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Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram - me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias. (Josemaría Escrivá)

Dicas
Suco rosa para emagrecer e demais benefícios PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 30 de Junho de 2016 09:00

Após o enorme sucesso do suco verde, o destaque do momento, principalmente para quem deseja emagrecer ou manter o peso ideal, é o suco rosa, feito com beterraba. Segundo especialistas, a beterraba aperfeiçoa em até 10% o desempenho físico e auxilia na recuperação dos músculos, devido ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, uma substância capaz de reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do organismo. A beterraba possui poucas calorias, sendo ótima para manter o peso ou emagrecer: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. O melhor jeito de consumir o tubérculo é em sua forma crua, pois o calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.

Suco rosa para emagrecer e demais benefícios

Propriedades e benefícios De acordo com especialistas, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes que contribuem para a produção de colágeno e combatem os radicais livres, auxiliando, assim, no retardo do envelhecimento, além de combater a flacidez, celulite e estrias; e fortalecer as unhas e os cabelos. Além disso, o nitrito presente na composição do suco é convertido em óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo organismo. Como ingerir o suco? O indicado é consumir o suco rosa tanto antes como depois dos treinos, pois o pico do óxido nítrico no corpo ocorre aproximadamente três a quatro horas após a ingestão.

 
Quanto é preciso malhar para queimar os pratos queridinhos do inverno? Descubra PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 28 de Junho de 2016 08:51

Especialista revela quanto tempo de cada exercício seria necessário para eliminar totalmente os alimentos mais apreciados na estação

O inverno é cheio de pratos quentinhos e deliciosos, e nada mais comum do que acabar exagerando na quantidade e acumulando alguns quilinhos extras na estação. Para ficar consciente das calorias e fazer boas escolhas, o DAQUIDALI te conta quanto é preciso malhar para queimar cada um.

“Cada atividade física tem um valor estimado de calorias gastas, embora elas possam variar de acordo com o metabolismo e individualidade de cada um. É PRECISO LEMBRAR DE PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE e não se preocupar apenas com as calorias e sim com os valores nutricionais de cada alimento, além de reduzir as porções”, explica o personal trainer VALTER DA HORA, que esclarece o quanto cada receita equivale em tempo nas principais atividades. Vale lembrar que este é apenas um guia bem-humorado para que você possa comparar os seus pratos favoritos com o quanto se gasta em cada um dos exercícios mais comuns. O ideal é não exagerar na comida, mantendo essas iguarias dentro da quantidade de calorias recomendada por dia segundo seus gastos energéticos, e sempre praticar atividades físicas com acompanhamento profissional e de acordo com o seu condicionamento físico.

 
Por que você tem mais fome no inverno? Especialista revela e dá dicas PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 25 de Junho de 2016 10:41

Vontade de alimentos mais calóricos é comum e existe uma razão

É muito comum acabar comendo mais e sentindo vontade daquelas delícias mais calóricas durante o inverno, mas, afinal, por que isso acontece? O DAQUIDALI te conta o motivo e dá dicas para manter a boa forma na estação mais fria do ano. “A fome aumenta porque o gasto energético nessa época do ano é maior, já que o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal estável. ESSE AUMENTO DE APETITE É UMA RESPOSTA DO NOSSO CORPO QUE SOLICITA MAIS ENERGIA, e nós respondemos a isso com ingestão de mais alimentos que, muitas vezes, são mais calóricos”, explica a nutróloga ANA LUISA VILELA. Se por um lado você sente mais necessidade de se alimentar, por outro a vontade de ingerir alimentos crus ou frios diminui, deixando a salada e as frutas em segundo plano. “Os excessos desse período se devem ainda a NECESSIDADE DE PRODUÇÃO DE SEROTONINA, UM NEUROTRANSMISSOR QUE PROMOVE A SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR, que é diminuído principalmente em pessoas que não se sentem confortáveis com as temperaturas mais baixas. Para suprir esta sensação muitos acabam descontando na comida e além de engordarem podem ainda desenvolver doenças como hipertensão e obesidade, além de contribuir para o aumento dos níveis de colesterol e triglicéride – que elevam os riscos de problemas cardiovasculares”, alerta. CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO Abaixo, a especialista revela dicas importantes para quem quer manter a boa forma e a saúde. – Consuma mais proteínas, que demoram mais para serem metabolizadas e liberadas, assim a sensação de saciedade aumenta; – Evite os excessos de carboidratos, apesar de serem convidativos para o inverno; – Prefira fazer sopas com legumes que não sejam de cor amarela e laranja; – Abuse de chás que além de esquentar o corpo, aumentam sensação de bem estar; – Prefira as frutas típicas da safra que são ricas em vitamina C como: morangos, tangerina, laranja e maracujá; – Para os tentadores fondues, utilize carnes cozidas ao invés de fritas e misture queijos magros e os mais claros possíveis para molhar os pães integrais. Na versão doce, use chocolate em pó 70% cacau e aproveite o leite condensado light.

 
COMBINE BABOSA COM ESTES INGREDIENTES E EM BREVE VOCÊ TERÁ UMA PELE SEM MANCHAS E TOTALMENTE RENOVADA! PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 24 de Junho de 2016 08:20

A babosa é uma planta poderosa. E também faz maravilhas na pele e nos cabelos. Por isso, neste post, apresentaremos algumas dicas à base de babosa para deixar sua pele muito mais bonita e sem manchas. Os ingredientes são fáceis de encontrar, baratos e eficiente. A babosa usada na pele, entre outras coisas: - Clareia a pele - Regenera os tecidos - Protege o rosto dos efeitos do sol, frio e do ar poluente. Frequentemente expomos nossa pele à poluição atmosférica e produtos químicos. Tudo isso causa danos aos tecidos. Com o passar da idade, muita gente procurar tratamentos para desintoxicar a pele e liberar a acumulação de detritos. O problema é que a maioria dos cosméticos comerciais contém substâncias químicas nocivas não só à pele, mas também a todo o organismo. Aprenda ótimos tratamentos caseiros e naturais com babosa: 1. Açúcar e babosa para esfoliar Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante esfoliar a área das células mortas. Fazendo isso, garantimos a melhor absorção do produto natural. Numa tigela, misture o gel da babosa (descasque um pedaço da planta e raspe com uma colher para extrair o gel) em duas porções ainda maiores de açúcar. Previamente, lave a área a ser tratada com sabão e água. Em seguida, aplique o esfoliante, massageando em movimentos circulares durante um minuto. Depois, enxágue com água.

2. Leite e babosa para clarear a pele Faça isso diariamente. Se quer remover manchas de sol, por exemplo, esta receita é perfeita. Numa tigela, misture partes iguais de leite e gel de babosa até que fique homogênea. Aplique a mistura duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Cada preparação pode ser mantida na geladeira no máximo por 3 dias. 3. Mamão e babosa para renovar a pele O mamão tem uma grande capacidade de esfoliar e regenerar a pele. Por isso ajuda bastante no equilíbrio da tonalidade e na remoção das olheiras. Machuque um pedaço de mamão e misture duas partes dele para cada parte de gel da babosa - até que fique homogênea. Aplique a máscara no rosto, se desejar, pode cobrir os lábios e os olhos, pois não há riscos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. 4. Leite, mel e babosa para hidratar Estes ingredientes são capazes de realizar uma hidratação profunda. Misture o gel da babosa com leite e mel em partes iguais para formar uma pasta. Aplique a máscara e deixe descansar por 40 minutos. Depois enxágue bem.

A babosa tem muitas propriedades medicinais e é ótima para queimaduras, regeneração e nutrição da pele. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 
Sueli Rutkowski convida para o lançamento de seu livro “Novas Dicas Incríveis” PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 22 de Junho de 2016 11:42

Encontro acontecerá nesta quinta-feira (23), na livraria Saraiva do Shopping Anália Franco

Nesta quinta-feira (23), SUELI RUTKOWSKI lançará seu novo livro “NOVAS DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA ADMINISTRAR A CASA COM EFICIÊNCIA”, em um evento em São Paulo. A obra reúne ótimas estratégias para realizar as tarefas de maneira ágil e adicionar ainda mais praticidade ao seu dia a dia. Continuação do sucesso “DICAS INCRÍVEIS: TRUQUES E SEGREDOS PARA FACILITAR SEU DIA A DIA”, o título ensina a deixar qualquer espaço mais arrumado, praticando o desapego e colocando um ponto final àquela bagunça que parece impossível de vencer. A especialista dá orientações didáticas e focadas em cada ambiente, da cozinha ao escritório, para tornar tudo ainda mais fácil e gostoso.

 
Quatro marmitas práticas e com poucas calorias para levar ao trabalho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 21 de Junho de 2016 11:35

Especialista conta o que incluir e ensina a preparar pratos que ajudam no emagrecimento

Comer na rua todos os dias pode ser um verdadeiro desafio para o bolso e a balança, afinal, nem sempre é fácil encontrar opções saudáveis e que não exagerem nas calorias. Para te ajudar, descubra sugestões de marmitas que vão dar uma mãozinha no emagrecimento e nos nutrientes que o seu corpo precisa.

“O ideal é FAZER SALADAS DE POTE PARA TODOS OS DIAS DA SEMANA, com itens como cenoura ralada, beterraba ralada, salsão, que é diurético, repolho, tomatinho cereja e alface. Basta colocar em camadas e temperar com azeite, limão e sal. Também pode salpicar uma castanha por cima”, indica a nutricionista funcional SHEILA MUSTAFÁ. Como guarnição, aposte nos legumes, que podem ser refogados, grelhados ou cozidos: “Se for cozinhar faça isso por dois minutos para que fiquem ao dente e mantenham os nutrientes”. Para a sobremesa, a dica é INVESTIR EM FRUTAS PENSANDO EM VARIAR AS CORES para cada dia da semana, o que garante variedade de vitaminas.

 
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