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Aprenda a preparar um delicioso e nutritivo Souflè de Legumes PDF Imprimir E-mail
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 27 de Janeiro de 2017 08:49

Usado como base no preparo do prato, os legumes trazem uma série de benefícios para o bom funcionamento do corpo

Na hora de preparar o almoço ou jantar, muita gente gasta um tempão pensando no prato. Uma boa sugestão é investir em ingredientes saudáveis, que podem trazer vários benefícios para a saúde. Sendo assim, o que você acha de preparar um delicioso souflé de legumes?

O prato, além de muito delicioso é de fácil preparo e ainda carrega consigo muitos nutrientes. Em todo o preparo, você vai levar menos de uma hora. Quanto aos ingredientes, certamente a maioria deles são facilmente encontrados na sua própria geladeira.

 

Benefícios de alguns dos ingredientes

Antes de seguir para a cozinha, conheça um pouco mais sobre os benefícios de incluir legumes na sua alimentação. Os legumes trazem uma série de benefícios para o bom funcionamento do corpo. Seja criança, adolescentes, adultos ou pessoa da terceira idade. Além de saborosos, os legumes são vistos como a base da alimentação humana.


Aprenda a preparar um delicioso e nutritivo Souflè de Legumes

Foto: depositphotos

Os legumes pertencem a classe dos vegetais. Trata-se de plantas simples, altamente nutritivas e versáteis, pobres em gordura, sem colesterol, rica em minerais e proteínas. No cardápio alimentar, elas são vistas como a melhor forma de preservar a sua saúde e evitar o aparecimento de algumas doenças.

O consumo regular possibilita tonificação do aparelho digestivo, ajuda a evitar problemas como constipação, irregularidade intestinal, cancro do cólon, hipertensão arterial e, até mesmo, pólipos. Além do mais, através dos legumes o corpo pode ficar hidratado, ter o risco minimizado no aparecimento de doenças cardíacas e reduzir a oxidação natural das células.

Na receita são utilizados cenoura, chuchu e tomate. A cenoura é rica em vitamina dos complexos A, B, C e K, ácido pantotênica, ácido fólico, ferro, potássio, cobre e manganês. Elas podem ser usadas para controlar a pressão arterial, prevenir as doenças cardíacas, contra a degeneração muscular e em benefício da visão.

Já o chuchu é rico em nutrientes, tais como como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio, além de vitaminas A, B e C. Ele pode ajudar a prevenir a osteoporose, combater as anemias e os radicais livres, fortalecer o sistema imunológico, além de manter o metabolismo ativo.

E, por último, vem o tomate. Ele combate doenças cardiovasculares por conter antioxidantes que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis; ajuda a prevenir a catarata e diminuir a retenção de líquidos. Por conter quase nada de gordura, o tomate também pode ser usado nas dietas.

 
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