gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias
O avarento não possui as suas riquezas: são estas que o possuem a ele.(Bion de Esmirna)

Notícias em Geral Brasil e Mundo
Transforme a hora da lição de casa em um momento prazeroso para você e seu filho PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 07 de Junho de 2016 09:24

Pesquisa aponta que interesse dos pais pode melhorar as notas das crianças

Para algumas crianças, a hora de fazer a LIÇÃO DE CASA pode parecer uma VERDADEIRA TORTURA, não é? Com um pouco de dedicação e disciplina conjuntas, no entanto, essa tarefa pode ser transformada em um momento de prazer e REFLETIR EM UM ÓTIMO RENDIMENTO ESCOLAR. Segundo um levantamento divulgado pelo Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) em 2015, quando o PAI INCENTIVA A CRIANÇA A FAZER A LIÇÃO, proporciona um lugar tranquilo para a realização dessa atividade, vai à escola com frequência e comparece às reuniões de classe, por exemplo, causa um efeito positivo, ELEVANDO AS NOTAS EM TORNO DE 15%. “É nítido em sala de aula o melhor rendimento daqueles alunos que têm o acompanhamento dos pais nas tarefas escolares. Isto não só os incentiva, como faz deles crianças mais seguras”, fala a professora e psicopedagoga Aline Duarte Naves Borborema, de Paulínia (SP). Ainda para profissional, com força de vontade, todos podem construir uma rotina agradável para que a lição de casa seja feita. “O primeiro passo é ABRIR MÃO DOS SEUS AFAZERES POR UM PERÍODO E DEDICAR-SE EXCLUSIVAMENTE AO PROPÓSITO. Um ambiente organizado e silencioso, longe de estímulos como televisão ligada ou o irmão mais novo brincando por perto, também é essencial”, afirma. O bem-estar do pequeno é outro aspecto importante: “o ideal é que a criança esteja descansada e alimentada para conseguir um nível de concentração maior”.

 

TAREFA ESCOLAR NÃO É CASTIGO Terminar as atividades propostas para fixar o que foi aprendido não pode ser visto como um momento ruim do dia. As crianças precisam perceber, com a ajuda dos responsáveis, que há o momento certo para tudo, inclusive brincar, comer, tomar banho, e estudar. “Assim como brincar, a TAREFA PODE SER FEITA DE FORMA LÚDICA. Utilize exemplos reais e próximos da realidade para que eles entendam o que está sendo ensinado. Se o tema é par ou ímpar, vá até o guarda-roupa e conte juntos quantos pares de sapatos estão lá. Se o assunto é fração, mostre a divisão das fatias de uma pizza e assim por diante. Com carinho e atenção, este será MAIS UM MOMENTO DE DIVERSÃO JUNTO AO SEU FILHO”, frisa Aline. ANOTE AS DICAS! Mesmo que pareça difícil, SEPARE UM TEMPO DO SEU DIA para se dedicar exclusivamente à hora da lição. Mostre que você está realmente interessada; Escolha UM AMBIENTE SILENCIOSO da casa, onde a criança possa se concentrar; A MESA (OU ESCRIVANINHA) DEVE ESTA ORGANIZADA e limpa; ISOLE QUALQUER ESTÍMULO SONORO ou visual (TV ou rádio ligados e outros tipos de distração que possam influenciar na atenção da criança); Adote o MESMO RITUAL TODOS OS DIAS. Isto fará com que seu filho entenda que aquele momento faz parte rotina dele.

 

Fonte:http://www.daquidali.com.br


 
Mais Artigos...
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 8 de 181

...Baixe nosso Aplicativo

IMG-20161119-WA0166

Receba novidades do Portal Dystacks diretamente no seu e-mail, Assine já!

... PUBLICIDADE

itumbiara_go

... Total / Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje225
mod_vvisit_counterOntem2415
mod_vvisit_counterEsta semana4995
mod_vvisit_counterSemana passada13666
mod_vvisit_counterEste mês84902
mod_vvisit_counterMês passada131877
mod_vvisit_counterTodos os dias19698881

Temos:  online
O seu IP: 54.225.19.255
 , 
Hoje: 26 Abr, 2017
Contador de visitantes

... Total / Membros

  • 3319 membro(s) registrado(s)
  • 0 hoje




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.