guarnição, aposte nos legumes, que podem ser refogados, grelhados ou cozidos: “Se for cozinhar faça isso por dois minutos para que fiquem ao dente e mantenham os nutrientes”. Para a sobremesa, a dica é INVESTIR EM FRUTAS PENSANDO EM VARIAR AS CORES para cada dia da semana, o que garante variedade de vitaminas.

 
9 dicas legais pra você beber mais água durante o dia PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 20 de Junho de 2016 10:26

A água é algo essencial para o bom desempenho de nosso corpo, afinal, ela ajuda o organismo a eliminar as toxinas, evitando ainda possíveis problemas como a desidratação, fadiga e indigestão. Mas mesmo sabendo de todos esses benefícios muita gente se esquece de tomar a quantidade certa de água ao longo do dia, o que pode ser prejudicial no médio/longo prazo. Se você é esse tipo de pessoa, portanto, pode ser a hora de dar um basta nesse problema. Para ajudar, apresentamos a seguir uma lista de dicas de como ingerir mais água diariamente de forma criativa.


Estratégias pra você ingerir mais água diariamente Água em alimentos 

Água em alimentos

Algumas pessoas não gostam muito de beber água por achá-la sem graça, mas como o corpo necessita dela, a dica é buscar líquidos em alimentos, como frutas e legumes. A lista de opções inclui melancia, maçã, laranja, brócolis, cenoura e pepino, por exemplo. Todos esses alimentos são ricos em água.

 
Chega de dúvidas! Tudo o que você precisa saber sobre as calorias PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 17 de Junho de 2016 07:15

Especialista explica o que elas são, como calcular a ingestão diária e outros pontos importantes para emagrecer

As calorias são a primeira preocupação de quem está tentando emagrecer, mas a verdade é que muita gente ainda falha por não entender o que elas realmente significam e como atuam nessa perda de peso. Para te ajudar a chegar ao seu objetivo, descubra o que é importante saber sobre elas.

O QUE SÃO AS CALORIAS Antes de entender quanto ingerir ou de quais fontes, é preciso ter em mente o que são de fato as calorias e como é determinado aquele número que você encontra no pacote dos alimentos. “Esse termo é usado para se referir à quantidade de energia que cada um fornece ao organismo se for totalmente aproveitado. ELAS COSTUMAM SER ESTIMADAS EM FUNÇÃO DE SUAS PORCENTAGENS DE CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS E GORDURAS, visto que a maioria dos alimentos não é composta de apenas um tipo de nutriente. Analisa-se a composição e de acordo com a porcentagem dos nutrientes, somam-se os valores energéticos”, explica a endocrinologista e nutróloga HALÁDIA PESSOTTI DE CAMPOS SIMIÃO. CARBOIDRATOS: independentemente da fonte, eles fornecem cerca de 4 kcal por grama, e estão presentes em massas, pães, alimentos ricos em amido, como a batata, o arroz e o milho, e ricos em açúcar, como as frutas. PROTEÍNAS: fornecem cerca de 5 kcal por grama, mas é preciso mais energia para o organismo metabolizar ou queimar as proteínas do que os carboidratos. Por esse motivo, considera-se que geram a mesma quantidade de energia, 4 kcal/g.

 
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