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É um tolo aquele que, verificando que uma rosa cheira melhor do que uma couve, conclui que fará também uma sopa melhor. (Autor desconhecido)

Dicas
Benefícios da seriguela para o organismo PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 30 de Junho de 2016 09:13

Com nome científico Spondias purpúrea, a seriguela é uma planta da família das Anacardiaceae, também conhecida como ameixa-da-espanha, cajá vermelho e ciroela. A planta normalmente não passa dos 7 m de altura e possui ramos que se desenvolvem rentes ao solo. Possui flores perfeitas que formam frutos em cachos ou isolados. Os frutos, de mesmo nome da planta, são de coloração verde, amarela ou vermelha, dependendo do estado de maturação e sua polpa tem pequena espessura ao redor de um grande caroço. Seu sabor é doce, e quando madura tem coloração amarelo opaca e leves tons de vermelho.

Benefícios da siriguela para o organismo

Originária do México e da América central, a planta tem mais de 18 espécies, encontradas em pomares domésticos pelo Brasil. Muito popular no Norte e no Nordeste do país, a fruta pode ser consumida ao natural ou em forma de doces e refrescos. Sua frutificação se dá em outubro e novembro, podendo ser colhida em dezembro e janeiro. A planta se propaga facilmente por meio de sementes, sendo multiplicada com a utilização de estacas de cerca de trinta centímetros de comprimento. Propriedades e indicações Rica em carboidratos, a fruta é bastante doce. É fonte de vitaminas A, B e C e auxilia no fortalecimento da imunidade devido ao alto teor de cálcio, ferro e fósforo. Além disso, é muito recomendada no tratamento de anemias. Rica em antioxidantes atua contra os radicais livres que danificam as células e causam tumores. A seriguela é rica em fibras, contribuindo para o bom funcionamento do intestino e reduzindo as taxas de colesterol. Por ser fonte de carboidratos, é uma alternativa enérgica de peso, ideal para quem pratica esportes e atividades físicas com frequência. É indicada para aliviar espasmos, diarreia, disenteria, febre, gases, inflamações, para higiene de feridas e queimaduras. Cajá e seriguela O cajá, ao contrário da seriguela, é uma fruta normalmente de coloração alaranjada. Ambas são ricas em vitaminas como sais minerais, cálcio, fósforo e ferro e podem ser encontradas no Brasil. Suas árvores pertencem à mesma família. O cajá, assim como a seriguela, é eficaz no tratamento da anemia, contra inapetência e a diminuição dos glóbulos brancos. A aparência é semelhante, e a diferença encontra-se principalmente no sabor da seriguela que, ao contrário do cajá, é bastante doce.

 
Suco rosa para emagrecer e demais benefícios PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 30 de Junho de 2016 09:00

Após o enorme sucesso do suco verde, o destaque do momento, principalmente para quem deseja emagrecer ou manter o peso ideal, é o suco rosa, feito com beterraba. Segundo especialistas, a beterraba aperfeiçoa em até 10% o desempenho físico e auxilia na recuperação dos músculos, devido ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, uma substância capaz de reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do organismo. A beterraba possui poucas calorias, sendo ótima para manter o peso ou emagrecer: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. O melhor jeito de consumir o tubérculo é em sua forma crua, pois o calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.

Suco rosa para emagrecer e demais benefícios

Propriedades e benefícios De acordo com especialistas, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes que contribuem para a produção de colágeno e combatem os radicais livres, auxiliando, assim, no retardo do envelhecimento, além de combater a flacidez, celulite e estrias; e fortalecer as unhas e os cabelos. Além disso, o nitrito presente na composição do suco é convertido em óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo organismo. Como ingerir o suco? O indicado é consumir o suco rosa tanto antes como depois dos treinos, pois o pico do óxido nítrico no corpo ocorre aproximadamente três a quatro horas após a ingestão.

 
Quanto é preciso malhar para queimar os pratos queridinhos do inverno? Descubra PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 28 de Junho de 2016 08:51

Especialista revela quanto tempo de cada exercício seria necessário para eliminar totalmente os alimentos mais apreciados na estação

O inverno é cheio de pratos quentinhos e deliciosos, e nada mais comum do que acabar exagerando na quantidade e acumulando alguns quilinhos extras na estação. Para ficar consciente das calorias e fazer boas escolhas, o DAQUIDALI te conta quanto é preciso malhar para queimar cada um.

“Cada atividade física tem um valor estimado de calorias gastas, embora elas possam variar de acordo com o metabolismo e individualidade de cada um. É PRECISO LEMBRAR DE PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE e não se preocupar apenas com as calorias e sim com os valores nutricionais de cada alimento, além de reduzir as porções”, explica o personal trainer VALTER DA HORA, que esclarece o quanto cada receita equivale em tempo nas principais atividades. Vale lembrar que este é apenas um guia bem-humorado para que você possa comparar os seus pratos favoritos com o quanto se gasta em cada um dos exercícios mais comuns. O ideal é não exagerar na comida, mantendo essas iguarias dentro da quantidade de calorias recomendada por dia segundo seus gastos energéticos, e sempre praticar atividades físicas com acompanhamento profissional e de acordo com o seu condicionamento físico.

 
Por que você tem mais fome no inverno? Especialista revela e dá dicas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 25 de Junho de 2016 10:41

Vontade de alimentos mais calóricos é comum e existe uma razão

É muito comum acabar comendo mais e sentindo vontade daquelas delícias mais calóricas durante o inverno, mas, afinal, por que isso acontece? O DAQUIDALI te conta o motivo e dá dicas para manter a boa forma na estação mais fria do ano. “A fome aumenta porque o gasto energético nessa época do ano é maior, já que o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal estável. ESSE AUMENTO DE APETITE É UMA RESPOSTA DO NOSSO CORPO QUE SOLICITA MAIS ENERGIA, e nós respondemos a isso com ingestão de mais alimentos que, muitas vezes, são mais calóricos”, explica a nutróloga ANA LUISA VILELA. Se por um lado você sente mais necessidade de se alimentar, por outro a vontade de ingerir alimentos crus ou frios diminui, deixando a salada e as frutas em segundo plano. “Os excessos desse período se devem ainda a NECESSIDADE DE PRODUÇÃO DE SEROTONINA, UM NEUROTRANSMISSOR QUE PROMOVE A SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR, que é diminuído principalmente em pessoas que não se sentem confortáveis com as temperaturas mais baixas. Para suprir esta sensação muitos acabam descontando na comida e além de engordarem podem ainda desenvolver doenças como hipertensão e obesidade, além de contribuir para o aumento dos níveis de colesterol e triglicéride – que elevam os riscos de problemas cardiovasculares”, alerta. CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO Abaixo, a especialista revela dicas importantes para quem quer manter a boa forma e a saúde. – Consuma mais proteínas, que demoram mais para serem metabolizadas e liberadas, assim a sensação de saciedade aumenta; – Evite os excessos de carboidratos, apesar de serem convidativos para o inverno; – Prefira fazer sopas com legumes que não sejam de cor amarela e laranja; – Abuse de chás que além de esquentar o corpo, aumentam sensação de bem estar; – Prefira as frutas típicas da safra que são ricas em vitamina C como: morangos, tangerina, laranja e maracujá; – Para os tentadores fondues, utilize carnes cozidas ao invés de fritas e misture queijos magros e os mais claros possíveis para molhar os pães integrais. Na versão doce, use chocolate em pó 70% cacau e aproveite o leite condensado light.

 
COMBINE BABOSA COM ESTES INGREDIENTES E EM BREVE VOCÊ TERÁ UMA PELE SEM MANCHAS E TOTALMENTE RENOVADA! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 24 de Junho de 2016 08:20

A babosa é uma planta poderosa. E também faz maravilhas na pele e nos cabelos. Por isso, neste post, apresentaremos algumas dicas à base de babosa para deixar sua pele muito mais bonita e sem manchas. Os ingredientes são fáceis de encontrar, baratos e eficiente. A babosa usada na pele, entre outras coisas: - Clareia a pele - Regenera os tecidos - Protege o rosto dos efeitos do sol, frio e do ar poluente. Frequentemente expomos nossa pele à poluição atmosférica e produtos químicos. Tudo isso causa danos aos tecidos. Com o passar da idade, muita gente procurar tratamentos para desintoxicar a pele e liberar a acumulação de detritos. O problema é que a maioria dos cosméticos comerciais contém substâncias químicas nocivas não só à pele, mas também a todo o organismo. Aprenda ótimos tratamentos caseiros e naturais com babosa: 1. Açúcar e babosa para esfoliar Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante esfoliar a área das células mortas. Fazendo isso, garantimos a melhor absorção do produto natural. Numa tigela, misture o gel da babosa (descasque um pedaço da planta e raspe com uma colher para extrair o gel) em duas porções ainda maiores de açúcar. Previamente, lave a área a ser tratada com sabão e água. Em seguida, aplique o esfoliante, massageando em movimentos circulares durante um minuto. Depois, enxágue com água.

2. Leite e babosa para clarear a pele Faça isso diariamente. Se quer remover manchas de sol, por exemplo, esta receita é perfeita. Numa tigela, misture partes iguais de leite e gel de babosa até que fique homogênea. Aplique a mistura duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Cada preparação pode ser mantida na geladeira no máximo por 3 dias. 3. Mamão e babosa para renovar a pele O mamão tem uma grande capacidade de esfoliar e regenerar a pele. Por isso ajuda bastante no equilíbrio da tonalidade e na remoção das olheiras. Machuque um pedaço de mamão e misture duas partes dele para cada parte de gel da babosa - até que fique homogênea. Aplique a máscara no rosto, se desejar, pode cobrir os lábios e os olhos, pois não há riscos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. 4. Leite, mel e babosa para hidratar Estes ingredientes são capazes de realizar uma hidratação profunda. Misture o gel da babosa com leite e mel em partes iguais para formar uma pasta. Aplique a máscara e deixe descansar por 40 minutos. Depois enxágue bem.

A babosa tem muitas propriedades medicinais e é ótima para queimaduras, regeneração e nutrição da pele. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 
Sueli Rutkowski convida para o lançamento de seu livro “Novas Dicas Incríveis” PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 22 de Junho de 2016 11:42

Encontro acontecerá nesta quinta-feira (23), na livraria Saraiva do Shopping Anália Franco

Nesta quinta-feira (23), SUELI RUTKOWSKI lançará seu novo livro “NOVAS DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA ADMINISTRAR A CASA COM EFICIÊNCIA”, em um evento em São Paulo. A obra reúne ótimas estratégias para realizar as tarefas de maneira ágil e adicionar ainda mais praticidade ao seu dia a dia. Continuação do sucesso “DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA FACILITAR SEU DIA A DIA”, o título ensina a deixar qualquer espaço mais arrumado, praticando o desapego e colocando um ponto final àquela bagunça que parece impossível de vencer. A especialista dá orientações didáticas e focadas em cada ambiente, da cozinha ao escritório, para tornar tudo ainda mais fácil e gostoso.

 
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