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Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar. (Alejandro Manzoni)

Dicas
Sueli Rutkowski convida para o lançamento de seu livro “Novas Dicas Incríveis” PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 22 de Junho de 2016 11:42

Encontro acontecerá nesta quinta-feira (23), na livraria Saraiva do Shopping Anália Franco

Nesta quinta-feira (23), SUELI RUTKOWSKI lançará seu novo livro “NOVAS DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA ADMINISTRAR A CASA COM EFICIÊNCIA”, em um evento em São Paulo. A obra reúne ótimas estratégias para realizar as tarefas de maneira ágil e adicionar ainda mais praticidade ao seu dia a dia. Continuação do sucesso “DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA FACILITAR SEU DIA A DIA”, o título ensina a deixar qualquer espaço mais arrumado, praticando o desapego e colocando um ponto final àquela bagunça que parece impossível de vencer. A especialista dá orientações didáticas e focadas em cada ambiente, da cozinha ao escritório, para tornar tudo ainda mais fácil e gostoso.

 
Quatro marmitas práticas e com poucas calorias para levar ao trabalho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 21 de Junho de 2016 11:35

Especialista conta o que incluir e ensina a preparar pratos que ajudam no emagrecimento

Comer na rua todos os dias pode ser um verdadeiro desafio para o bolso e a balança, afinal, nem sempre é fácil encontrar opções saudáveis e que não exagerem nas calorias. Para te ajudar, descubra sugestões de marmitas que vão dar uma mãozinha no emagrecimento e nos nutrientes que o seu corpo precisa.

“O ideal é FAZER SALADAS DE POTE PARA TODOS OS DIAS DA SEMANA, com itens como cenoura ralada, beterraba ralada, salsão, que é diurético, repolho, tomatinho cereja e alface. Basta colocar em camadas e temperar com azeite, limão e sal. Também pode salpicar uma castanha por cima”, indica a nutricionista funcional SHEILA MUSTAFÁ. Como guarnição, aposte nos legumes, que podem ser refogados, grelhados ou cozidos: “Se for cozinhar faça isso por dois minutos para que fiquem ao dente e mantenham os nutrientes”. Para a sobremesa, a dica é INVESTIR EM FRUTAS PENSANDO EM VARIAR AS CORES para cada dia da semana, o que garante variedade de vitaminas.

 
9 dicas legais pra você beber mais água durante o dia PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 20 de Junho de 2016 10:26

A água é algo essencial para o bom desempenho de nosso corpo, afinal, ela ajuda o organismo a eliminar as toxinas, evitando ainda possíveis problemas como a desidratação, fadiga e indigestão. Mas mesmo sabendo de todos esses benefícios muita gente se esquece de tomar a quantidade certa de água ao longo do dia, o que pode ser prejudicial no médio/longo prazo. Se você é esse tipo de pessoa, portanto, pode ser a hora de dar um basta nesse problema. Para ajudar, apresentamos a seguir uma lista de dicas de como ingerir mais água diariamente de forma criativa.


Estratégias pra você ingerir mais água diariamente Água em alimentos 

Água em alimentos

Algumas pessoas não gostam muito de beber água por achá-la sem graça, mas como o corpo necessita dela, a dica é buscar líquidos em alimentos, como frutas e legumes. A lista de opções inclui melancia, maçã, laranja, brócolis, cenoura e pepino, por exemplo. Todos esses alimentos são ricos em água.

 
Chega de dúvidas! Tudo o que você precisa saber sobre as calorias PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 17 de Junho de 2016 07:15

Especialista explica o que elas são, como calcular a ingestão diária e outros pontos importantes para emagrecer

As calorias são a primeira preocupação de quem está tentando emagrecer, mas a verdade é que muita gente ainda falha por não entender o que elas realmente significam e como atuam nessa perda de peso. Para te ajudar a chegar ao seu objetivo, descubra o que é importante saber sobre elas.

O QUE SÃO AS CALORIAS Antes de entender quanto ingerir ou de quais fontes, é preciso ter em mente o que são de fato as calorias e como é determinado aquele número que você encontra no pacote dos alimentos. “Esse termo é usado para se referir à quantidade de energia que cada um fornece ao organismo se for totalmente aproveitado. ELAS COSTUMAM SER ESTIMADAS EM FUNÇÃO DE SUAS PORCENTAGENS DE CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS E GORDURAS, visto que a maioria dos alimentos não é composta de apenas um tipo de nutriente. Analisa-se a composição e de acordo com a porcentagem dos nutrientes, somam-se os valores energéticos”, explica a endocrinologista e nutróloga HALÁDIA PESSOTTI DE CAMPOS SIMIÃO. CARBOIDRATOS: independentemente da fonte, eles fornecem cerca de 4 kcal por grama, e estão presentes em massas, pães, alimentos ricos em amido, como a batata, o arroz e o milho, e ricos em açúcar, como as frutas. PROTEÍNAS: fornecem cerca de 5 kcal por grama, mas é preciso mais energia para o organismo metabolizar ou queimar as proteínas do que os carboidratos. Por esse motivo, considera-se que geram a mesma quantidade de energia, 4 kcal/g.

 
Seis ideias para substituir a cabeceira tradicional e dar mais charme ao quarto PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 16 de Junho de 2016 09:17

Tecido, cortinas e até adesivos podem dar o destaque que a sua cama merece

Uma das maiores finalidades da cabeceira é dar mais destaque à cama, considerado o objeto principal de qualquer quarto. No entanto, ela não é a única capaz de deixar o local charmoso: descubra seis detalhes bonitos e diferenciados que substituem perfeitamente o item e deixam a decoração muito mais interessante.

 
5 dicas para amenizar os efeitos do tempo quente e seco PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 15 de Junho de 2016 08:43

Tempo seco e quente. Dupla que adora provocar crises de alergia. Os dias quentes durante o inverno, combinados com o clima seco da estação, podem agravar doenças alérgicas como rinite e asma, além de provocarem sintomas desagradáveis, como secura no nariz, garganta e coceira na pele. A alergologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Marisa Rosimeire Ribeiro, alerta para a necessidade de manter a boa hidratação do corpo e cuida dos com o ambiente para preservar o bem estar e a saúde e dá dicas para amenizar os efeitos do tempo seco. 

>>Leia também: Rodo é a vassoura de quem tem rinite alérgica.

5 dicas para amenizar os efeitos do tempo quente e seco

ácaro

Confira 5 dicas simples que amenizam os efeitos do tempo quente e seco - Beba ao menos dois litros de água por dia; - Coma mais frutas, elas ajudam a hidratar*; - Não use vassoura. Varrer dispersa a poeira no ar (substitua por vassouras elétricas ou pano úmido); - Não use umidificador em excesso. Pode causar fungos; - Cuidado com banhos quentes, eles ressecam a pele. * O Saúde com Ciência adverte que para os diabéticos essa dica não vale muito, já que as frutas contêm o açúcar frutose.

 
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